Governo Municipal de Itapetim realiza decoração de Natal
Por André Luis
created by dji camera
created by dji camera
Mesmo diante de um ano difícil devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Governo Municipal de Itapetim realizou toda a decoração de Natal da cidade.
O prefeito Adelmo Moura e o secretário de Cultura, Ailson Alves, estiveram visitando toda a ornamentação na noite desta quinta-feira (10).
“Não podemos deixar de olhar o Natal como um tempo de esperança de dias melhores. Então mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando devido à pandemia, fizemos uma linda decoração de Natal na nossa cidade”, disse o prefeito.
Por Fábio Rocha – ASCOM O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, participou com outros secretários de turismo da região do Pajeú da reunião com a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR). Esta discutiu com os secretários a criação dos Conselhos Regionais de Turismo para darem continuidade ao Programa de Regionalização […]
O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, participou com outros secretários de turismo da região do Pajeú da reunião com a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR). Esta discutiu com os secretários a criação dos Conselhos Regionais de Turismo para darem continuidade ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT) do Ministério do Turismo.
Tuparetama está no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo divulgado em 14 de setembro de 2017. “Turismo é uma questão nova na região, então a gente tem mais é que correr atrás para desenvolver essa chance em Tuparetama”, disse Fernando. A reunião aconteceu em Afogados da Ingazeira no dia 4 de setembro de 2017.
A vocação turística da cidade de Tuparetama está na categoria Território da Poesia e da Cantoria do Ministério do Turismo. “Na reunião foram apresentadas forma do fortalecimento dessa rota turística do Pajeú incluindo modos de provocar os comerciantes e a prefeitura a participarem do desenvolvimento deste setor no município”, falou Fernando.
A prefeita Madalena Britto recebeu nesta quarta-feira, dia 14, a visita do secretário Estadual de Saúde, Iran Costa. Antes da reunião com a prefeita, o secretário esteve no Hospital Regional de Arcoverde (HRA) e na VI Gerência Regional de Saúde (VI Geres), onde conferiu o funcionamento, os atendimentos e ouviu as demandas dos profissionais da […]
A prefeita Madalena Britto recebeu nesta quarta-feira, dia 14, a visita do secretário Estadual de Saúde, Iran Costa. Antes da reunião com a prefeita, o secretário esteve no Hospital Regional de Arcoverde (HRA) e na VI Gerência Regional de Saúde (VI Geres), onde conferiu o funcionamento, os atendimentos e ouviu as demandas dos profissionais da área.
O secretário Iran Costa informou a Madalena que suas prioridades para o Hospital Regional no primeiro semestre do próximo ano são reformar a emergência, aumentar os leitos da UTI, multiplicar o atendimento nas áreas de cirurgia geral, pediatria e ginecologia; e, sobretudo, implantar a emergência e a cirurgia ortopédica.
Madalena disse que as pessoas já indicam que houve melhoria no atendimento com mais médicos na unidade. Isto aconteceu a partir do momento em o hospital passou a ser administrado pela Organização Social do Hospital Tricentenário.
Chamado a falar sobre a homenagem feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que lhe concedeu a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, o vice-prefeito de Iguaracy Pedro Alves, se mostrou agradecido e feliz durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos, na Rádio Cidade FM. Perguntado sobre a possibilidade de repetição da chapa Zeinha/Pedro Alves […]
Chamado a falar sobre a homenagem feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que lhe concedeu a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, o vice-prefeito de Iguaracy Pedro Alves, se mostrou agradecido e feliz durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos, na Rádio Cidade FM.
Perguntado sobre a possibilidade de repetição da chapa Zeinha/Pedro Alves em 2020, o vice-prefeito disse que “em time que está ganhando não se mexe”, mas que a decisão será do prefeito, líder do processo.
Dr. Pedro Alves declarou que mesmo com a gestão aprovada pela maioria da população de Iguaracy, é preciso respeitar o bloco adversário, pois, ninguém ganha eleição de véspera. O médico confirmou presença nas festividades de Jabitacá neste final de semana.
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado no início do mês pelo Senado que definia critérios para criação, emancipação e fusão de municípios. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (27) do “Diário Oficial da União”. A proposta havia sido elaborada após Dilma vetar integralmente, no ano passado, uma proposta […]
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado no início do mês pelo Senado que definia critérios para criação, emancipação e fusão de municípios. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (27) do “Diário Oficial da União”.
A proposta havia sido elaborada após Dilma vetar integralmente, no ano passado, uma proposta semelhante, sob o argumento de que aumentaria as despesas públicas. Diante da ameaça de derrubada do veto pelo Congresso Nacional, a base aliada no Senado elaborou um novo texto, em acordo com o governo federal, tornando mais rigorosos os critérios para a emancipação de municípios.
Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal na federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas.”
Texto do veto da presidente Dilma Rousseff : Na justificativa do veto, dirigida ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a chefe do Executivo federal afirmou ter consultado o Ministério da Fazenda sobre os possíveis efeitos da nova legislação. De acordo com Dilma, a pasta apontou que, embora negociado entre o governo e os parlamentares, o texto aprovado pelos congressistas geraria despesas para custear a criação dos novos municípios, mas não condicionava as emancipações ao aumento de receitas.
“Ouvido, o Ministério da Fazenda manifestou-se pelo veto ao projeto de lei complementar pelas seguintes razões: Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal na federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas”, informou a presidente.
Com a decisão, o veto da presidente deverá ser analisado pelo Congresso em sessão conjunta da Câmara e do Senado. Os parlamentares poderão manter o veto ou derrubá-lo.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que será “muito difícil” manter o veto presidencial quando o assunto foi analisado pelo Congresso Nacional. Ele lembrou que o texto foi construído com participação de deputados, senadores e órgãos do próprio Planalto, como Casa Civil e Secretaria de Relações Institucionais. (G1)
A ciência política vai ter dificuldades para explicar o posicionamento de duas lideranças de Serra Talhada. A análise é de Anchieta Santos ao blog. Presidente do PSD, Faeca Melo, mesmo após o anuncio de adesão ao governo Luciano Duque no final de semana que passou, garante que não abandonou o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira […]
Dá pra ter essa postura flex? Márcio e Faeca dizem que sim, mas até quando?
A ciência política vai ter dificuldades para explicar o posicionamento de duas lideranças de Serra Talhada. A análise é de Anchieta Santos ao blog.
Presidente do PSD, Faeca Melo, mesmo após o anuncio de adesão ao governo Luciano Duque no final de semana que passou, garante que não abandonou o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira de quem é “aliado histórico”.
O segundo é Márcio Oliveira que deverá assumir uma Secretaria no governo do petista, ao mesmo tempo em que assegura que não larga Sebá. Vá entender…
Vale o registro que a postura recente de Sebastião Oliveira, ameaçando infiéis do PR de expulsão da legenda e a sede de Luciano Duque por mais apoios visando 2016, com clara tentativa de minar a oposição tornam esse tipo de postura sem perspectiva de ir a frente. Não tão longe, vão ter dizer se são “carne ou peixe”.
Você precisa fazer login para comentar.