Livro de Magno sobre Marco Maciel será lançado em Arcoverde, Serra e Afogados
Na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, o prefeito Sebastião Dias, a secretária de Cultura Gracinha e Silvia Nascimento, diretora de Turismo, divulgaram a programação oficial da Festa da Padroeira 2018. O anúncio foi transmitido simultaneamente pelas rádios Cultura FM, Tabira FM, e Cidade FM. Este ano o cronograma festivo conta com grandes nomes da […]
Na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, o prefeito Sebastião Dias, a secretária de Cultura Gracinha e Silvia Nascimento, diretora de Turismo, divulgaram a programação oficial da Festa da Padroeira 2018. O anúncio foi transmitido simultaneamente pelas rádios Cultura FM, Tabira FM, e Cidade FM.
Este ano o cronograma festivo conta com grandes nomes da música na atualidade e já agradou os tabirenses que demonstraram satisfação nas redes sociais, após a divulgação.
O prefeito Sebastião Dias aproveitou a oportunidade para convidar a população a participar também da festa religiosa, realizada pela Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, no período entre 06 e 15 de agosto.
Segue a programação:
Sábado – 11/08:
Forró Tô de Cara
Geninho Batalha
Domingo – 12/08:
Clima da Terra
Lidy Araújo
Sandryno Ferraz
Forró Blackout
Segunda-feira – 13/08:
Marquinhos do Acordeon
Fulô de Mandacaru
Luan Douglas & Vilões do Forró
Terça-feira – 14/08:
BKL
Zé Cantor & Solteirões do Forró
Avine Vinny
Na tarde desta quinta-feira (04.06), Márcia Conrado se despediu oficialmente do comando da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada. Em seu último ato enquanto gestora da saúde serra-talhadense, inaugurou mais um equipamento para melhorar a qualidade do atendimento à população, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Bastante emocionada, ela fez um […]
Na tarde desta quinta-feira (04.06), Márcia Conrado se despediu oficialmente do comando da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada. Em seu último ato enquanto gestora da saúde serra-talhadense, inaugurou mais um equipamento para melhorar a qualidade do atendimento à população, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.
Bastante emocionada, ela fez um balanço das dificuldades enfrentadas durante os seis anos em que esteve à frente da secretaria, elencou as principais conquistas implementadas nesse período e fez questão de destacar o papel de todos que integram a equipe da saúde e que trabalharam junto a ela.
“Foram 2.115 dias dedicados aquilo que eu acredito, a força de uma equipe pronta para transformar a realidade de toda uma população, garantindo uma saúde de qualidade e dignidade a todos. Agradeço a Luciano Duque pela confiança de sempre, por acreditar que eu seria capaz de conduzir uma equipe e mudar o rumo de muitas vidas. À Natália, desejo todo sucesso para dar continuidade a essa missão em prol do bem do povo de Serra Talhada”, disse Márcia, desejando boa sorte a sua substituta, Natália Regalatto.
Atual pré-candidata à prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado foi nomeada secretária de Saúde no dia 13 de agosto de 2014, quando tinha apenas 29 anos. Enfrentando muitos obstáculos.
Sob a gestão de Márcia na saúde, Serra Talhada obteve diversas conquistas e avanços, principalmente na ampliação do atendimento à população. Ela aproveitou a despedida para fazer um balanço da sua gestão.
“Foram entregues 23 unidades de saúde da família e mais 07 postos de saúde na zona rural; implantado atendimento médico e odontológico semanalmente nas comunidades rurais mais distantes; implantado o atendimento noturno em diversos bairros, serviço que se tornou referência a nível nacional, com mais de cem mil atendimentos; foi ampliada a frota de veículos e ambulâncias da Secretaria de Saúde, reforçando e melhorando o transporte de profissionais e pacientes do TFD.”
Ainda listou: “Inaugurado o primeiro hospital veterinário municipal de Pernambuco, referência para todo o Nordeste; realizados mais de um milhão de exames e consultas; ampliadas as especialidades do Centro Municipal de Saúde, que hoje conta com 33 especialistas; conquistado um OdontoMóvel, que leva saúde bucal para todas as localidades; inaugurada a Unidade Avançada da Fundação Altino Ventura, atendendo gratuitamente a população; foi inaugurado o CAPS Infantil; entregue a sede própria da Secretaria de Saúde, reunindo diversos setores e serviços em um só local, melhorando a qualidade do atendimento, entre outras conquistas”.
