O vereador Luciano Pacheco foi eleito por 6 votos a quatro, presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde. Célia Galindo foi eleita Primeira Secretária. A votação foi uma grande surpresa, horas depois de um registro do prefeito Zeca Cavalcanti com oito vereadores em compromisso para votar no governista Rodrigo Roa. A eleição foi articulada por […]
O vereador Luciano Pacheco foi eleito por 6 votos a quatro, presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde. Célia Galindo foi eleita Primeira Secretária.
A votação foi uma grande surpresa, horas depois de um registro do prefeito Zeca Cavalcanti com oito vereadores em compromisso para votar no governista Rodrigo Roa.
A eleição foi articulada por Célia Galindo, preterida na articulação em torno do seu nome. O fato é visto como uma espécie de vingança da vereadora. “Ela disse que tinha os votos e eu aceitei”, disse Luciano.
Nas falas, alguns vereadores invocaram a palavra empenhada em torno de Roa. “Eu jamais sairia da casa do prefeito depois de dar a palavra e não cumprir”, disse Luiza Margarida.
Rodrigo Roa lembrou o acordo e disse que “a falta de união e harmonia prejudica Arcoverde. Eu perco o comando, mas quero o bem-estar de Arcoverde”. E surpreendeu ao votar em Luciano.
Para não passar recibo, Siqueirinha e Zeca Cavalcanti destacaram a independência dos poderes e focaram nas promessas de um grande governo a partir de hoje. Entretanto, a repercussão dominante girou em torno da reviravolta na escolha da Mesa Diretora.
No final, Pacheco disse, respondendo a Luiza Margarida que “ali não tinha traidor”. E seguiu: “não comungo da palavra trair. Se tem algum traidor talvez seja a senhora que estava comprometida com a ex-prefeita Madalena Britto”. Luiza tentou falar e Luciano Pacheco não concedeu aparte.
Por Anchieta Santos Com chapa fechada entre o petista Flávio Marques e o new socialista Aldo Santana, que se não fosse escalado, teria pulado de palanque, PT e PSB lideraram a convenção governista ontem em Tabira, somando 13 partidos. Além do Prefeito Sebastião Dias, estiveram presentes os deputados Carlos Veras (Federal), Doriel Barros (Estadual), vereadores […]
Com chapa fechada entre o petista Flávio Marques e o new socialista Aldo Santana, que se não fosse escalado, teria pulado de palanque, PT e PSB lideraram a convenção governista ontem em Tabira, somando 13 partidos.
Além do Prefeito Sebastião Dias, estiveram presentes os deputados Carlos Veras (Federal), Doriel Barros (Estadual), vereadores e pré-candidatos a Câmara Municipal.
A coordenação da convenção garante que todo protocolo de saúde foi respeitado no espaço Garden Recepções. De lamentável, as aglomerações provocadas pela militância nas ruas de Tabira.
MP e PM tiveram que interferir em alguns momentos. Em cidades como Tuparetama na Convenção de Deva Pessoa e em Água Branca/PB na Convenção do Prefeito Tom Firmino até se pediu a militância para não ir a rua. Não deu resultado: carreata e muitos fogos foram observados nas cidades.
Chamou a atenção a posição dúbia do Ministério Público em Tuparetama, ao proibir a transmissão da Convenção nas redes sociais, ao contrário do que faz o mesmo MP em outras cidades.
O vice-prefeito de Brejão, Erivan Lopes (PTB), renovou o apoio à candidatura de Armando Monteiro ao governo de Pernambuco e à toda chapa majoritária da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” que também tem Paulo Rubem Santiago (PDT) como candidato a vice-governador e João Paulo (PT) como postulante ao Senado. Além do vice, o vereador Luciano […]
O vice-prefeito de Brejão, Erivan Lopes (PTB), renovou o apoio à candidatura de Armando Monteiro ao governo de Pernambuco e à toda chapa majoritária da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” que também tem Paulo Rubem Santiago (PDT) como candidato a vice-governador e João Paulo (PT) como postulante ao Senado.
