Luciano Torres leva demandas da Ingazeira a Secretário Executivo da Casa Civil
Por Nill Júnior
O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, acompanhado do Secretário Adjunto de Cultura, Wellington Gibson, se encontrou com o Secretário Executivo da Casa Civil, Rubens Júnior.
O gestor ingazeirense solicitou apoio à tradicional festa de Santa Rosa. Ainda voltou a falar da situação da PE-283 até o entrocamento com a PE-275 , a Estrada do 49, entre outros assuntos.
“O secretário afirmou que vai trabalhar para ajudar a festa de Santa Rosa. Também disse que em breve serão executados os serviços de terraplanagem na estrada do 49″, disse Torres.
“Quero agradecer ao secretário Rubens, que se mostrou muito solícito com nossas demandas representando a governadora Raquel Lyra. Pra mim, Rubens está no lugar certo”, concluiu Luciano, segundo o blogueiro Júnior Finfa.
por Anchieta Santos Eleito com 102.669 mil votos, dos quais 760 em Tabira, o deputado eleito Tadeu Alencar falou nesta sexta (17) a Cidade FM. Alencar começou agradecendo os votos recebidos em cidades como Tabira, São Jose do Egito, Quixaba e ressaltou que teve votos em 184 municipios. Verdejante, no Sertão Central, foi o único […]
Eleito com 102.669 mil votos, dos quais 760 em Tabira, o deputado eleito Tadeu Alencar falou nesta sexta (17) a Cidade FM. Alencar começou agradecendo os votos recebidos em cidades como Tabira, São Jose do Egito, Quixaba e ressaltou que teve votos em 184 municipios. Verdejante, no Sertão Central, foi o único município de Pernambuco em que Tadeu Alencar (PSB) não recebeu votos para a Câmara Federal.
Lembrou a identidade do ex-governador Miguel Arraes com a região e se mostrou disposto a fincar raiz no Pajeu trabalhando pelos sertanejos. Prometeu empenho em defesa do Entreposto (mini-Ceasa) em Tabira, barragem de azeitona e da feira livre da cidade das tradições.
Citou o empenho das lideranças em defesa de seu nome, mostrando-se grato. Perguntado sobre as especulações de integrar o secretariado de Paulo Câmara ou mesmo o ministério de Aécio Neves, Tadeu Alencar disse que está voltado para desempenhar um bom papel na Câmara federal, inclusive prometendo um mandato democrático com prestação de contas a cada 06 meses. Ao mesmo tempo disse que integra um partido, é soldado da Frente Popular e está pronto para colaborar onde for possível.
A Compesa informa que a Estação de Tratamento – ETA Triunfo está fora de operação para interligação de novo trecho da Adutora de Triunfo para assim aumentar o volume de água para a cidade. Para realização da obra de ampliação da adutora do município, foi necessário suspender o abastecimento da cidade de Triunfo. A previsão […]
A Compesa informa que a Estação de Tratamento – ETA Triunfo está fora de operação para interligação de novo trecho da Adutora de Triunfo para assim aumentar o volume de água para a cidade.
Para realização da obra de ampliação da adutora do município, foi necessário suspender o abastecimento da cidade de Triunfo.
A previsão é que o serviço seja concluído até às 12h da próxima sexta-feira (9). Após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento das áreas afetadas será retomado de maneira gradativa e de acordo com o calendário de distribuição. As informações são do Blog Juliana Lima.
O desporto tabirense perdeu mesmo um grande evento esportivo, a Copa Damol. Depois de duas rodadas em sua 10ª edição a competição foi encerrada. Ontem pela primeira vez o Coordenador da Copa, Antônio de Tico, falou com à imprensa sobre a decisão, em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. “A Copa iniciada em 2008 crescia a […]
O desporto tabirense perdeu mesmo um grande evento esportivo, a Copa Damol. Depois de duas rodadas em sua 10ª edição a competição foi encerrada.
Ontem pela primeira vez o Coordenador da Copa, Antônio de Tico, falou com à imprensa sobre a decisão, em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.
