Graça Valadares, esposa de Pedro Alves tem alta após vencer a Covid-19
Por Nill Júnior
A esposa do vice-prefeito de Iguaracy, Pedro Alves e irmã do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, Graça Valadares teve alta depois de luta contra a Covid-19.
A informação foi confirmada pelo médico Pedro Alves, que também já geriu o município e é nome importante na conjuntura política de Iguaracy, além de referência no Hospital da Restauração.
O prefeito Zeinha Torres aproveitou para agradecer pela recuperação da segunda dama do município.
“Agradeço a Deus pela cura de Drª Graças, um pessoa que os iguaracienses tem uma admiração e respeito, ela agora está curada deste vírus que está tirando a vida de muitas pessoas no mundo, só temos que comemorar”, disse.
Irmão de Graça, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, com quase 76 anos, tomou a segunda dose da vacina AstraZeneca. Aproveitou e comemorou nas redes sociais.
Do Correio Braziliense O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, determinou o bloqueio de R$ 163 milhões da empreiteira Queiroz Galvão, acusada na Operação Lava-Jato de pagar propinas para obter contratos na Petrobras. Os valores se referem a um crédito a receber do governo de Alagoas em forma de precatórios – dívidas […]
O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, determinou o bloqueio de R$ 163 milhões da empreiteira Queiroz Galvão, acusada na Operação Lava-Jato de pagar propinas para obter contratos na Petrobras. Os valores se referem a um crédito a receber do governo de Alagoas em forma de precatórios – dívidas admitidas pelo Estado, mas que costumam demorar para serem pagas e dependem de uma “fila”.
É a primeira vez que uma pessoa jurídica tem recursos bloqueados na Operação. Em novembro, quando a Polícia Federal prendeu executivos das empreiteiras, Sérgio Moro negou-se a confiscar dinheiro das contas bancárias das empresas, alegando que isso afetaria os pagamentos de fornecedores e funcionários.
No despacho, o juiz Sérgio Moro diz que o precatório não vai causar maiores prejuízos à empresa e a seus fornecedores e funcionários. “Os valores do precatório não estão ainda disponíveis à Construtora”, disse ele, na decisão de 6 de abril. “O sequestro então de valores a receber não afetará a liquidez já existente da empresa.”
Segundo a Polícia Federal, a Queiroz Galvão recebeu R$ 9,7 bilhões da Petrobras, considerada a cotação do dólar de hoje. O Ministério Público calculou os desvios em R$ 372,2 milhões feitos pela empreiteira.
Para Sérgio Moro, existem não só depoimentos em delações premiadas, mas provas documentais de que a Queiroz Galvão participou de esquema de corrupção na petroleira. O juiz mencionou pagamentos efetuados por consórcio no qual a construtora participava para contas controladas pelo doleiro Alberto Youssef, um contrato de consultoria com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que admitiu que o acordo era simulação de negócio para esconder propinas.
A Queiroz Galvão disse que os créditos a receber do governo de Alagoas são legítimos e negou envolvimento nos crimes de corrupção na Petrobras. “A Queiroz Galvão reitera que sempre pautou suas atividades pela ética e pelo estrito cumprimento da legislação”, disse a empresa em nota.
A empresa destacou que a situação financeira da empresa é boa apesar da proibição de fechar novos contratos com a Petrobras, decisão tomada pela estatal em dezembro. “A companhia reitera que apresenta resultados financeiros sólidos com situação de caixa que supera em muito sua dívida de curto e médio prazos.”
A integra nota da empresa
“A Queiroz Galvão informa que os precatórios junto ao Governo do Estado de Alagoas são créditos absolutamente legítimos e reconhecidos pelos Tribunais Superiores. A Queiroz Galvão reitera que sempre pautou suas atividades pela ética e pelo estrito cumprimento da legislação. A companhia reitera que apresenta resultados financeiros sólidos com situação de caixa que supera em muito sua dívida de curto e médio prazos.”
O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) fechou o apoio do ex-prefeito Jonas Camelo (PSD), de Buíque, para a sua reeleição. Jonas vai juntar-se a ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSB), unindo os dois grupos que fazem oposição ao prefeito Arquimedes Valença (PMDB) em torno do palanque do deputado trabalhista. O acordo foi fechado no último sábado (26), […]
O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) fechou o apoio do ex-prefeito Jonas Camelo (PSD), de Buíque, para a sua reeleição.
Jonas vai juntar-se a ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSB), unindo os dois grupos que fazem oposição ao prefeito Arquimedes Valença (PMDB) em torno do palanque do deputado trabalhista.
O acordo foi fechado no último sábado (26), no escritório político do deputado Zeca Cavalcanti, em Arcoverde.
