Governista que foi à casa de Zé Marcos culpa fotógrafo por repercussão
A foto dos vereadores governistas na Fazenda Melancias, do ex-prefeito e ex-deputado José Marcos de Lima, claro, correu trecho em São José do Egito.
Pela manhã, o Senador Humberto Costa e o Deputado Federal Carlos Veras estiveram com o prefeito Evandro Valadares, o Secretário Paulo Jucá e vereadores da base governista.
A reunião aproximou a aliança que deve ser firmada entre PT e PSB no município. Está bem encaminhado que o PSB deve ficar na cabeça da chapa, provavelmente com o atual vice, Eclérinston Ramos, e PT na vice.
Ocorre que, por sugestão de Rona Leite, Humberto fez uma visita de cortesia ao ex-prefeito e ex-deputado Zé Marcos. E o acompanharam os vereadores David Teixeira, Tadeu do Hospital e Alberto Loló.
Claro, não faltariam fotos do encontro. Ocorre que, bem ao estilo político do interior, alguns governistas não gostaram da presença dos três vereadores da base na casa de Zé Marcos ao lado de alguns opositores de Evandro, como Albérico Tiago, Maurício do São João, Damião de Carminha e Jota Ferreira.
Mas não passaria disso se não fosse a reação de Tadeu do Hospital. Em um áudio que compartilhou justificando sua atitude, ele culpa, acreditem, quem tirou a foto. “Eu sou do grupo. Nós num tem nada a vez com o grupo de Zé Marcos. Mas quando chegou lá a primeira coisa que Marcelo Patriota fez foi tirar uma foto”.
E criticou o fotógrafo: “sai conversa de um jeito, sai conversa do outro. Marcelo Patriota tem muita maldade no coração. A gente nem desceu do carro e ele já veio, bate aqui uma foto. Eu achei chato sair”, disse.
Mesmo considerando que há relevância zero na ida de governistas à casa de Zé Marcos e que a repercussão é típica da política interiorana, fica a questão: se não queria sair na foto, pra que foi? A maioria dos governistas ficou onde estava…