“A Copa iniciada em 2008 crescia a cada ano. Foram 59 padrões distribuídos com as equipes. O empresário Téa da Damol pagava premiação, padrões, arbitragem, construiu vestiários no Cordeirão, patrocinava a cobertura de rádio e toda organização. Durante muito tempo ele foi incompreendido como se quisesse tirar proveito político, coisa que nunca fez. Na 3ª edição mais de R$ 31 mil reais foram investidos. Este ano já atingia RS 25 mil, tudo pago, e mesmo assim as críticas era m muitas”, disse Antônio.
“Este ano diante de muitas reclamações contra a arbitragem e outros questionamentos, não aguentei mais engolir bucha, completou. Na condição de integrante da Comissão Organizadora da Copa Damol James Dion lamentou o fim de uma competição tão importante para o esporte tabirense.
De São Paulo por telefone, o empresário José de Arimatéia, afirmou que ao longo dos anos encontrou resistência para promover uma competição que visava apenas o bem de Tabira.
“Encontramos resistência. Vários políticos tentaram aniquilar a Copa Damol. Se alguém acha que se perpetua no poder, está enganado. O Campeonato estava começando e já estava tudo pago, mas Tonho resolveu parar e eu respeito a decisão dele. Antes de encerrar ele me falou até em trazer arbitragem de outras cidades e eu disse que pagava, mas ele decidiu e eu não tenho o que fazer. Aliás, tenho: não faço mais nenhum investimento nos esportes de Tabira”, encerrou Téa.
O Prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) negou falando ao blogueiro Júnior Finfa que haja qualquer aproximação entre ele e o ex-prefeito Zé Veras. Torres afirmou que houve confusão pela perfuração de um poço da prefeitura em uma área que atenderá uma comunidade e pertence ao ex-prefeito. “Atendi um pedido de um cidadão ingazeirense, como […]
O Prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) negou falando ao blogueiro Júnior Finfa que haja qualquer aproximação entre ele e o ex-prefeito Zé Veras. Torres afirmou que houve confusão pela perfuração de um poço da prefeitura em uma área que atenderá uma comunidade e pertence ao ex-prefeito.
“Atendi um pedido de um cidadão ingazeirense, como gestor do município. O local que foi perfurado o poço atenderá a vários criadores e pequenos agricultores, que dependem da água para sobreviver, na comunidade de Cachoeirinha”.
O prefeito negou qualquer contato para tratar de sucessão. “Zé Veras nunca ligou para mim. As pessoas distorcem as coisas, falaram até que ele tinha me pedido emprego, pura inverdade”.
Iniciativas visam combater, por exemplo, o garimpo ilegal e outras atividades criminosas na região o mais rápido possível, impedindo o transporte aéreo e fluvial que abastece os grupos criminosos O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (30) para tratar de ações emergenciais para proteção e auxílio ao povo Yanomami com os […]
Iniciativas visam combater, por exemplo, o garimpo ilegal e outras atividades criminosas na região o mais rápido possível, impedindo o transporte aéreo e fluvial que abastece os grupos criminosos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (30) para tratar de ações emergenciais para proteção e auxílio ao povo Yanomami com os ministros da Casa Civil, Rui Costa; Justiça, Flávio Dino; Defesa, José Mucio; Povos Originários, Sônia Guajajara; Direitos Humanos, Silvio de Almeida; Minas e Energia, Alexandre Silveira; Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno, com a presidenta da Funai Joenia Wapichana e com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa.
As iniciativas visam combater, o mais rápido possível, o garimpo ilegal e outras atividades criminosas na região impedindo o transporte aéreo e fluvial que abastece os grupos criminosos. As ações também visam impedir o acesso de pessoas não autorizadas pelo poder público à região buscando não apenas impedir atividades ilegais, mas também a disseminação de doenças.
Dar assistência nutricional e de saúde ao povo Yanomami, com alimentos adequados aos seus hábitos, e garantir a segurança necessária para que equipes de saúde possam exercer suas atividades nas aldeias também estão entre as prioridades. Assim como garantir rapidamente o acesso a água potável por meio de poços artesianos ou cisternas e medir a contaminação por mercúrio dos rios e nas pessoas.
O presidente determinou que todas essas ações sejam feitas no menor prazo, para estancar a mortandade e auxiliar as famílias Yanomami. “Vamos atuar firmemente e o mais rápido possível na assistência de saúde e alimentação ao povo Yanomami e no combate ao garimpo ilegal”, afirmou Lula.
Você precisa fazer login para comentar.