Notícias

Internauta Repórter: “professores desrespeitados em Tabira e Sindicato nada faz”

Por Nill Júnior

Professores da rede municipal de ensino de Tabira dizem que na Cidade das Tradições, dezembro ainda não começou. A denúncia é do Internauta Repórter Josa Rabelo.

“Os professores da rede municipal, além de não terem recebido um centavo do aumento dado pelo Governo Federal, estão sem receber o salário de novembro. “Mas ano que vem tem eleições e vão gritar a todos pulmões: educação e saúde são nossas prioridades.”

“Aí quando essa gente se elege, faz o que essa gestão está fazendo. Chega de desrespeito aos professores. Quem não defende e não valoriza professor não merece o respeito da população!”

Ele ainda conclama a pais de alunos a se somarem à luta. “E o pior é o Sindicato dos Professores que nada faz. Era um leão na gestão passada e hoje não passam de gatinhos dominados pelos gestores do município”.

Outras Notícias

Pesquisa que mostra Luciara na frente é questionada em Custódia

Depois de várias pesquisas indicando favoritismo de Manoel do Dnocs em Custódia, incluindo os respeitados institutos Múltipla, Opinião, e o recente, mas não de menor repercussão DataTrends, apareceu uma pesquisa com Luciara de Nemias, do PSB, na frente, levantando questionamentos do bloco governista. Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na manhã da quarta-feira (26), pelo Blog do […]

Depois de várias pesquisas indicando favoritismo de Manoel do Dnocs em Custódia, incluindo os respeitados institutos Múltipla, Opinião, e o recente, mas não de menor repercussão DataTrends, apareceu uma pesquisa com Luciara de Nemias, do PSB, na frente, levantando questionamentos do bloco governista.

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na manhã da quarta-feira (26), pelo Blog do Finfa, mostrou o candidato Manoel Messias, liderando a disputa pela eleição da Prefeitura de Custódia.

Manoel Messias apareceu com 54%, seguido de Luciara de Nemias com 34%. Não sabe/não responderam 8%. Brancos e nulos 4%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-00336/2024.

Dia 13, pesquisa de intenção de voto do Opinião para prefeito de Custódia, divulgada pelo Blog do Magno,  apontou o candidato do PSD e apoiado pelo prefeito Manuca, Messias do Dnocs, com 32 pontos à frente da candidata do PSB, Luciara de Neemias. Se as eleições fossem hoje, ele teria 58,6% dos votos e a adversária 26,6%. Brancos e nulos seriam 8,3% e indecisos chegariam a 6,5%. Ela foi registrada sob o número  PE-00846/2024.

Dia 1, o Múltipla mostrou o candidato governista com  47,7% dos votos contra 34% da candidata oposicionista. A pesquisa foi registrada sob o número PE – 03360/2024.

Aí agora, surge a  pesquisa eleitoral realizada pelo Blog do Ninja em parceria com a Insight Global revelando Luciara de Nemias liderando a corrida eleitoral para a Prefeitura de Custódia.

De acordo com os números, se a eleição para prefeito de Custódia fosse realizada hoje, Luciara de Nemias lideraria com 42% das intenções de voto. Em seguida, Manoel Messias aparece com 39%. Os eleitores que indicaram a intenção de votar em branco ou nulo somam 6%, enquanto 13% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pergunta.

A pesquisa foi registrada sob o número PE-03146/2024 e contou com a resposta de 400 eleitores. Os governistas estão tratando a pesquisa como Fake.

Procon vistoria fiação em postes na Estrada dos Remédios

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Procon/PE, realizou  na Estrada dos Remédios, uma ação com o intuito de verificar a situação de compartilhamento de fios em postes de energia elétrica pelas empresas prestadoras de serviços de telecomunicação. Esse compartilhamento deve atender à resolução conjunta de número 04/2014 da Aneel/Anatel que disciplina […]

fios

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Procon/PE, realizou  na Estrada dos Remédios, uma ação com o intuito de verificar a situação de compartilhamento de fios em postes de energia elétrica pelas empresas prestadoras de serviços de telecomunicação. Esse compartilhamento deve atender à resolução conjunta de número 04/2014 da Aneel/Anatel que disciplina a utilização de pontos de fixação.

