Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Luciano Duque confirma palco nacional em mesmo local do ano passado. "Apesar das críticas, fizemos grade possível", justifica

Publicado em Notícias por em 25 de agosto de 2014

Luciano

O Prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) falou hoje ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) sobre a programação anunciada da Festa de Nossa Senhora da Penha, ou Festa de Setembro em Serra Talhada. Duque falou da polêmica gerada pela indefinição do local do Palco Nacional, confirmou que vai ficar mesmo o pátio da Lagoa Maria Timóteo e comentou as polêmicas da avaliação da grade, realização gastos para  eventos pela prefeituras e outras questões relacionadas.

Como foi montar a grade deste ano ?

Como sempre muito difícil. São onze dias de festa religiosa e cultural. Abriremos com show religioso da banda Rosa de Saron. No encerramento dia 8, teremos com Batista Lima. Durante a programação, ainda teremos Josildo Sá, Maciel Melo, Dorgival Dantas, Geraldinho Lins, Toca do Vale, Roberta Miranda. Ou seja, está a gosto de todo público.

O senhor disse na coletiva que ainda não havia definido o local do chamado Palco Nacional alegando que o valor pedido  pela família para que se instalasse no pátio da Lagoa Maria Timóteo tinha sido alto. Mas um dos proprietários, João de Sindário, disse à imprensa local que não houve sequer proposta de preço…

Essa polêmica é até boa porque divulga mais a festa. Nós já estamos com equipe trabalhando no terreno que pertence a ele. São dois terrenos, um do neto do ex-candidato Sebastião Oliveira e outro de dois irmãos. A gente vai construir a solução, vai dar tudo certo. Não tenho dúvida de que vamos  construir uma saída junto á família. Já conversei com um deles e já está encaminhado.

Então o senhor confirma que o palco vai continuar onde foi ano passado?

Sim, vamos fazer na área, não tenho dúvida.  É uma festa que atrai pessoas de toda região.

O Prefeito Luciano Torres afirmou semana passada que sonha com o dia em que haja proibição de gastos por prefeituras de festas. Disse que se não faz o povo reclama, se faz também. O senhor também pensa assim?

A gente vive em cenário onde todos são sacrificados. Hoje existe uma campanha massiva contra dinheiro público em festa na Imprensa. Por sua vez alguns municípios até menores fazem eventos com dinheiros de emendas, Fundarpe, enquanto outros porque não tem apoio  não realizam. A população avalia o governo porque botou banda boa. Mas recursos públicos não deveriam ser destinados pra esse tipo de evento. No Sul esses eventos são fechados. Aqui se criou cultura de fazer eventos públicos financiados porque senão a população critica o gestor. Lançamos a programação e já apareceu gente tentando desqualificar o evento. Estamos fazendo o evento possível. Temos que fazer gastando pouco.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: