Luciano Duque admite possibilidade de acordo com Palácio: “Se for possível um entendimento vamos ter “
Gestor diz continuar no PT, mas não descarta conversa. Aquilo que for bom para Serra Talhada é bom pra Luciano e bom pro grupo nosso aqui”.
O Prefeito de Serra Talhada, Luciano duque (PT), admitiu a possibilidade de uma aliança futura com o bloco ligado ao governador Paulo Câmara. Foi em entrevista a este blogueiro, dentro da programação da Festa de Setembro na cidade.
Inicialmente, Duque fez avaliação positiva da festa ao ser perguntado se valeu a pena o investimento. “Objetivamente sim. A gente realizou uma das maiores festas da história com grande público e atrações que agradaram. O polo cultural, polo religioso e polo nacional todas as noites com uma multidão trazendo grande fluxo aproveitando o feriadão. Vamos fazer mais e melhor ano que vem”.
Perguntado sobre as críticas de que teria gasto de mais considerando a crise, Duque rebateu. “Cada real que a gente bota se multiplica, você não tem ideia de quanto o comercio aqueceu, lojas, restaurantes, bares, economia informal. Tivemos parcerias com o setor privado, público, Governo de Pernambuco, Fundarpe. Muitos empresários nos procuraram dizendo que ano que vem estarão conosco”.
Ele elogiou o Painel de Led nos palcos com patrocinadores, novidade deste ano. “Se analisar o que gastamos este ano é um pouco mais que ano passado, mas se analisar os oito anos anteriores, gastaram muito mais que eu gastei”, afirmou, em recado ao desafeto Carlos Evandro.
Por fim, a pergunta que não podia faltar: a de mais rumores de aproximação de Duque com setores do Palácio das Princesas, tendo como ponte o Secretário de Planejamento Danilo Cabral.
“Continuo no PT firme e forte. A relação com o governador Paulo Câmara e Danilo Cabral é institucional. Os convidei para participar da festa. Danilo veio e pude apresentar nosso grupo com os 12 vereadores e lideranças. Estamos discutindo parcerias”.
Mas, emendou ao final da fala: “Se for necessário e possível no futuro a gente fazer um entendimento vamos ter também. Aquilo que for bom para Serra Talhada é bom pra Luciano e bom pro grupo nosso aqui”.
Ouça Duque e a entrevista ao blog e programa Manhã Total (Rádio Pajeú):