Com sua saída, a Saúde de Serra Talhada ficará sob o comando da nova secretária Natália Regalatto e da secretária-executiva, Alexsandra Novaes. Juntas, elas darão continuidade ao planejamento estratégico de enfrentamento à crise do novo coronavírus que vinha sendo implementado por Márcia e Aron Lourenço.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) pela Folha de S.Paulo traz o ex-presidente Lula (PT) na liderança das intenções de voto para a Presidência da República com 39% da preferência. Ele é seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 19%. Preso e condenado por corrupção, Lula aguarda decisão da Justiça para saber se poderá concorrer ou […]
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) pela Folha de S.Paulo traz o ex-presidente Lula (PT) na liderança das intenções de voto para a Presidência da República com 39% da preferência. Ele é seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 19%. Preso e condenado por corrupção, Lula aguarda decisão da Justiça para saber se poderá concorrer ou não. Por causa da condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sua candidatura está ameaçada pela Lei da Ficha Limpa.
No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com 22% das intenções. Em segundo lugar aparece Marina Silva (Rede), com 16%.
Veja os números no cenário com Lula
Lula (PT) – 39%
Jair Bolsonaro (PSL) – 19%
Marina Silva (Rede) – 8%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 6%
Ciro Gomes (PDT) – 5%
Alvaro Dias (Podemos) – 3%
João Amoêdo (Novo) – 2%
Henrique Meirelles (MDB) – 1%
Guilherme Boulos (Psol) – 1%
Cabo Daciolo (Patriota) – 1%
Vera (PSTU) – 1%
João Goulart Filho (PPL) – 0%
Eymael (DC) – 0%
Brancos/nulos – 11%
Não sabe – 3%
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Pesquisa encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.
8.433 eleitores foram ouvidos em 313 municípios entre os dias 20 e 21 de agosto. Nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Registro no TSE – BR 04023/2018
Sem Lula, com Haddad
Sem Lula, Marina e Ciro Gomes (PDT) dobram suas intenções de voto. Também dobram os índices de brancos e nulos e indecisos. No cenário em que aparece como candidato do PT, Fernando Haddad, vice de Lula, tem 4%. Ele ainda é pouco conhecido do eleitorado, como também mostra o Datafolha.
Jair Bolsonaro (PSL) – 22%
Marina Silva (Rede) – 16%
Ciro Gomes (PDT) – 10%
Geraldo Alckmin (PDSB) – 9%
Alvaro Dias (Podemos) – 4%
Fernando Haddad (PT) – 4%
João Amoêdo (Novo) – 2%
Henrique Meirelles (MDB) – 2%
Vera (PSTU) – 1%
Cabo Daciolo (Patriota) – 1%
Guilherme Boulos (Psol) – 1%
João Goulart Filho (PPL) – 1%
Eymael (DC) – 0%
Brancos/nulos – 22%
Não sabe – 6%
Transferência de votos
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é desconhecido por 27% dos eleitores. Outros 59% já ouviram falar dele. Ele também tem baixa rejeição: 21% declararam que não votariam nele em hipótese alguma. De acordo com o Datafolha, 48% dos entrevistados disseram que não votariam em um candidato indicado por Lula. Já 31% o fariam, enquanto 18% disseram que “talvez” votassem.
Caso Lula não seja candidato, qual candidato, na sua opinião, ele irá apoiar?
Fernando Haddad (PT) – 17%
Marina Silva (Rede) – 10%
Ciro Gomes (PDT) – 6%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4%
Jair Bolsonaro (PSL) – 4%
Guilherme Boulos (Psol) – 1%
Henrique Meirelles (MDB) – 1%
Outras respostas – 3%
Nenhum – 3%
Não sabe – 51%
Rejeição
Lula dobrou suas menções na pesquisa espontânea – aquela em que os nomes não são apresentados ao entrevistado – em relação a junho: saltou de 10% para 20%. Bolsonaro subiu de 12% para 15%.
O candidato do PSL, porém, é o mais rejeitado: 39% dizem que não votariam nele em hipótese alguma. Lula tem a segunda maior rejeição (34%).
Em quais desses nomes você não votaria de jeito nenhum no primeiro turno
Jair Bolsonaro (PSL) – 39%
Lula (PT) – 34%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 26%
Marina Silva (Rede) – 25%
Ciro Gomes (PDT) – 23%
Henrique Meirelles (MDB) – 21%
Fernando Haddad (PT) – 21%
Cabo Daciolo (Patriota) – 20%
Vera (PSTU) – 20%
Eymael (DC) – 19%
Guilherme Boulos (Psol) – 18%
João Goulart Filho (PPL) – 17%
João Amoêdo (Novo) – 17%
Alvaro Dias (Podemos) – 16%
Rejeita todos/não votaria em nenhum – 4%
Votaria em qualquer um – 2%
Não sabe – 4%
Mulheres e Temer
Segundo o Datafolha, Bolsonaro tem dificuldade para avançar no eleitorado feminino. O deputado tem 13% das intenções de voto entre as mulheres contra 30% entre os homens, no cenário sem Lula. Marina, por outro lado, tem 19% do voto feminino e 13%, do masculino.
