Itapetim: Arquimedes passa no teste dos primeiros meses de governo. 71,3% aprovam gestão
O governo do prefeito Arquimedes Machado, que acabou de romper a marca dos 13 meses, foi aprovado no primeiro teste do Instituto Múltipla, em pesquisa para o Blog.
Em consulta realizada nos dias 28 e 29 de Janeiro com 220 entrevistas e margem de erro de 6,7% para mais ou para menos, a maioria da população afirmou aprovar a gestão.
Um percentual de 71,3% disseram aprovar o governo, contra 23,7% que desaprovam e 5% que não sabem ou não opinaram.
Quando perguntada sobre a classificação da gestão, 15% a avaliaram como ótima, 43,1% como boa, 25,9% como regular, 9,5% como ruim e 5% como péssima. Neste levantamento, 1,5% não sabem ou não responderam.
O índices de aprovação da gestão se repetem na avaliação por serviços. O Múltipla aferiu alguns serviços e o grau de satisfação da sociedade. Veja resultados :
Percentual de satisfação/insatisfação com os serviços urbanos (coleta de lixo, limpeza pública, conservação de logradouros públicos, limpeza e conservação de galerias) do município:
Percentual de satisfação/insatisfação dos serviços prestados nos PSFs e postos de saúde do município
Percentual de satisfação/insatisfação dos serviços prestados nas escolas do município:
Percentual de satisfação com as políticas e ações de combate a seca no município:
A pesquisa ouviu 54% dos moradores na cidade e 46% na zona rural.
Localidades pesquisadas na zona rural do município: São Vicente, Piedade, Caramuqui, Caiana, Mãe D’água, Maniçoba, Cacimbinha, Pimenteira, Goiabeira, Santa Rita, Ambó, Lagoa de Dentro, Cacimba de Pedra, Fava de Cheiro, Cacimba Roça, Sertãozinho, Cacimba Salgada, Barragem da Piedade, Gameleira, Canta Galo, Boa Vista, Santo Agostinho, Laje do Agostinho, Goiana, Placas de Piedade, Vila das Crianças, Serrinha, Pitombeira, Clarinha, Mocambo, Prazeres, Viração, Cacimba Nova, Juá, Logradouro, Oiteiro, Esperança, São Vicente Velho, Canto, Santo Antonio de Lima, Pedra D’água, Santo Antonio, Areias, Enjeitado, Baixas, Três Umbuzeiros, Gavião, Junça, Quixaba, Catingueira, Riacho Verde, Melancia, Barreiras, Jardim, Jardim, Cupiras, Miguel, Cunha, Arara, Malhada do Juazeiro e Clarinha.
Ainda hoje, a avaliação da gestão Dêva Pessoa, de Tuparetama.