Notícias

Lucas Ramos participa de ato em defesa do Estatuto do Desarmamento

Por Nill Júnior

Lucas-Ramos.-Foto-Giovanni-Costa-777x1024O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou do encontro que reuniu nomes respeitados nacionalmente na área da segurança pública  contra o Projeto de Lei Nº 3722/2012, que prevê alterações no Estatuto do Desarmamento para tornar mais fácil o acesso a armas e munições em todo o Brasil.

O governador Paulo Câmara liderou o ato suprapartidário no Palácio do Campo das Princesas, sede do poder executivo estadual, para demarcar a posição das autoridades pernambucanas em relação ao projeto, que está em andamento na Câmara dos Deputados.

Lucas Ramos destacou o protagonismo pernambucano ao ser palco de um movimento que pretende se espalhar pelo Brasil. “Pernambuco faz jus à sua história libertária ao levantar a bandeira da paz, servindo de exemplo para outros estados brasileiros”, disse o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

Além do parlamentar, prestigiaram o evento o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, representantes de entidades sociais e parlamentares das bancadas federal e estadual de Pernambuco.

“Vamos continuar avançando nas políticas de segurança atuando de forma estratégica e queremos que esses avanços sejam repetidos em todo o Brasil”, afirmou Paulo Câmara, citando o programa Pacto pela Vida implantado em 2007.

Outras Notícias

Fernando Bezerra recebe prefeito de Lagoa Grande

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu na tarde desta quarta-feira o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (PMDB). A cidade, localizada no Vale do São Francisco, é uma das mais importantes produtoras de vinhos e espumantes do Nordeste brasileiro, cadeia produtiva que emprega grande parte da população local. Vilmar foi a Brasília acompanhado de […]

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu na tarde desta quarta-feira o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (PMDB).

A cidade, localizada no Vale do São Francisco, é uma das mais importantes produtoras de vinhos e espumantes do Nordeste brasileiro, cadeia produtiva que emprega grande parte da população local.

Vilmar foi a Brasília acompanhado de técnicos da prefeitura e levou ao senador projetos para obras de infraestrutura municipal. Fernando Bezerra Coelho recebeu as demandas e encaminhou à assessoria no Senado, que irá providenciar a tramitação junto ao Governo Federal.

O senador destacou na conversa o início das operações de pouso e decolagem do maior avião de carga do mundo, que desde o início da semana passou a trafegar em Petrolina. Fernando Bezerra foi o principal articulador para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitisse no final de setembro a certificação da pista do aeroporto Nilo Coelho, permitindo a chegada deste tipo de aeronave.

O modelo tem capacidade para transportar até 136 toneladas de carga, ampliando os mercados de frutas e vinicultura de toda a região.

“É uma conquista importante para os produtores, que vão poder ganhar ainda mais espaço em grandes mercados como Europa, Ásia e América do Norte. Isso representa mais renda e empregos para o Sertão”, destacou.

Prefeito de Ouro Velho é destaque em publicação estadual

A mais tradicional revista impressa da Paraíba – Tribuna dos Municípios, publicou matéria destacando a atuação do prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (DEM). A publicação lembra que ele foi considerado em apenas oito meses de gestão, o prefeito bem mais avaliado da Paraíba e destaque do Cariri. Segundo matéria, com apenas 100 dias de […]

A mais tradicional revista impressa da Paraíba – Tribuna dos Municípios, publicou matéria destacando a atuação do prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (DEM).

A publicação lembra que ele foi considerado em apenas oito meses de gestão, o prefeito bem mais avaliado da Paraíba e destaque do Cariri.

Segundo matéria, com apenas 100 dias de gestão o prefeito possuía aprovação de 95,2% da população, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Opinião de Campina Grande.

Com seis meses de governo, pesquisa do Instituto Múltipla aferiu aprovação de 97%.

O dirigente da revista, empresário e jornalista Manoel Raposo, destacou os índices da aprovação da gestão nos quesitos transparência, investimentos em infraestrutura, cultura, social, educação e saúde, classificando o atual prefeito de Ouro Velho como “o melhor prefeito da Paraíba em 2021”.

Há ainda destaque para as 15 obras em andamento, com investimentos em torno de R$  10 milhões, capitaneadas pelo Deputado Estadual Wilson Filho (PTB), Deputado Federal Efraim Filho (DEM) e o Governador João Azevedo (Cidadania).

Outro destaque é a união, parceria do atual prefeito com a ex-prefeita Natália Lira, e com o médico Dr. Júnior. Por fim, destaca que o prefeito foi eleito com 85% dos votos válidos da cidade e possui 100% dos vereadores da bancada municipal, inclusive todos do seu partido, fato raro.