Além do vice, o vereador Luciano Tenório (PMN), a suplente Cida Moreira (PTB) e a ex-vereadora Daniele Costa (PMN) também reforçaram a aliança com o líder petebista. O prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB), já declarou que vai votar em Armando em outubro próximo.
Para Erivan Lopes, a candidatura de Armando Monteiro é a melhor opção para Pernambuco. “Armando conhece a realidade da população pernambucana. Ele tem o pé no chão e fala a língua tanto do povo quanto dos gestores públicos. Ele tem bagagem para governar o Estado e fazê-lo crescer”, argumentou o petebista.
O vice-prefeito deixou o PSB em 2011 para disputar a eleição municipal de 2012, pelo PTB. Erivan Lopes já exerceu dois mandatos na Câmara de Vereadores e nas duas ocasiões foi presidente do Legislativo Municipal.
“Brejão poderia ter mais atenção e mais assistência do governo de Pernambuco. Tenho certeza de que, com Armando governador, o município vai expandir”, revelou Erivan Lopes. Brejão possui mais de nove mil eleitores.
Na manhã desta terça-feira (02), a Secretaria de Educação do Município de Flores comemorou os resultados obtidos pela Rede Municipal de Ensino no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE em língua Portuguesa e Matemática no ano letivo de 2018. Pelo segundo ano consecutivo, o município alcançou notas acima da média estadual. O momento […]
Na manhã desta terça-feira (02), a Secretaria de Educação do Município de Flores comemorou os resultados obtidos pela Rede Municipal de Ensino no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE em língua Portuguesa e Matemática no ano letivo de 2018.
Pelo segundo ano consecutivo, o município alcançou notas acima da média estadual.
O momento comemorativo foi prestigiado pelo prefeito do município, Marconi Santana, pela Secretária de Educação Graciete Braga, gestoras, coordenadoras e professores.
Para o prefeito Marconi Santana, o bom desempenho alcançado por os alunos se deu, “graças ao trabalho constante que estamos efetivando na melhoria da infraestrutura das escolas, na valorização dos nossos professores e do comprometimento da nossa secretária de educação e de toda sua equipe que vem trabalhando diuturnamente para ofertar aos nossos alunos, um ensino de qualidade”.
No município, escolas da rede municipal de ensino foram avaliadas por meio da aplicação de testes de proficiência em Matemática e Língua Portuguesa, nas turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.
Os resultados da avaliação produzidos pelo SAEPE são associados às políticas de incentivo para reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola, compondo em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.
“Querem tirar o Sertão do processo, mas vamos participar nem que seja de jumento”, disse. O candidato a presidente à UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, Zé Raimundo, disse em entrevista à Rádio Pajeú que a chapa oposicionista, que ele encabeça, vai entrar na justiça contra a decisão da atual Diretoria de concentrar a […]
“Querem tirar o Sertão do processo, mas vamos participar nem que seja de jumento”, disse.
O candidato a presidente à UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, Zé Raimundo, disse em entrevista à Rádio Pajeú que a chapa oposicionista, que ele encabeça, vai entrar na justiça contra a decisão da atual Diretoria de concentrar a votação em Gaibu.
O processo foi marcado das 7h às 13h em um hotel da praia turística, fato que ocasionará aglomerações, devido à obrigatoriedade do voto presencial. Outra queixa é que as reservas já foram fechadas para vereadores que votam na chapa governista, encabeçada por Léo do Ar, de Gravatá, apoiado por Josinaldo Barbosa.
“Não é possível juntar mil e quatrocentos vereadores nesse espaço de tempo. E vamos participar do processo. Querem que o Sertão não participe mas vamos nem que seja de jumento”
“Não sabemos nem quais câmaras são filiadas. Falta transparência”. Ele se queixa da condução do atual presidente, Josinaldo Rodrigues. “Ele desistiu porque não tinha musculatura. A UVP não terá cacique. Será suprapartidária”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.