Durante a vistoria, o Procon verificou, respaldado em normas técnicas, a altura mínima em relação ao solo e a distância entre os pontos de fixação e identificou as empresas responsáveis pelo cabeamento. Na ocasião, técnicos da Celpe realizaram correções ao longo da via principalmente em pontos que ofereciam riscos.

“Estamos aqui para verificar a situação dessas fiações, se existem redes com sobrecarga e oferecer segurança à população”, informa o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, que participou da ação. Essa foi a primeira vistoria realizada pelo Procon em rede compartilhada. O órgão convocará as empresas de telefonia e Celpe para que estabeleçam um cronograma de atividades e correções.

Novos 1.283 policiais civis e científicos reforçarão segurança pública no início de 2018

O governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta segunda-feira (01.10),  cerimônia que oficializou o início  do Curso de Formação das Polícias Civil e Científica de Pernambuco para 1.283 homens e mulheres. Os novos profissionais reforçarão nos próximos meses, o efetivo das forças de segurança pública do Estado, que há poucos dias contou com a integração […]

O governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta segunda-feira (01.10),  cerimônia que oficializou o início  do Curso de Formação das Polícias Civil e Científica de Pernambuco para 1.283 homens e mulheres.

Os novos profissionais reforçarão nos próximos meses, o efetivo das forças de segurança pública do Estado, que há poucos dias contou com a integração de 1.500 profissionais ao efetivo da Polícia Militar e com o ingresso de 1.322 novos alunos no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da instituição.

Paulo acrescentou que a intenção da gestão estadual é realizar concursos para integrar, ano a ano, novos profissionais nas corporações. “Nosso intuito é que, a partir de agora, todo ano tenhamos concursos para ir repondo as pessoas que vão se aposentando e para que não tenha aumentos — como estão ocorrendo agora — nos índices de violência no nosso Estado”, pontuou.

No âmbito da Polícia Civil serão 850 novos servidores. Dentre esses, serão formados 140 delegados, 620 agentes e 90 escrivães. Com foco de ação nas áreas de polícia judiciária e investigativa, os novos policiais atuarão na elucidação de crimes no Estado. Cada cargo contará com carga horária e grade curricular específica.

Os novos alunos foram aprovados no concurso público da PCPE, promovido pela Secretaria de Defesa Social, em 2016. Já para a Polícia Científica, o objetivo é formar especialistas que serão responsáveis por atividades ligadas à análise e à investigação técnica e que servirão como instrumento fundamental no esclarecimento de fatos e na elucidação de delitos no Estado. Serão 139 peritos criminais, 40 médicos legistas, 130 auxiliares de peritos, 73 auxiliares de legistas e 51 peritos papiloscopistas. Todos foram convocados após concurso público da Polícia Científica, realizado também no ano passado.

Os cursos terão duração de aproximadamente quatro meses e a previsão para que os novos profissionais estejam em efetiva atuação é para o início de fevereiro. Para ambos os cursos, as aulas serão ministradas na Faculdade Guararapes, sob responsabilidade do Campus de Ensino Recife da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

 

 

Léo Magalhães volta a ser criticado por desrespeito a fãs no Sertão

O cantor Léo Magalhães voltou a ser criticado por tratar mal fãs no Sertão. Em Itapetim,  ao contrário de atrações como Maciel Melo e Fulô de Mandacaru, que atenderam bem a todos, Léo Magalhães deu show de estrelismo. Limitou acesso de fãs e atendeu poucas pessoas por obrigação. Na saída, várias pessoas aguardavam para ver […]

O cantor Léo Magalhães voltou a ser criticado por tratar mal fãs no Sertão.

