Notícias

Igor Mariano agradece premiação

Por Nill Júnior

thumbnail_foto-campanhaÉ com imenso prazer que recebi nesta terça-feira (25) a informação de que fui eleito, através de pesquisa popular, realizada pelo Instituto Excelência em parceria com o Jornal O Binóculo e o Blog do Itamar França o prêmio de Vereador mais atuante no ano de 2016 em Afogados da Ingazeira.

O título me envaidece porque reconheço que a vida pública é árdua e cheia de atribuições, se pudesse resumir em uma, diria que a maior missão é servir, o vereador é o político mais próximo do povo, é portanto, o primeiro que também deve exercer essa missão dia e noite, procurando sempre ouvir as pessoas para trilhar no caminho certo. Servir para mim significa ser voz, ser fiscal, ser crítico, ser propositor, ser ouvinte, ser caridoso, ser transparente, enfim, ser vereador.

Foi justamente buscando esta missão que conquistei essa honraria, apresentei ao longo deste mandato mais de 20 (vinte) Projetos de Lei, fui autor de inúmeros requerimentos, me posicionei como líder da bancada governista sempre como bom ouvinte, buscando ser um elo entre o executivo e o legislativo, defendendo e justificando de forma convicta todas as minhas decisões. Fui às ruas fiscalizar, como Presidente da Comissão que acompanha as obras de saneamento procurei minimizar os inúmeros efeitos da obra na vida do povo.

Em todas as demandas que me foram apresentadas procurei apresentar uma resposta à população que me confiou estar nesta missão. A resposta nem sempre é a que todos (as) querem ouvir, mas está dentro do limite de responsabilidade que procuro ter, isso também deve ser papel de um bom legislador.

Reconhecendo isso, o (a) afogadense me reelegeu para um segundo mandato nas urnas, obrigado ao povo de Afogados da Ingazeira que referenda nosso trabalho, que reconhece que estamos sempre exercitando a missão árdua da vida pública, apesar de todas as falhas, inerentes ao ser humano.

Divido este título com todo cidadão e cidadã afogadense, com minha família que é alicerce forte na minha caminhada, com meus amigos (as) e principalmente agradecendo a Deus, que me dá forças todos os dias para continuar trilhando este caminho.

Quero continuar tendo forças e fé, para dar sequência a este trabalho, sendo sempre um representante a altura do que o (a) afogadense merece ter. Vamos juntos, tocando em frente.

Um abraço carinhoso,

Igor Mariano

Vereador de Afogados da Ingazeira

Outras Notícias

Tabira: Prefeitura anuncia melhorias em Centro Desportivo e Açougue Municipais

A Secretaria de Obras de Tabira anunciou em nota que está realizando melhorias no Centro Esportivo, localizado na Rua Rosa Xavier e no Mercado Público. Segundo o diretor de Esportes, Diomedes Rocha, a reforma do centro, que inclui a quadra de voleibol e a caixa de areia, homenageará dois grandes atletas tabirenses que já se […]

A Secretaria de Obras de Tabira anunciou em nota que está realizando melhorias no Centro Esportivo, localizado na Rua Rosa Xavier e no Mercado Público.

Segundo o diretor de Esportes, Diomedes Rocha, a reforma do centro, que inclui a quadra de voleibol e a caixa de areia, homenageará dois grandes atletas tabirenses que já se foram.

Outras mudanças estão acontecendo também no espaço onde ficava o banco de reservas e na entrada dos vestiários, para evitar que aconteçam acidentes, como anteriormente. O centro Esportivo também terá banheiros que estão sendo construídos para o público. A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, fase municipal, acontece sexta-feira, 11.

Já a Secretaria de Obras, está realizando uma reforma no Açougue Municipal Luiz de Oliveira Santos.

Além da construção do piso externo, estão sendo colocadas vigas e colunas que não tinham nas paredes e essa etapa levará aproximadamente 15 dias para ser concluída. O engenheiro voltará essa semana à Tabira para fazer uma análise mais técnica, que evitará problemas futuros no local.