De acordo com a pesquisa, 87% declararam que não votariam em algum candidato apoiado pelo presidente Michel Temer. Apenas 3% votariam. Candidato de Temer, Henrique Meirelles (MDB) patina em 1% e 2%.
Segundo turno
Pela simulação do Datafolha, Lula ganharia o segundo turno contra qualquer um dos oponentes. Jair Bolsonaro só venceria Fernando Haddad. Alckmin derrotaria Bolsonaro, Ciro e Haddad. Empataria tecnicamente com Ciro.
Simulação 2º turno
Lula (PT) – 51%
Marina Silva (Rede) – 29%
Lula (PT) – 52%
Jair Bolsonaro (PSL) – 32%
Lula (PT) – 53%
Alckmin (PSDB) – 29%
Marina (Rede) – 45%
Bolsonaro (PSL) – 34%
Alckmin (PSDB) – 41%
Bolsonaro (PSL) – 33%
Alckmin (PSDB) – 37%
Ciro (PDT) – 31%
Marina (Rede) – 41%
Alckmin (PSDB) – 33%
Ciro (PDT) – 38%
Bolsonaro (PSL) – 35%
Alckmin (PSDB) – 43%
Haddad (PT) – 20%
Bolsonaro (PSL) – 38%
Haddad (PT) – 29%
O vice-prefeito de Iguaracy, Marquinhos Melo (PSDB), fez um alerta importante à população em suas redes sociais sobre uma tentativa de golpe que está circulando via WhatsApp. Golpistas estão se passando por ele, utilizando o número 87 98125-9451 para enganar pessoas e obter informações pessoais ou financeiras. Em suas redes sociais, Marquinhos Melo pediu que […]
O vice-prefeito de Iguaracy, Marquinhos Melo (PSDB), fez um alerta importante à população em suas redes sociais sobre uma tentativa de golpe que está circulando via WhatsApp.
Golpistas estão se passando por ele, utilizando o número 87 98125-9451 para enganar pessoas e obter informações pessoais ou financeiras.
Em suas redes sociais, Marquinhos Melo pediu que as pessoas fiquem atentas e não respondam mensagens suspeitas desse número. “Seja curioso, não responda mensagens suspeitas e nunca compartilhe informações pessoais ou financeiras”, enfatizou o vice-prefeito em sua postagem.
A prática de golpes por meio de aplicativos de mensagens tem se tornado cada vez mais comum, e a população é incentivada a adotar medidas de segurança para proteger suas informações.
Esta semana, o prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, do PSB, teve seu WhatsApp clonado. Bandidos tentaram tirar dinheiro se passando pelo prefeito de pessoas como Fabrício Ferreira, Evaldo Costa, políticos do PSB e até este jornalista. O prefeito tenta recuperar seu número na rede social.
Foi preso essa manhã por policiais militares Derivaldo Oliveira Alves Júnior, de 35 anos. A informação foi passada ao blog por Thyago André, da Triunfo FM. Segundo Thyago, falando à Rádio Pajeú, ele foi preso nas imediações da Rodoviária de Triunfo por volta das 7h30 da manhã. Não se sabe se tentava empreender fuga usando […]
Foi preso essa manhã por policiais militares Derivaldo Oliveira Alves Júnior, de 35 anos. A informação foi passada ao blog por Thyago André, da Triunfo FM.
Segundo Thyago, falando à Rádio Pajeú, ele foi preso nas imediações da Rodoviária de Triunfo por volta das 7h30 da manhã. Não se sabe se tentava empreender fuga usando alguma linha de ônibus.
Fontes informaram ao blog que ele estaria escondido perto do cemitério da cidade. E que ainda tinha intenção de voltar para consumar o crime contra a ex-companheira. Há relatos de que estava sendo ajudado por terceiros.
Em Triunfo, Derivaldo esfaqueou a ex-mulher e seus pais, que tentaram defendê-la. Na ação, no dia 24, morreu o senhor Higino Soares dos Santos, 65 anos.
Ele procurou a ex-mulher e, percebendo que ela não queria mais se relacionar com ele, cometeu os crimes.
O fato de estar solto após o crime amedrontava a comunidade de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e entorno.
Na Bahia, matou o ex-policial Leandro Santos dos Reis em 28 de junho deste ano, na BA-524.
Ele também baleou um policial militar no mês de outubro de 2022 durante um assalto a ônibus na BR-324, próximo ao município de Terra Nova. O PM lotado na 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi baleado na perna e já voltou a trabalhar.
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.