Notícias

Ingazeira: prefeito diz ter tomado providências para melhorar escola

Por Nill Júnior

O Prefeito Lino Morais, a Secretária Municipal de Educação Lindomércia Gleide e a Direção da escola Municipal Argemiro Ferreira Veras, vem por meio desta esclarecer a população da Ingazeira e comunidade escolar que já foram tomadas as providências necessárias para a solução de todos os problemas de infra-estrutura apresentados pelo blog em decorrência das fortes chuvas que caíram no município.

O prefeito extremamente preocupado com a segurança de alunos e funcionários esteve presente no educandário e autorizou o Secretário de Obras Arkimeres a realização imediata dos reparos necessários, como troca de 96 metros de calha, PVC da biblioteca, retelhamento de toda escola.

“A segurança e bem estar de todos os alunos e funcionários da EMAFV é preocupação de toda a gestão do município”, conclui a nota.

Outras Notícias

Ministro da Educação assina portaria que credencia FVP de João Alfredo

Nesta quinta-feira (9), representantes da Faculdade Vale do Pajeú (FVP) estiveram no evento de adesão do Governo de Pernambuco ao programa Pé-de-Meia, promovido pelo Governo Federal, na Arena Pernambuco. O diretor geral da instituição, Cleonildo Lopes destacou a importância do programa para a educação básica e superior do país. O programa Pé-de-Meia, lançado pelo Ministro […]

Nesta quinta-feira (9), representantes da Faculdade Vale do Pajeú (FVP) estiveram no evento de adesão do Governo de Pernambuco ao programa Pé-de-Meia, promovido pelo Governo Federal, na Arena Pernambuco.

O diretor geral da instituição, Cleonildo Lopes destacou a importância do programa para a educação básica e superior do país.

O programa Pé-de-Meia, lançado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, é considerado um grande incentivador da educação básica, servindo como base sólida para o ensino superior. Cleonildo Lopes ressaltou a relevância do programa, classificando-o como um marco na educação brasileira.

“Este programa é o maior incentivador da educação básica para o país, sendo um alicerce para o ensino superior. Uma festa linda da educação”, afirmou o Diretor Geral da FVP.

Durante o evento, o Ministro da Educação, Camilo Santana, assinou e publicou a portaria de nº 464, que credencia a Faculdade Vale do Pajeú – Unidade João Alfredo. Esse momento foi celebrado como um marco histórico para a instituição de ensino.

A FVP expressou seus agradecimentos a diversas autoridades que contribuíram para esse importante passo. Entre eles, o Ministro da Educação, Camilo Santana, o senador Humberto Costa, o deputado estadual Joãozinho Tenório, a governadora Raquel Lyra, os deputados federais Carlos Veras e Túlio Gadelha, o assessor parlamentar Jadiel Lopes, o prefeito de João Alfredo, Zé Martins, a Ministra de Ciência e Tecnologia Luciana Santos e o prefeito do Recife João Campos.

Aliados de Léo do Ar dizem que oposição apenas adiou reeleição

Ontem o blog noticiou que, enquanto comemorava a recondução ao cargo por aclamação para o próximo biênio 2023-2024, durante o Congresso Estadual que aconteceu no município de Araripina, Léo do Ar se deparou com uma nova decisão do Desembargador Bartolomeu Bueno. Ela indeferiu o pedido da reconsideração e mantendo a suspensão a Assembleia para eleição […]

Ontem o blog noticiou que, enquanto comemorava a recondução ao cargo por aclamação para o próximo biênio 2023-2024, durante o Congresso Estadual que aconteceu no município de Araripina, Léo do Ar se deparou com uma nova decisão do Desembargador Bartolomeu Bueno.

Ela indeferiu o pedido da reconsideração e mantendo a suspensão a Assembleia para eleição da Diretoria e Conselho fiscal da União dos Vereadores de Pernambuco, sob pena de multa e demais cominações legais.

A impressão que passa é que houve no mínimo imprudência em promover uma eleição enfrentando uma decisão do judiciário, confiando em uma reviravolta. Por outro lado, em que pese a seriedade e justa batalha do grupo de Zé Raimundo, a impressão é de que ele é minoritário, ganhando apenas tempo para protelar o inevitável: a reeleição de Léo do Ar.

A dúvida agora é quando o novo pleito será realizado, ou se haverá reconhecimento do que houve ontem.

Aliados de Léo do Ar defendem que o Estatuto prevê o prazo corrido de 14 dias entre a publicação no Diário Oficial (17 de fevereiro) e a eleição, em 4 de março.  A oposição fala em dias úteis.

Foram três ações da oposição,  que teve êxito na última.

A UVP e a chapa União Cada Vez Mais Forte alegam que não houve notificação ou citação da decisão. Aí fez a Assembleia e a eleição por aclamação,  já que só havia ela registrada.

“A gente tem maioria e se houver nova eleição, ganha de novo”, diz Edson Henrique,  atual Diretor de Cultura e que agora concorre a vice-diretor jurídico. Diz que a oposição sequer conseguiu registrar chapa. “O jurídico da UVP está tomado as medidas cabíveis”.

A multa de descumprimento para a decisão de não validar a eleição é de R$ 50 mil dia.

