Irmãos Bartolomeu Bueno e Roberto Morais encampam lutas pelo Pajeú
Demonstrando apego pela terra natal e engajamento mas lutas da região, o desembargador Bartolomeu Bueno e o advogado Roberto Morais estão encampando agendas na defesa de Ingazeira e do Pajeú.
Essa semana, o desembargador doou todo seu acervo para a criação de uma biblioteca pública da Câmara de Vereadores de Ingazeira. O presidente da Câmara, Argemiro Morais, mais o Primeiro Secretário, Djalminha Veras, receberam o acervo. Ingazeira tem um número importante de universitários, que poderão ter acesso ao rico acervo.
Também já tendo exercido a função de desembargador-ouvidor no TRE, o advogado Roberto Morais, irmão de Bartolomeu, destacou que há uma série de agendas encampadas por eles.
Uma delas, reforçando o pleito pela PE entre Ingazeira e a PE 275, via conhecida como Estrada do 49. “Temos uma relação de proximidade com o Secretário de Infraestrutura, Evandro Avelar. Estamos reforçando a importância dessa via para o desenvolvimento da região”, diz ao blog.
Buscaram também Cleonildo Lopes, o Painha, Diretor da Faculdade Vale do Pajeú, para firmar convênio com a gestão Luciano Torres, visando a concessão de bolsas para os estudantes universitários. “Ele ficou de procurar o prefeito e analisar a efetividade do convênio.
Em maio, eles articularão com Argemiro Morais, Djalminha Veras e outros vereadores diálogo com o Senador Humberto Costa sobre a conclusão da Barragem da Ingazeira, para que haja destinação de suas águas para uso efetivo da comunidade.
Segundo ele, os irmãos seguirão encampando demandas de Ingazeira e do Pajeú. Utilizam suas posições, respeitabilidade e influência para fazer o bem pela região.