Influenciadora digital critica governadora por não pagar piso para professores
Por André Luis
Karina Santos, que se descreve como “terrivelmente petista” em sua bio no Instagram, publicou um vídeo onde critica a governadora Raquel Lyra por ter deixado de pagar o piso para mais de 52 mil profissionais da educação pernambucana.
A postagem foi em alusão ao Dia dos Professores, comemorado no último domingo (15).
“Governadora Raquel Lyra, hoje é dia 15 de outubro, Dia dos Professores, mas se tem uma pessoa que não pode de jeito nenhum abrir a boca, fazer uma publicação no Instagram para parabenizar os profissionais da educação é a senhora”, disse Karina Santos no vídeo.
“Na verdade nenhum profissional da educação, tá comemorando o dia de hoje, sabe porque governadora? Porque a senhora não quer pagar o piso na carreira. 52 mil profissionais da educação do estado de Pernambuco, ficaram de fora”, continuou.
“Os profissionais da educação não querem uma publicação, um post da senhora no Instagram. Eles não querem receber, parabéns governadora. Eles não querem receber presentes, chocolate ou flores, eles querem o pagamento do piso na carreira”, disse a influenciadora.
Karina Santos também criticou o fato de que existem 20 mil professores contratados no estado, enquanto 7 mil profissionais da educação passaram no concurso e não foram chamados.
“A senhora vive dizendo que o bom da educação é que não falta dinheiro, se não falta dinheiro o que é que falta para a governadora valorizar os profissionais da Educação do Estado de Pernambuco?”, questionou.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTE/PE) também tem criticado a governadora por não pagar o piso para os professores.