Notícias

Igor Mariano diz que respeita, mas vai questionar derrubada de subsídio: “ Câmara não feriu nenhuma Lei”

Por Nill Júnior

O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Sá Mariano, comentou em entrevista a Celso Brandão no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, a decisão liminar que extinguiu os efeitos da resolução 003/2016, responsável pelo aumento nos subsídios.

“Pra nós vereadores, essa liminar não interfere em nada visto que os vereadores continuam recebendo pelo subsídio estabelecido em 2012 porque já havíamos feito um compromisso público de que só aumentaria o subsídio caso houvesse aumento de receita”.

Igor disse não ter ido notificado, mas voltou a defender a legalidade da resolução. “O que posso dizer é que nós seguimos rigorosamente o que regimento interno, Lei Orgânica e limites da Constituição, que pra gente ficou claro no momento da votação”.

Acrescentou Igor: “A Câmara não feriu nenhuma lei, nenhuma decisão judicial. Vamos ver quais os pedidos feitos na petição inicial. Tive acesso à liminar, já li. Ele usa para decisão a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas há conflito de normas, uma vez que a Lei estipula alguns prazos e a constituição deixa a critério de leis orgânicas e regimento essa questão e foi o que fizemos”.

O vereador diz que vai discutir com o setor jurídico quando tiver aceso e for notificado qual medida mais adequada a tomar. “Não temos nada a temer até porque em aspectos financeiros a Câmara continua respeitando o subsídio anterior e espera que consiga provar ao juiz que não houve nenhum desrespeito a nenhuma lei. Obvio que se arrasta a discussão, mas vamos acatar o que determinar a justiça”.

Outras Notícias

Serra Talhada tem dez pacientes internados com Covid-19

São sete pacientes no HEC e três no Hospam. Foram confirmados 83 casos positivos nas últimas horas.  De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (06) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Serra Talhada, a cidade conta com dez pacientes internados na rede pública de saúde. São três pacientes positivados no Hospital Regional […]

São sete pacientes no HEC e três no Hospam. Foram confirmados 83 casos positivos nas últimas horas. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (06) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Serra Talhada, a cidade conta com dez pacientes internados na rede pública de saúde.

São três pacientes positivados no Hospital Regional Governador Eduardo Campos (HEC) e sete no no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).

Em relação aos novos casos registrados nas últimas horas, foram confirmados mais 83 pacientes com o vírus, somando 175 casos ativos da doença. São 70 pacientes do sexo feminino e 14 do sexo masculino. Há ainda 11 exames em investigação aguardando resultados.

Testes rápidos

Nesta segunda-feira (05) a Secretaria de Saúde reforçou a informação sobre a realização de testagem rápida para a doença. Os testes estão disponíveis das das 7h às 16h, na Rua Deputado Afrânio Ribeiro de Godoy, 861, no bairro Nossa Senhora da Penha (mesmo prédio onde funcionava a Farmácia Municipal) No horário de 08h às 12h é oferecido atendimento médico no local para os pacientes positivados para Covid-19.

Iguaracy: Prefeitura inaugura quatro ruas no bairro Waldecir Arruda neste domingo

O Governo Municipal de Iguaracy vai inaugurar quatro ruas no bairro Waldecir Arruda, neste domingo (8), a partir das 18h. Segundo a assessoria, a pavimentação dessas vias beneficia diretamente a comunidade local, oferecendo mais segurança, conforto e acessibilidade. “O Governo Municipal reforça que a presença de todos será fundamental para tornar esse momento ainda mais […]

O Governo Municipal de Iguaracy vai inaugurar quatro ruas no bairro Waldecir Arruda, neste domingo (8), a partir das 18h.

Segundo a assessoria, a pavimentação dessas vias beneficia diretamente a comunidade local, oferecendo mais segurança, conforto e acessibilidade.

“O Governo Municipal reforça que a presença de todos será fundamental para tornar esse momento ainda mais especial. O evento, que será realizado no próprio bairro Waldecir Arruda, reunirá famílias, autoridades e moradores em uma celebração de progresso e união”, destaca a assessoria em nota.

