Itapetim ganhará novos canteiros centrais na Avenida Clistenes Leal
Por André Luis
Nesta última terça-feira (19), o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve em Recife, reunido com o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, e com João Campos, chefe de gabinete do Governo do Estado.
Adelmo conseguiu através de emenda parlamentar destinada pelo então deputado Ângelo Ferreira, a autorização para a construção de canteiros centrais na Avenida Clistenes Leal, que ligará a ponte da Igualdade até a Vila Poeta Vital Leite, visando deixar a avenida ainda mais bonita.
O secretário Nilton Mota e o chefe de Gabinete João Campos liberaram o recurso para a obra, que será iniciada dentro de dez dias.
Do Blog do Magno Moradores de cidades sertanejas como Triunfo, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada enviaram, hoje, ao blog, o registro das fortes chuvas ocorridas ao longo do dia de ontem. As mais intensas, com granizo, alegraram os produtores rurais. O primeiro vídeo que ilustra esta postagem foi gravado nos municípios de Triunfo e […]
Moradores de cidades sertanejas como Triunfo, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada enviaram, hoje, ao blog, o registro das fortes chuvas ocorridas ao longo do dia de ontem.
As mais intensas, com granizo, alegraram os produtores rurais. O primeiro vídeo que ilustra esta postagem foi gravado nos municípios de Triunfo e Afogados.
Além de granizo, a forte chuva deixou bairros alagados, derrubou arvores e a fiação de alguns postes, como mostram as imagens do segundo vídeo, gravado em Serra Talhada.
Chuva de granizo em Triunfo e Afogados da Ingazeira
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) inaugura, na quinta-feira (30), a partir das 11h, a Inspetoria Regional de Afogados da Ingazeira. Localizada na Rua José de Sá Maranhão, s/n (antiga Cagep), São Francisco, a nova unidade irá atender profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua dos municípios de Flores, […]
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) inaugura, na quinta-feira (30), a partir das 11h, a Inspetoria Regional de Afogados da Ingazeira.
Localizada na Rua José de Sá Maranhão, s/n (antiga Cagep), São Francisco, a nova unidade irá atender profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua dos municípios de Flores, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim, Tabira, Solidão, Ingazeira, Tuparetama, Quixaba, Iguaraci, Custódia, Carnaíba, Calumbi, Triunfo e Sertânia.
A inauguração da regional faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão do presidente Evandro Alencar, com o objetivo de aproximar os profissionais, empresas e a sociedade do Sistema, atendendo em todos os locais do Estado. “Aqui poderemos garantir mais agilidade aos profissionais e empresas da Região, diminuindo o fluxo de atendimento que antes era feito pela Inspetoria de Serra Talhada”, disse o presidente.
A partir da próxima semana, os profissionais da Região contam com todos os serviços de atendimento que a sede do Conselho disponibiliza como emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), registro, visto, certidões, defesa de auto e notificação.
A instalação da inspetoria em Afogados é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e CREA, que envolve dezenas de ações e integra a programação festivo-administrativa da emancipação do município. A nova sede funcionará nas dependências do Centro Tecnológico Municipal. “É um grande avanço para toda a região e confirma a vocação de Afogados como centro regional de serviços,” destacou o Prefeito de Afogados, José Patriota.
No próximo domingo Paulo Câmara, que toma posse nesse dia 1º de janeiro, terá sua primeira agenda pública em viagem ao Sertão do Pajeú para celebrar em São José do Egito o Centenário do Poeta Louro do Pajeú. A informação é de Anchieta Santos.
No próximo domingo Paulo Câmara, que toma posse nesse dia 1º de janeiro, terá sua primeira agenda pública em viagem ao Sertão do Pajeú para celebrar em São José do Egito o Centenário do Poeta Louro do Pajeú. A informação é de Anchieta Santos.
O município de Serra Talhada apresentará no dia 1º de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), durante o Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS, sua experiência como cidade pioneira na integração entre assistência social, habitação e regularização fundiária. O município foi selecionado para expor práticas que beneficiaram mais de 2.600 famílias com moradia […]
O município de Serra Talhada apresentará no dia 1º de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), durante o Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS, sua experiência como cidade pioneira na integração entre assistência social, habitação e regularização fundiária.
O município foi selecionado para expor práticas que beneficiaram mais de 2.600 famílias com moradia digna entre 2022 e 2025, consolidando-se como referência nacional em políticas públicas de inclusão social.
Entre as ações de maior impacto estão a entrega de 704 títulos de propriedade em cinco bairros, garantindo segurança jurídica às famílias, além do recente aporte de R$ 870 mil do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a regularização de 600 imóveis no Bairro Sem Teto. No setor habitacional, o município implantou o primeiro Sistema Municipal de Habitação de Pernambuco e avançou com obras de conjuntos como o Residencial Vanete Almeida, com 902 unidades, e o Residencial Lorena I, em fase de construção de 150 moradias.
A prefeita Márcia Conrado destacou que esses resultados reforçam o compromisso da gestão com a inclusão social. “Garantir moradia digna significa garantir muito mais do que um teto. É assegurar segurança, pertencimento e cidadania. Agradeço ao presidente Lula e ao deputado federal Fernando Monteiro, por serem peças chaves nessas conquistas, como o Vanete Almeida. Nossa missão é cuidar das pessoas”.
Já o secretário de Assistência Social e Cidadania, Márcio Oliveira, ressaltou a importância do reconhecimento nacional. “Serra Talhada se tornou um modelo de boas práticas para o país. O trabalho realizado junto às comunidades, tanto na cidade quanto na zona rural, mostra que é possível articular políticas públicas de forma efetiva, garantindo dignidade e reduzindo desigualdades”, concluiu.
A pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (SD), foi a Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Marília participou de um evento na sede de um grupo de maracatu local. Acompanhada de Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, e Gustavo Gouveia, deputado estadual, Marília falou sobre a importância da cultura da Zona da Mata […]
A pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (SD), foi a Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Marília participou de um evento na sede de um grupo de maracatu local. Acompanhada de Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, e Gustavo Gouveia, deputado estadual, Marília falou sobre a importância da cultura da Zona da Mata como um instrumento de transformação social.
O deputado estadual Gustavo Gouveia também falou sobre a pré-candidatuta de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.
“É muito importante estar aqui hoje ao lado da nossa futura governadora. O povo da Mata Norte é um povo guerreiro, que batalhou junto com Miguel Arraes e agora vai batalhar ao lado de Marília.”
Também estiveram no evento Azoka Gouveia (ex-prefeito de Aliança), Cilo Rodas (vereador de Nazaré da Mata), Telma do Detran (vereadora de Nazaré da Mata), Paulo Santana (ex-secretário de Administração de Nazaré da Mata) e Paulo (suplente de vereador de Nazaré da Mata e diretor do Maracatu Cambinda Brasileira).
Marília recebeu recentemente o apoio de Daniel da Igreja (PSB), vice-prefeito da cidade de Pombos, no Agreste do estado.
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco recebeu mais dois apoios políticos nesta semana: Tota Barreto, ex-prefeito de Lagoa do Carro, e Zé Luis Amorim, que foi candidato a prefeito da cidade em 2020. Os dois representam o grupo de oposição de Lagoa do Carro.
Você precisa fazer login para comentar.