Luciano Duque e Marcelo Gouveia participam de encontro em Triunfo
Por Nill Júnior
O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) e o presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia, participaram, neste sábado (8), de um almoço em Triunfo ao lado do ex-prefeito Eduardo Melo e de vereadores da região.
O encontro discutiu pautas de interesse para o desenvolvimento do município. Durante a reunião, foram debatidos temas como infraestrutura, desenvolvimento econômico e o fortalecimento das alianças políticas para os próximos desafios.
“Nosso compromisso é com o povo do Sertão. Precisamos estar juntos, ouvindo as demandas e buscando soluções para melhorar a vida da população”, afirmou o deputado.
Marcelo Gouveia, pré-candidato a Federal, também ressaltou a necessidade de alinhamento político para fortalecer o município. “Esse diálogo é fundamental para a construção de políticas públicas que tragam resultados concretos para a população”, pontuou.
Estiveram presentes também os vereadores de Triunfo, Bea, Denis de Canaã e Zé Carlos; os vereadores de Flores, Dal da Borracharia e Nando do Saco; além dos vereadores de Serra Talhada, Antônio de Antenor e Lindomar Diniz e as lideranças Miguel Duque, Marcus Godoy e Vandinho da Saúde.
‘Quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro’, disse. Pela manhã, vice-presidente disse que Brasil não está neutro e não concorda com a invasão. O presidente Jair Bolsonaro desautorizou na noite desta quinta-feira (24) o vice-presidente Hamilton Mourão por declarações a respeito da invasão da Ucrânia pela Rússia. […]
‘Quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro’, disse. Pela manhã, vice-presidente disse que Brasil não está neutro e não concorda com a invasão.
O presidente Jair Bolsonaro desautorizou na noite desta quinta-feira (24) o vice-presidente Hamilton Mourão por declarações a respeito da invasão da Ucrânia pela Rússia. Pela manhã, Mourão disse que o Brasil não é neutro no conflito e não concorda com a invasão do território ucraniano.
Em transmissão ao vivo por redes sociais ao lado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, Bolsonaro exibiu cópia em papel de reportagem do g1 que reproduzia declaração do vice-presidente: “Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano”.
Sem mencionar o nome de Mourão, Bolsonaro disse que não é competência do vice falar sobre esse assunto.
“Deixar bem claro: o artigo 84 diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro. E ponto final. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso — e falou mesmo, eu vi as imagens — está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa”, declarou.
Nesta quinta, o partido Republicanos — da base do governo, mas que está em conflito com Bolsonaro — anunciou a filiação de Mourão, que pretende disputar a eleição deste ano como candidato a senador pelo Rio Grande do Sul.
Pela manhã, ele foi questionado por repórteres sobre a crise entre Rússia e Ucrânia:
“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, disse o vice-presidente ao chegar pela manhã ao Planalto.
O presidente disse que escuta ministros envolvidos com os temas antes de tomar decisão sobre posições que Brasil adotará no âmbito diplomático. Ele deu a declaração ao lado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.
“Só para vocês terem uma ideia. Não é combinado, é acertado naturalmente, quando é que eu falo qualquer coisa sobre esse problema Rússia e Ucrânia? Eu falo depois de ouvir o ministro Carlos França, das Relações Exteriores, e o da Defesa, Braga Netto. E ponto final. Se for o caso, convido mais algum ministro para a gente tomar uma… para eu tomar uma decisão”, afirmou o presidente.
O presidente disse que o governo quer a paz, mas não manifestou posição sobre a invasão russa ao território ucraniano.
“Nós somos da paz, nós queremos a paz. Viajamos em paz para a Rússia. Fizemos um contato excepcional com o presidente Putin. Acertamos a questão dos fertilizantes para o Brasil”, disse Bolsonaro.
Momentos depois, Bolsonaro voltou a criticar, sem citar nominalmente, o vice-presidente da República.
“Tudo que estiver ao nosso alcance faremos pela paz. Então, quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro. E quem dúvida disso pode procurar o artigo 84. Mais ninguém fala. Quem está falando está dando peruada naquilo que não lhe compete”, declarou Bolsonaro.
Até março de 2018 o Presidente do PTB de Ingazeira Mário Filho acredita que as emendas conquistadas junto aos deputados Ricardo Teobaldo (Federal) e José Humberto (Estadual) estarão liberadas. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Mário revelou que a emenda de Ricardo Teobaldo de R$ 200 mil será destinada para reformas e aquisição de […]
Até março de 2018 o Presidente do PTB de Ingazeira Mário Filho acredita que as emendas conquistadas junto aos deputados Ricardo Teobaldo (Federal) e José Humberto (Estadual) estarão liberadas.
Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Mário revelou que a emenda de Ricardo Teobaldo de R$ 200 mil será destinada para reformas e aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal. Já a de José Humberto no valor de R$ 70 mil para a compra de uma ambulância destinada à comunidade de Santa Rosa.
O líder da oposição lembrou que o Prefeito Lino Moraes (PSB) precisará se empenhar para abreviar a liberação das emendas. Ao longo da entrevista, Mário Filho não deixou de cometer suas contradições.
Mesmo dizendo que não gosta de estar mudando de deputado, admitiu claramente que ele e o seu grupo poderão mudar de Federal, ou seja, não votarão mais em Ricardo Teobaldo (Podemos). Quanto ao estadual disse estar decidido por Jose Humberto(PTB). Na eleição passada, Mário Filho votou em Silvio Costa Filho.
Para a sucessão estadual reafirmou o apoio ao Senador Armando Monteiro(PTB) e prometeu, mesmo dizendo ser contra a corrupção, votar em Lula para Presidente.