Paulo Matricó inicia luta para voltar a tocar

Artista disse á Rádio Pajeú que inicia processo de fisioterapia para recuperar dedos reimplantados. Poeta fará live solidária dia 17 de fevereiro O cantor Paulo Matricó deu detalhes ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, do acidente sofrido dia 30 em sua casa, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Segundo ele, que trabalha com abelhas […]

Artista disse á Rádio Pajeú que inicia processo de fisioterapia para recuperar dedos reimplantados. Poeta fará live solidária dia 17 de fevereiro

O cantor Paulo Matricó deu detalhes ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, do acidente sofrido dia 30 em sua casa, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Segundo ele, que trabalha com abelhas nativas, de uma espécie sem ferrão, foi tudo muito rápido. “Estava preparando umas caixas e de repente houve o acidente com a serra. Foi muito traumático e grave”.

Ele sofreu lesões nos dedos 3 e 5 da não esquerda e precisou ser submetido a uma cirurgia de reimplante no Hospital SOS Mão, em procedimento comandado pelo ortopedista Rui Ferreira. “Minha filha chegou a trabalhar lá e descobrimos que Irah Caldeira tinha o contato e fez a ponte”. O profissional tem uma relação de proximidade com o sertão, natural de Sertânia. “Foi muito atencioso comigo”.

Ao  contrário do que alguns pensam, a mão esquerda é mais exigida na arte de Paulo, pois além de segurar o braço, dedilha os acordes do violão. “O médico disse que conseguiu restaurar nervos, vasos, tecidos, mas houve perda óssea. Esse é o maior desafio na minha recuperação. Mas sou saudável, não uso drogas, não bebo, não fumo e tenho fé na minha recuperação”. A fisioterapia deve durar seis meses e promete ser um período muito duro para o artista.

Live solidária: Paulo agradeceu às inúmeras manifestações de solidariedade e confirmou a realização de uma live solidária dia 17 de fevereiro. Amigos que quiserem contribuir para o custeio do tratamento podem fazer as transferências via PIX na chave: 184.190.624-72, que é o seu CPF. Vamos ajudar o poeta!

 

Flores: prefeito assina duas ordens de serviço e entrega trator agrícola

O Prefeito Marconi Santana assinou uma ordem de serviço para construção do pavimento da Rua Helena Batista e construção de uma Praça no Bairro Vila Nova.  Logo após, os dois atos de assinaturas, o gestor entregou mais um trator agrícola. O equipamento é fruto da alocação de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Gonzaga Patriota. “Esse […]

O Prefeito Marconi Santana assinou uma ordem de serviço para construção do pavimento da Rua Helena Batista e construção de uma Praça no Bairro Vila Nova.  Logo após, os dois atos de assinaturas, o gestor entregou mais um trator agrícola. O equipamento é fruto da alocação de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Gonzaga Patriota.

“Esse trator chega para reforçar nossas políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar e evidentemente a permanência do homem e a mulher do campo em sua propriedade rural, incentivando a produção agrícola e auxiliando no trabalho de preparo do solo, plantio e colheita”, disse.

O Prefeito também assinou uma ordem de serviço para construção do pavimento da Rua Helena Batista e construção de uma Praça no Bairro Vila Nova.  Os dois momentos foram acompanhados pelos os vereadores Alberto Ribeiro, Jeane Lucas, Flávia Santana, Izidório e Zé do Fosco, além dos Secretários municipais e membros da sociedade civil organizada.

Vento forte derruba parte do telhado da Câmara Municipal de Salgueiro

Cerca de três horas após o fim da sessão plenária da Câmara de Vereadores de Salgueiro, que aconteceu nesta quarta-feira (11), o vento forte deslocou a cumieira do telhado da Casa Epitácio Alencar, quebrando telhas e parte do madeiramento do telhado. Os danos foram apenas materiais, já que a sessão plenária, teria sido encerrada por […]

Cerca de três horas após o fim da sessão plenária da Câmara de Vereadores de Salgueiro, que aconteceu nesta quarta-feira (11), o vento forte deslocou a cumieira do telhado da Casa Epitácio Alencar, quebrando telhas e parte do madeiramento do telhado.

Os danos foram apenas materiais, já que a sessão plenária, teria sido encerrada por volta das 13h e não havia mais ninguém no local.

As informações foram passadas para o Blog do Silva Lima, pelo vereador e presidente da Câmara Sávio Pires, o qual nos informou que de imediato irá providenciar o conserto e para que tudo volte à normalidade o mais breve possível.

Sávio também agradeceu a Deus, pelo fato do incidente ter acontecido, após o término da sessão e não haver mais ninguém no local no momento do ocorrido.