A aliança entre Zeca Cavalcanti e Jonas Camelo contou ainda com o apoio do empresário Toninho Arcoverde, que esteve presente no encontro que definiu a parceria entre os dois políticos.
Faleceu aos 83 anos dona Eunice de Souza Brito. Ela era mãe do ex-vereador Beto Thiago, já falecido, e avó dos vereadores Albérico Tiago e Doutor Júnior, além da advogada Hérica Nunes. Ela faleceu às 6h30 da manhã deste domingo de causas naturais. O corpo foi velado na central do Pasc, na Rua Dom José Pereira Alves, […]
Faleceu aos 83 anos dona Eunice de Souza Brito. Ela era mãe do ex-vereador Beto Thiago, já falecido, e avó dos vereadores Albérico Tiago e Doutor Júnior, além da advogada Hérica Nunes.
Ela faleceu às 6h30 da manhã deste domingo de causas naturais. O corpo foi velado na central do Pasc, na Rua Dom José Pereira Alves, e sepultado na manhã desta segunda (6), no Cemitério Campo do Silêncio.
A Câmara de Vereadores emitiu nota de pesar pelo falecimento da mãe do legislador. Colegas participaram do velório e sepultamento em gesto de solidariedade ao familiares.
Proposta contempla 27 gabinetes da Assembleia Legislativa de Pernambuco, já que os demais já têm esse limite. Proposta segue para a 2ª votação pelos deputados estaduais. Por Danielle Fonseca, TV Globo A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, aprovou em 1ª votação, na tarde desta segunda (20), […]
Votação na Aleoe teve a participação de 38 deputados estaduais — Foto: Reprodução/TV Globo
Proposta contempla 27 gabinetes da Assembleia Legislativa de Pernambuco, já que os demais já têm esse limite. Proposta segue para a 2ª votação pelos deputados estaduais.
Por Danielle Fonseca, TV Globo
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, aprovou em 1ª votação, na tarde desta segunda (20), um aumento de 10 pontos percentuais no limite de gastos com verbas de gabinete. A proposta amplia de 60% para 70% o valor que os deputados estaduais dispõem para distribuir entre os servidores do gabinete.
“Quem é contemplado não é o deputado, é a estrutura do gabinete ao qual ele vai atribuir gratificação para os servidores do gabinete dele. Isso é uma demanda antiga da Casa para que não tivesse uma disparidade entre eles. Hoje ele pode distribuir 60% do valor da verba de gabinete para os seus servidores e passa a 10% a mais”, afirma o primeiro secretário da Alepe, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB).
A proposta contempla 27 gabinetes da Alepe, pois os demais existentes na Casa já têm esse limite de 70%. A votação, realizada por leitura digital em cinco minutos, teve a participação de 38 deputados: foram 36 votos a favor e dois contra.
Ainda segundo o primeiro secretário, esse aumento está dentro da previsão orçamentária financeira para a Alepe em 2019. “Atualmente, essas despesas são de R$ 183 mil por mês. Com a aprovação, os gastos chegarão a R$ 198 mil. Um acréscimo de R$ 15 mil e um impacto de R$ 5 milhões ao ano”, diz.
O projeto da mesa diretora foi publicado no Diário Oficial da terça-feira (14). No mesmo dia, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e, na quarta-feira (15), pelas Comissões de Administração e Finanças. A proposta segue para as próximas etapas até a aprovação final.
“Vamos ter a votação em segunda discussão, e votação em redação final. Durante o processo de trâmite da matéria, é possível haver emendas. E o tempo de aprovação vai depender exatamente disso”, afirma Clodoaldo Magalhães. A data da segunda votação não foi divulgada.
O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, esteve nesta terça-feira (12) reunido com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O encontro foi divulgado nas redes sociais de Valadares, acompanhado de um vídeo e de uma legenda em que o gestor descreveu Miguel como “jovem, inteligente e uma das grandes lideranças políticas de Pernambuco”. Na […]
O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, esteve nesta terça-feira (12) reunido com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
O encontro foi divulgado nas redes sociais de Valadares, acompanhado de um vídeo e de uma legenda em que o gestor descreveu Miguel como “jovem, inteligente e uma das grandes lideranças políticas de Pernambuco”.
Na publicação, Daniel destacou que a conversa tratou sobre “o futuro que queremos para Afogados da Ingazeira, para Pernambuco e para o Brasil”.
A mensagem chamou atenção por indicar um possível alinhamento político com vistas ao projeto de Miguel Coelho para disputar o Senado em 2026.
Questionado pelo blog do Nill Júnior sobre a possibilidade de apoio, o vice-prefeito não descartou a ideia. “Estamos conversando. Construindo pontes e parcerias para Afogados. Levamos algumas demandas para o ex-prefeito de Petrolina. O futuro a Deus pertence”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.