Levanta Pernambuco encerra primeiro ciclo em Jaboatão nesta quarta-feira (22)

O PSDB – PL – PSC e Cidadania realizam nesta quarta (22) mais um encontro do Movimento Levanta Pernambuco. Dessa vez o debate será realizado no espaço Lounge Music, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (Av. Bernardo Vieira de Melo, 1300, Piedade). O evento iniciará às 16h e marcará o encerramento da primeira […]

O PSDB – PL – PSC e Cidadania realizam nesta quarta (22) mais um encontro do Movimento Levanta Pernambuco.

Dessa vez o debate será realizado no espaço Lounge Music, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (Av. Bernardo Vieira de Melo, 1300, Piedade).

O evento iniciará às 16h e marcará o encerramento da primeira etapa do Movimento, que percorreu todo o Estado ouvindo os pleitos da população.

O presidente estadual do PL e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, será o anfitrião do Movimento que contará com a presença da presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do deputado federal e presidente do PSC/PE, André Ferreira, do deputado federal e presidente do Cidadania/PE, Daniel Coelho, e de lideranças políticas de diversos partidos.

Pane faz Caixa abrir uma hora mais cedo hoje

por Anchieta Santos A Caixa Econômica Federal informou que suas agências irão abrir nesta sexta-feira (7) uma hora antes do previsto. A abertura antecipada ocorrerá em função da pane que atingiu o sistema do banco ontem quinta (6), deixando os canais da instituição indisponíveis durante boa parte do dia. Os horários de abertura das agências […]

20111203_183303000000

por Anchieta Santos

A Caixa Econômica Federal informou que suas agências irão abrir nesta sexta-feira (7) uma hora antes do previsto. A abertura antecipada ocorrerá em função da pane que atingiu o sistema do banco ontem quinta (6), deixando os canais da instituição indisponíveis durante boa parte do dia.

Os horários de abertura das agências variam de cidade para cidade –em alguns casos, até de agência para agência. Em São Paulo, por exemplo, costumam abrir às 10h. hoje, portanto, abrirão as portas às 9h.

Em nota Secretaria de Agricultura de São José do Egito rebate notícia sobre aumento de impostos no Mercado Público

A Secretaria de Agricultura de São José do Egito emitiu nota na manhã desta sexta-feira (20), rebatendo notícia veiculada durante o Programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú, pelo comunicador Anchieta Santos e reproduzida em sites e blogs da região, de que houve aumento na carga tributária, atingindo os comerciantes que atuam no Mercado Público do […]

A Secretaria de Agricultura de São José do Egito emitiu nota na manhã desta sexta-feira (20), rebatendo notícia veiculada durante o Programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú, pelo comunicador Anchieta Santos e reproduzida em sites e blogs da região, de que houve aumento na carga tributária, atingindo os comerciantes que atuam no Mercado Público do município, fazendo com que muitos estivessem se afastando do local.

Em suma, a Secretaria informa que em momento nenhum houve distribuição de guia de recolhimento ou carnê de cobrança com aumento de taxas dos respectivos box internos do mercado e que o que está sendo feito é um levantamento de acordo com a legislação, para determinar valores de reajuste de cada estabelecimento.

Ainda segundo a nota, não está havendo saída de comerciantes e sim substituições solicitadas de titularidade e que dos 92 comerciantes apenas dois solicitaram esta transferência. Leia abaixo nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A secretaria de agricultura informa que em nenhum momento comerciantes da área interna do mercado público receberam guia de recolhimento ou carnê de cobrança com aumento de taxas de seus respectivos Box.

O secretário de agricultura Marcos Brito informa que levantamentos estão sendo feitos de acordo a legislação para determinar os valores de reajuste de cada estabelecimento, e que matérias veiculadas em respectivos blogs da região são inverídicas, pois não há saída de comerciantes e sim substituição solicitadas de titularidade e que dos 92 comerciantes existentes apenas dois solicitaram esta transferência.