Inscrições no Sisu começam no dia 11 de janeiro

Agência Brasil – As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam no dia 11 de janeiro e ficam abertas até as 23h59 do dia 14 de janeiro, no horário de Brasília. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do Sisu. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro. O edital desta edição do Sisu está publicado no Diário Oficial da União de hoje (30).
Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação.
Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às reservadas à lei federal de cotas ou àquelas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino superior.
Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.
Os estudantes não selecionados podem aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até as 23h59 do dia 29. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição.
Por meio do Sisu, os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem serão divulgadas no dia 8 de janeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).




A Polícia Federal conseguiu, hoje, acessar os dados de quatro celulares de Frederick Wassef, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apreendidos na semana passada. Segundo investigadores, o advogado não forneceu as senhas dos aparelhos, mas, com técnicas de perícia, foi possível ter acesso às informações. “Ele não deu as senhas. Nossa equipe quebrou as senhas e acessou o conteúdo”, disse uma fonte ao portal g1.
O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, do MDB, falou por mais de uma hora e meia ao LW Cast, na TV LW On Line, com este blogueiro.
O promotor Ariano Tércio Silva de Aguiar solicitou informações ao Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, Irenildo Pereira, o Nêudo da Itã, com base no Procedimento Administrativo nº 008/2018. Ele requisitou no prazo de 10 (dez) dias, cópias e informações sobre quadro funcional.
O prefeito eleito de Ingazeira, Lino Morais (PSB) é o convidado do Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú, na série que escuta os que vão gerir nossas cidades a partir das eleições deste ano. Fala sobre os desafios da gestão que começa dia 1 de janeiro.













Você precisa fazer login para comentar.