José Patriota diz mirar até 40 mil votos
O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da AMUPE, José Patriota, disse ao Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que projeta uma votação de até 40 mil votos em sua candidatura a Deputado Estadual.
Patriota fez uma avaliação positiva dos apoios que tem colecionado, incluindo os prefeitos Sandrinho Palmeira (Afogados), Anchieta Patriota (Carnaíba), Luciano Torres (Ingazeira), Djalma Alves (Solidão) e Luciano Bonfim (Triunfo). Mas disse acreditar que vai ter votos em todo o estado, fruto da atuação junto à AMUPE.
Confirmou a dobradinha com o candidato a Federal Pedro Campos e disse estar confiante que terá uma boa votação em Recife. Perguntado sobre a meta de votos no estado, disse que a projeção oscila entre 35 e 40 mil votos.
Patriota comentou a disputa para a indicação do governador Paulo Câmara de um nome para disputar o governo do Estado. Dizendo que prefere discutir o perfil, afirmou que uma das principais características é ter identidade com a história de Arraes e Eduardo. Sobre seu nome ter sido cogitado na imprensa, disse ser normal pelo papel exercido na AMUPE e relação com Paulo Câmara, admitindo que não há essa possibilidade.
Patriota defendeu a gestão Sandrinho Palmeira e as medidas adotadas em Afogados da Ingazeira. Sem citar nomes, acusou a oposição de promover Fake News contra ele e a Frente Popular, mas disse que o grupo tem respaldo junto à população. Na mesma linha, disse que foi acusado se ser contra pisos na enfermagem.
“Quem conhece minha história sabe que isso não é verdade. Queriam discutir de onde viria o dinheiro para custear. Mas identificamos essa fake news e até a origem dela”.
Anunciou a ampliação do Hospital Regional Emília Câmara, com mais 40 leitos, UTI definitiva e outras áreas internas ampliadas. Ainda sobre saúde manifestou preocupação com o surto de gripe que tem lotado unidades públicas e privadas.
Estiveram com José Patriota o prefeito Sandrinho Palmeira, o vice Daniel Valadares e o presidente da Câmara, Rubinho do São João