Irmão de vitima da Covid alerta para agressividade do virus. “Fique em casa”
Em uma emocionante carta aberta, o irmão do professor Dinho Duarte, que morreu ontem de Covid-19 neste domingo, escreveu uma emocionante carta aberta agradecendo a solidariedade em meio à comoção por sua morte.
Romildo Duarte fez um relato do drama do irmão e agradeceu a todos que oraram pela recuperação do serra-talhadense de 47 anos.
“Esse meu querido irmão, Dinho Duarte, foi sempre uma pessoa que nos uniu, que tornou nossa união mais fortalecida a cada dia (irmãos e a família). E assim, conseguiu seu objetivo. Aprendi muito com os seus conselhos, foi um professor muito competente, formou vários cidadãos através da ferramenta chamada esporte”.
Ele agradeceu às Igrejas Católicas e Evangélicas, espíritas, profissionais de Educação Física, colegas de trabalho da Escola Irmã Elizabeth, dos desportistas de todo o Estado de Pernambuco, das famílias Duarte e Nogueira. Dinho treinou equipes aí é PR muito a anos participaram de competições como os Jogos Escolares de Afogados da Ingazeira.
“Não posso deixar de agradecer também aos profissionais da Secretária de Saúde do Município e do HOSPAM e toda equipe médica. Esses sim, são as pessoas guiadas por Deus para salvar vidas. Estavam sempre preocupados com o quadro de saúde de Dinho, que a cada momento se agravava”.
O irmão de Dinho, Romildo Duarte, está internado no Hospital do Agreste em Caruaru. “Graças a Deus, ele está se recuperando muito bem, já mudou o nível da sala, saindo da vermelha e indo para a sala amarela. Vale lembrar, que o problema dele não é a COVID-19, e sim, a Diabetes”, disse.
Ao final o alerta: “quem puder Fique em casa. Esse vírus vem matando sem dó e sem piedade, deixando muitos filhos órfãos”. Dinho era casado e tinha um filho.