Paulo Câmara 33% e Armando Monteiro 31%, segundo pesquisa da Maurício de Nassau

A nova pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) sugere numericamente um empate técnico entre os candidatos a governador Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB), num quadro de 33% das intenções de voto contra 31%, respectivamente. O cenário já era apontado pela última pesquisa divulgada, no dia 30 de agosto, na qual […]

cats

A nova pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) sugere numericamente um empate técnico entre os candidatos a governador Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB), num quadro de 33% das intenções de voto contra 31%, respectivamente. O cenário já era apontado pela última pesquisa divulgada, no dia 30 de agosto, na qual o socialista aparecia com 28% e o petebista com 32% – considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou menos, ambos poderiam chegar a 30% das intenções.

O destaque de agora é para o crescimento de Paulo, que subiu cinco pontos, contra a situação de estagnação de Armando, oscilando negativamente. A consulta foi encomendada pelo Portal Leia Já e publicada em parceria com o Jornal do Commercio.

Num recorte geográfico, Paulo Câmara ganha de Armando Monteiro em regiões importantes do Estado. No Recife, o candidato socialista pela Frente Popular apresenta 20 pontos percentuais de vantagem contra o petebista, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. Os números são: 42% contra 22%. Mesma vantagem aparece na Zona da Mata, onde Paulo tem 34% contra 26% de Armando. Na Região Metropolitana do Recife, excluindo a capital, a disputa pelo voto ainda é acirrada. O candidato do PSB tem 32%; o do PTB, 30%. O mesmo acontece no Agreste, onde Paulo conta com 33% e Armando com 31%

Armando Monteiro mantém a vantagem sobre o principal adversário nas regiões do Sertão e São Francisco. O petebista tem 51% contra 23% do socialista no Sertão. Nas cidades que margeiam o rio São Francisco, o quadro é de 30% das intenções para Armando e 24% para Paulo. O crescimento vertiginoso de Paulo Câmara começou a aparecer nas pesquisas após a morte do seu padrinho político, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), no último dia 13 de agosto. Antes, o socialista aparecia com 10% das intenções de voto e Armando abria larga vantagem.

Apenas o candidato do PSOL, Zé Gomes, marcou 1% das intenções de voto. Os demais não pontuaram. O total de branco/nulo/nenhum com não sabe/não respondeu foi de 35%. Na última pesquisa do IPMN, 38% dos entrevistados não opinaram ou não sabiam. Registrada sob o número PE-00022/2014, a pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro.

Paulo Câmara faz visita de cortesia ao governador de Alagoas

O governador Paulo Câmara (PSB) fez nesta quarta-feira (18) uma visita ao governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB). O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares, onde os gestores conversaram rapidamente sobre a situação econômica do país e potenciais oportunidades para o Nordeste. A região Nordeste, inclusive, está na pauta dos governadores que aguardam um […]

18_03_2015_Renan_Filho_recebe_o_governador_de_Pernambuco_Paulo_Camara__MF___4_

O governador Paulo Câmara (PSB) fez nesta quarta-feira (18) uma visita ao governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB). O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares, onde os gestores conversaram rapidamente sobre a situação econômica do país e potenciais oportunidades para o Nordeste.

A região Nordeste, inclusive, está na pauta dos governadores que aguardam um retorno da Palácio do Planalto sobre um pedido de reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Paulo Câmara esteve em Alagoas para conhecer as obras de duas unidades-modelo do Complexo Prisional Alagoano, que estão sendo construídas na cidade de Maceió. O tema também entrou na pauta da conversa entre Paulo Câmara e Renan Filho.

Humberto diz que morte de Ariano é perda irreparável

O líder do PT do Senado, Humberto Costa (PE), lamentou a morte do escritor Ariano Suassuna, ocorrida no fim da tarde desta quarta-feira (23). O senador avalia que é uma perda irreparável para a cultura brasileira, especialmente para a nordestina. “Ele foi, sem dúvida, um dos mais autênticos artistas e escritores que nós já tivemos. Além de […]

arianosuassuna

O líder do PT do Senado, Humberto Costa (PE), lamentou a morte do escritor Ariano Suassuna, ocorrida no fim da tarde desta quarta-feira (23). O senador avalia que é uma perda irreparável para a cultura brasileira, especialmente para a nordestina.

“Ele foi, sem dúvida, um dos mais autênticos artistas e escritores que nós já tivemos. Além de ser uma pessoa humana encantadora, era um homem de bem com a vida. Para todos nós, é muito triste viver esse momento. Ele que era o paraibano mais pernambucano que se poderia conhecer. Acho que o Brasil todo hoje chora essa perda porque Ariano representava uma grande unanimidade no nosso país”, declarou Humberto.

O parlamentar ressaltou que o escritor também sempre foi uma pessoa com posições políticas firmes e que era próximo da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

“Ele desenvolveu com os dois uma relação de enorme proximidade. Ambos tinham a maior admiração possível por ele. Se tiverem condições, acredito até que Dilma e Lula deverão estar no sepultamento para prestar uma última homenagem a esse que, sem dúvida, é um ícone da nossa cultura”, afirmou.