Mário se apresentou surpreso com a ida do vereador Aécio Bezerra, eleito em seu palanque, para a bancada governista. “Isso já era prática comum do ex-prefeito Luciano Torres (PSB) e agora do atual Lino Moraes em atrair vereadores adversários”. Ele elogiou Aglailson de Santa Rosa e Dorneles Enfermeiro que fazem bom trabalho na oposição.
Chamado a analisar a gestão do Prefeito Lino Moraes durante o primeiro ano, Mário Filho declarou: “No 1º ano não deu para mostrar a que veio. As poucas obras que fez, ficaram da gestão anterior. E não é por falta de dinheiro, é por ausência de gestão. Sem falar que encontrou muitos débitos do ex-prefeito que garantia estar deixando a Prefeitura saneada”.
O líder do PTB prometeu nos próximos dias revelar graves denúncias contra o governo do ex-Prefeito Luciano Torres e até do atual. Chamado a dar uma nota aos primeiros 12 meses do Governo Lino Moraes, Mário Filho reprovou a administração com uma nota 3.
A Prefeitura de São José do Egito, em um dos primeiros atos da gestão Evandro Valadares anunciou a programação da 152ª edição da tradicional Festa de Reis. O evento acontece nos dias 5 e 6, no Pátio de Eventos da cidade. O local há mais de 4 anos está pronto e quase não foi usado, […]
Progamação será “misturada” indo de Solteirões a Encanto e Poesia. de Vinicius Gregório a Forró da Nanah
A Prefeitura de São José do Egito, em um dos primeiros atos da gestão Evandro Valadares anunciou a programação da 152ª edição da tradicional Festa de Reis.
O evento acontece nos dias 5 e 6, no Pátio de Eventos da cidade. O local há mais de 4 anos está pronto e quase não foi usado, segundo a prefeitura em nota.
A festa acontecia no centro e “rivalizava” nos últimos anos com evento em homenagem a Louro do Pajeú. A “disputa” rendeu críticas à gestão Romério hoje na Rádio Pajeú. O comentarista político Saulo Gomes, que apresenta o Momento Cultural na Folha FM (Recife) disse que houve desrespeito à figura de ouro principalmente na festa do seu centenário.
“Você pode ter diferenças contra um ou outro, mas há coisas que não se misturam. Não se pode fazer isso em meio a uma festa que homenageia uma figura como Lourival Batista”, defendeu.
Pouco mais tarde, o governo Evandro soltou uma nota dizendo que o evento irá para o Pátio de Eventos para respeitar o ordenamento do trânsito e por questões de segurança.
Outra polemica tem relação com o convite para “inauguração” do espaço. O ex-prefeito Romério diz ter inaugurado o espaço em março de 2014. A gestão Evandro diz que o pátio ficou sub-utilizado.
A programação terá doía 5 Novo Som Mix, Vinicius Gregorio e Baião Nós 3, Isabelly Moreira, Márcio Rocha e Déda do Brega, Forró do Paredão e Solteirões do Forró. Dia 6, se apresentam Forró da Nanah e Encanto e Poesia com participação de Silvério Pessoa e Forró Pegado.
A comunicação da União Pelo Povo confirmou ao blog que a campanha de Danilo Simões será retomada amanhã. A presença na cidade do presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, e do ex-senador Armando Monteiro, será mote de um evento de campanha da Coligação. Outra informação é da retomada do Guia Eleitoral e inserções na programação […]
A comunicação da União Pelo Povo confirmou ao blog que a campanha de Danilo Simões será retomada amanhã.
A presença na cidade do presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, e do ex-senador Armando Monteiro, será mote de um evento de campanha da Coligação.
Outra informação é da retomada do Guia Eleitoral e inserções na programação da Rádio Pajeú. Pelo que foi informado, o programa terá um ritmo mais leve, com mensagem de Danilo Simões sobre a retomada da campanha.
Já a Frente Popular soltou uma nota informando que a campanha segue suspensa “por tempo indeterminado”.
Pelo que o blog apurou, a maior probabilidade é de que essa suspensão se dê até a segunda, dia da Missa de Sétimo Dia por José Patriota.
Em relação ao Guia Eleitoral, não há informação sobre a data de retorno. A coordenação de campanha informou que isso dependerá de uma reunião que ocorrerá nesta sexta.
Moradores do entorno do futuro shopping Center de Arcoverde estão indignados com a determinação de que só poderão ser contratados profissionais da construção civil que sejam da cidade. Outro receio é de que o critério seja o mesmo para quem for trabalhar nas lojas. Por outro lado, sabe-se, a ordem será inversa quando o shopping […]
Moradores do entorno do futuro shopping Center de Arcoverde estão indignados com a determinação de que só poderão ser contratados profissionais da construção civil que sejam da cidade.
Outro receio é de que o critério seja o mesmo para quem for trabalhar nas lojas. Por outro lado, sabe-se, a ordem será inversa quando o shopping estiver pronto, com o desejo de contar com o dinheiro de quem vem de outras cidades.
O empreendimento funcionará no terreno ao lado do 3º BPM, cedido pela prefeitura. A orientação explícita vai dar o que falar, porque a princípio, não se pode barrar um profissional qualificado tendo como critério o local de origem.
Entretanto, há controvérsias sobre o tema, com base no princípio de que o contratador pode contratar quem quiser na iniciativa privada. Problema é já colocar isso como ponto de corte explicitamente, o que gera o debate. A Superintendência Regional do Trabalho já sinalizou que vai apurar a questão.
Você precisa fazer login para comentar.