Carlos Veras anuncia chegada de novos peritos para Afogados da Ingazeira e outras cidades do Estado

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) anunciou nesta quinta-feira (8), ao lado do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, a previsão de chegada de novos peritos médicos do INSS. Em Pernambuco, o atendimento será organizado em polos, beneficiando municípios como Afogados da Ingazeira, Araripina, Garanhuns, entre outros. O anúncio foi feito por meio de um […]

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) anunciou nesta quinta-feira (8), ao lado do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, a previsão de chegada de novos peritos médicos do INSS. Em Pernambuco, o atendimento será organizado em polos, beneficiando municípios como Afogados da Ingazeira, Araripina, Garanhuns, entre outros.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo (veja ao final da matéria) nas redes sociais, em que Veras aparece ao lado do ministro, em Brasília. Segundo Wolney Queiroz, o concurso para 500 novos peritos já está em fase final, com a divulgação da lista de aprovados prevista para junho. Após um mês de treinamento, os profissionais começarão a ser distribuídos por todo o país, seguindo critérios técnicos que incluem a criação de polos com mais de um perito, em vez de nomeações isoladas em cada cidade.

“Afogados da Ingazeira será uma dessas cidades. Vamos concentrar peritos e criar polos mais eficazes, garantindo continuidade no atendimento”, destacou o ministro.

A declaração de Veras ocorre dias depois de o presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Vicentinho Zuza, ter criticado publicamente o parlamentar por, segundo ele, não ter resolvido até agora o problema da falta de peritos no município.

Sem citar diretamente a crítica, o deputado rebateu com um recado. “A gente sabe da ansiedade das pessoas, mas não podemos ser irresponsáveis politicamente, levando falsas esperanças. Existe um rito. O que importa é que no início do segundo semestre já teremos novos peritos em Afogados e em outras cidades de Pernambuco”, afirmou.

Veras também ressaltou que essa é uma luta antiga do movimento sindical e das lideranças populares, e que a chegada dos novos profissionais será possível graças à atuação do atual ministro e do secretário-executivo Adroaldo, também pernambucano.

“Estamos cumprindo o que o presidente Lula pediu: agilizar o atendimento, humanizar e acabar com as filas”, disse Wolney Queiroz.

 

Ana Maria confirma pré-candidatura a prefeitura de São José do Egito

A ex-vereadora Ana Maria Dantas confirmou que é mesmo pré-candidata à prefeita de São José do Egito pelo PSB. Ana falou ao jornalista Erbi Andrade, na Rádio Gazeta FM 95,3. Além de confirmar sua pré-candidatura, a ex-vereadora ainda disse que tem apoios importantes no âmbito municipal, como do vice-prefeito Eclériston Ramos, vereadores, suplentes, lideranças como […]

A ex-vereadora Ana Maria Dantas confirmou que é mesmo pré-candidata à prefeita de São José do Egito pelo PSB. Ana falou ao jornalista Erbi Andrade, na Rádio Gazeta FM 95,3.

Além de confirmar sua pré-candidatura, a ex-vereadora ainda disse que tem apoios importantes no âmbito municipal, como do vice-prefeito Eclériston Ramos, vereadores, suplentes, lideranças como o médico Dr. Gerinha e Hugo Rabelo, além do prefeito de Ouro Velho Augusto Valadares.

Ana Maria também disse que não rompeu com o prefeito Evandro Valadares, apesar dele no primeiro momento não ter aceitado sua pré-candidatura, mas disse que coloca seu nome a disposição, e que já deu conhecimento ao diretório estadual, em conversa com o presidente do Partido em Pernambuco Sileno Guedes.

Segundo a socialista, Pedro e João Campos já se manifestaram em colocar a disposição da terceira maior cidade do Pajeú um nome competitivo do PSB para a disputa local.

ALEPE homenageará José Marcos de Lima dia 22 de maio

O Deputado Estadual Rogério Leão esteve no Pajeú no final de semana para participar da homenagem da Câmara de Vereadores de São Jose do Egito ao ex-prefeito e ex-deputado José Marcos de Lima. Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, Rogério anunciou que no dia 22 de maio a homenagem […]

José Marcos homenageado pela Câmara de São José do Egito. Foto: Mais Pajeú. Informações: Anchieta Santos

O Deputado Estadual Rogério Leão esteve no Pajeú no final de semana para participar da homenagem da Câmara de Vereadores de São Jose do Egito ao ex-prefeito e ex-deputado José Marcos de Lima.

Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, Rogério anunciou que no dia 22 de maio a homenagem pelos 50 anos de vida pública de José Marcos será da Assembleia Legislativa.  Leão reconhece no político egipciense um exemplo para as novas gerações.

História: José Marcos de Lima nasceu em 29 de abril de 1939. Filiado ao PR, José Marcos de Lima foi vereador e prefeito de São José do Egito, deputado estadual por três mandatos e chegou a assumir o cargo de governador-interino do estado de Pernambuco por várias vezes.

Filho de José Custódio de Lima e de Maria de Lourdes de Lima, é  formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É casado com a médica pediatra Dra. Maria Madalena Crispim Lima, com quem teve quatro filhos: Luciana Crispim Mayer Ramalho, Marcos César Crispim Lima, Fábio Marcos Crispim Lima e Janaina Crispim Lima.

Em 1974, iniciou sua vida pública ao eleger-se vereador de São José do Egito, sendo naquela época o vereador mais bem votado do pleito eleitoral. Foi eleito prefeito em 1982. Em 1990, foi eleito deputado estadual por Pernambuco pela 1ª vez, obtendo aproximadamente 21.000 votos, sendo reeleito em 1994 com aproximadamente 28.00 votos. Em 1996 foi eleito vice-prefeito do filho, Marcos César Crispim Lima. Para o terceiro mandato estadual, em 1998, teve cerca de 30 mil  votos.

Sua primeira derrota política foi em 2000, quando apoiou o pediatra José Ribamar Pinto Leal, candidato a prefeito de São José do Egito. Dr. Ribamar foi derrotado pelo seu ex-companheiro político, o odontólogo Paulo Vieira Jucá. Em 2004, foi derrotado por Evandro Valadares.

Depois de passar pelas prefeituras de ERecife e Jaboatão, apoiou o médico Gilvaney Venâncio, que perdeu. Não conseguiu voltar a Alepe em 2010, obtendo aproximadamente 27.000 votos. Em 2012, apoiou Romério Guimarães (PT), que venceu o pleito. Quatro anos depois, Romério perde com apoio de Zé Marcos para Evandro Valadares.

UFPE e Governo Federal discutem ações conjuntas para combater a desertificação no Semiárido

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, anunciou neste sábado (1º) uma reunião com Alexandre Pires, diretor do Ministério do Meio Ambiente, para discutir parcerias entre a universidade e o Governo Federal voltadas ao enfrentamento da desertificação e à recuperação ambiental do Semiárido nordestino. Alexandre Pires é natural de Iguaracy, no Sertão […]

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, anunciou neste sábado (1º) uma reunião com Alexandre Pires, diretor do Ministério do Meio Ambiente, para discutir parcerias entre a universidade e o Governo Federal voltadas ao enfrentamento da desertificação e à recuperação ambiental do Semiárido nordestino. Alexandre Pires é natural de Iguaracy, no Sertão do Pajeú.

Segundo Alfredo Gomes, o encontro teve como foco alinhar estratégias para revitalizar nascentes, recuperar áreas degradadas e fortalecer políticas públicas de sustentabilidade na região. “Foi um encontro propositivo e fundamentado em evidências, onde discutimos caminhos para consolidar projetos estruturantes, ampliar redes de pesquisa e acelerar iniciativas que garantam água, vida e resiliência às comunidades do nosso território”, afirmou o reitor.

As discussões também envolveram a ampliação da cooperação entre universidades, órgãos federais e instituições de pesquisa, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para os desafios ambientais do Semiárido.

Para o reitor, o fortalecimento do Semiárido é parte essencial de uma agenda nacional de sustentabilidade. “Fortalecer o Semiárido é fortalecer o Brasil. É reafirmar o papel da universidade pública como espaço de solução e de futuro”, destacou.

O diálogo entre a UFPE e o Ministério do Meio Ambiente deve continuar com novas reuniões e desdobramentos práticos. “A agenda segue firme: cuidar da terra, proteger as pessoas e transformar conhecimento em política pública”, concluiu Alfredo Gomes.