Em Itapetim,  ao contrário de atrações como Maciel Melo e Fulô de Mandacaru, que atenderam bem a todos, Léo Magalhães deu show de estrelismo. Limitou acesso de fãs e atendeu poucas pessoas por obrigação.

Na saída, várias pessoas aguardavam para ver o sertanejo, mas ele decidiu sair direto no carro que o aguardava na porta do camarim, segundo o Repórter do Sertão.

Poucos dias antes esteve no Arraiá do Sebá, festa que Sebastião Oliveira deu em Serra Talhada.

Segundo o Blog do Magno, no camarim, deu patada em todo mundo, em gente que trabalhava e nos fãs que pediram fotos ao lado dele. Gritou com seus seguranças que cumpriam apenas ordens da organização do evento: o acesso ao camarim dele mediante credenciamento e exibição da pulseira de controle.

“Eu mesmo presenciei uma cena da sua estupidez ao se dirigir a um segurança que estava na porta de acesso ao camarim”, disse Magno. Muita gente saiu de lá sem assistir ao show dele. Pelo nível e falta de educação,  tem muito gestor dizendo que não o contrata mais.

Sobre o episódio em Itapetim,  a produção enviou uma nota fria:

“A assessoria do cantor Léo Magalhães esclarece que são distribuídas 30 pulseiras para atendimento de convidados, neste show ultrapassou este limite. O cantor sempre agiu com respeito, principalmente na região nordeste que tanto o acolhe. Infelizmente, fatores externos como, logística o impede de permanecer no local do show, pós apresentação. Desde já agradecemos a compreensão”.

Estelionatários presos e mulher agredida com barra de ferro no Bairro da Ponte

Por Juliana Lima A Polícia Militar foi acionada por volta das 07h30 deste sábado (27) ao Bairro Padre Pedro Pereira (Bairro da Ponte), em Afogados da Ingazeira, onde uma mulher informou que havia sido agredida com uma barra de ferro pelo companheiro. Segundo a vítima, o acusado ainda lhe agrediu com palavrões e a ameaçou […]

Por Juliana Lima

A Polícia Militar foi acionada por volta das 07h30 deste sábado (27) ao Bairro Padre Pedro Pereira (Bairro da Ponte), em Afogados da Ingazeira, onde uma mulher informou que havia sido agredida com uma barra de ferro pelo companheiro.

Segundo a vítima, o acusado ainda lhe agrediu com palavrões e a ameaçou caso fosse denunciado. O efetivo realizou diligencias, porém o acusado não foi localizado. A vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia.

Por volta das 12h, o efetivo foi acionado novamente ao bairro para atender uma ocorrência de falsidade ideológica e estelionato. No local, a testemunha representante de uma loja comercial informou que dois indivíduos teriam ido até a loja no dia anterior e efetuado uma compra de 06 óculos da marca Ray Ban, no entanto, desconfiava de que eles teriam usado documentação falsa.

O policiamento tomou conhecimento que os imputados residiam na cidade de Tabira-PE e que de fato tinham apresentado documentos falsos e endereço incorreto no ato da compra, bem como estariam se dirigindo novamente para a loja, motivo pelo qual foi montada uma blitz/ bloqueio nas mediações da entrada cidade para verificar a situação.

Durante o bloqueio, o efetivo deu voz de parada a um dos indivíduos que dirigia um veículo VW/ Nivus, o qual desobedeceu e saiu em alta velocidade, passando pelos bloqueios montados nas cidades de Carnaíba e Quixaba, sendo necessário o acompanhamento do policiamento, momento em que o mesmo realizou uma manobra agressiva e colidiu com a viatura, causando algumas avarias. O veículo conduzindo pelo segundo acusado se chocou contra uma árvore.

Os dois acusados confessaram o crime e informaram ter jogado fora a documentação falsificada. Dentro de um dos automóveis foram encontrados seis óculos Ray Ban. Diante dos fatos a ocorrência foi conduzida a DPC de plantão em Afogados da Ingazeira-PE.