Josete Amaral: “ação do Hospital Regional salvou o pequeno Rafael”
O médico Josete Amaral, ex-prefeito de Tabira, fez questão de, em contato com o blog, reconhecer que a vida do pequeno Rafael se deve em muito à atuação da equipe do Hospital Regional Emília Câmara.
Ontem, o blog noticiou o acidente envolvendo a criança de dois anos. A criança de dois anos, filho do casal Mergulhão e Aline, caiu em uma piscina por acidente em uma confraternização de fim de ano.
Pelo relato do médico sertanejo, ela deu entrada a uma da manhã no Regional em Afogados da Ingazeira. O risco de morte ou sequelas era iminente. “Foram quatro horas para estabilizar a criança, intubá-la e transferir para o Hospital da Restauração”.
Ele enobrece o trabalho da equipe de enfermagem e dos médicos Fernando Luz, Jorge Luiz, Roberto Calumbi e Denilson Itamar, que estiveram diretamente envolvidos no atendimento e transporte da criança. “Não resistiria não fosse a estrutura e o trabalho da equipe”, diz com a experiência de décadas dedicadas à medicina.
A criança não corre risco de morte. Na unidade, ele teve o apoio do vice-prefeito de Iguaracy, Pedro Alves e do ex-prefeito de Tabira, que atuam na capital. “Mas não faríamos nada se não fosse o primeiro trabalho executado aí. Disse isso aos pais”.
A criança foi extubada. A primeira reação ao acordar foi perguntar pelo irmão mais velho, João, e pela chupeta.
A família agradece e trata o caso como um milagre graças às orações. “Todas as correntes de orações foram feitas, a fé. Só tenho a agradecer por tudo e por todos. Minha esposa está com ele. Ele está acordado e evoluindo. Está muito bem. Gratidão a todos”, concluiu o pai. “Realmente é um milagre”, disse o médico Pedro Alves por telefone.