Gonzaga Patriota destaca audiência que autorizou ramal da Adurtora para Triunfo
Por Nill Júnior
O Ministério da Integração Nacional liberou nesta terça-feira (07) R$ 12 milhões para que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCs) contrate a obra do ramal de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, a partir da Adutora do Pajeú, em Pernambuco.
A novidade foi confirmada após audiência, em Brasília, do ministro Helder Barbalho com representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
Depois de pronto, o ramal levará alívio aos milhares de sertanejos que convivem com o racionamento de água na região. Barbalho também se comprometeu agilizar a construção de uma adutora a partir da quinta elevatória (EBV-5) do Eixo Leste da Transposição, localizada em Sertânia/PE, em direção ao município de Afogados da Ingazeira/PE.
“Após o término dessa obra, reforçaremos o abastecimento em Tabira, Solidão, São José do Egito, Tuparetama, Itapetim, Brejinho, Santa Terezinha e mais 6 municípios da Paraíba”, contou o deputado Gonzaga Patriota.
A Seleção Masculina de Sertânia, do Sertão do Moxotó, enfrenta a de Sanharó, município do Agreste pernambucano, neste domingo, dia 06, às 15h, pela Copa do Interior de Futebol. O jogo, que é aberto ao público, com entrada gratuita, é o primeiro da fase inicial da competição amadora e marca a inauguração do novo gramado […]
A Seleção Masculina de Sertânia, do Sertão do Moxotó, enfrenta a de Sanharó, município do Agreste pernambucano, neste domingo, dia 06, às 15h, pela Copa do Interior de Futebol.
O jogo, que é aberto ao público, com entrada gratuita, é o primeiro da fase inicial da competição amadora e marca a inauguração do novo gramado do Estádio Odilon Ferreira, reformado neste início de gestão Ângelo Ferreira.
Além do gramado, vestiários, arquibancada, alambrado e cabine de rádio também foram melhorados. E novas traves foram adquiridas para o Estádio. A seleção de Sertânia foi campeã desta competição, em 2003. A Copa do Interior é organizada pela Federação Pernambucana de Futebol, em parceria com as Ligas participantes e Governos Municipais.
Ainda neste mês de agosto, o Odilon Ferreira receberá a Seleção de São Bento do Una para confronto com a seleção local, no próximo dia 27.
View this post on Instagram Em Riacho do Gado, Tabira, a população recebe esta noite orientação para deixar suas casas. Segundo a vereadora e Presidente da Câmara, Nelly Sampaio, que atua como odontóloga no PSF da comunidade e esteve com equipe da prefeitura de Tabira, o Açude de Zé Flor, em Solidão, estaria ameaçada de […]
Em Riacho do Gado, Tabira, a população recebe esta noite orientação para deixar suas casas.
Segundo a vereadora e Presidente da Câmara, Nelly Sampaio, que atua como odontóloga no PSF da comunidade e esteve com equipe da prefeitura de Tabira, o Açude de Zé Flor, em Solidão, estaria ameaçada de romper segundo equipes de engenharia da prefeitura, comandadas pelo engenheiro Ilson Júnior.
A Barragem de Nossa Senhora de Lourdes, de Solidão, não corre risco algum. Muito menos o município, que não está no curso das águas desses reservatórios.
“Está com a parede comprometida”, disse Sampaio. Ela destacou que parte das famílias resistem em deixar as casas. A água não atingiria Solidão, mas pode levar danos à comunidade.
Neste momento não chove nem em Tabira nem em Solidão, mas caso ocorra o risco ficará ainda maior, segundo ela.
Ipa confirma risco: o Diretor do Ipa, Dêva Pessoa, disse que a interpretação é correta. “O receio é uma barragem de Mano”, afirmou. O blog apurou que a Barragem de Zé Flor desemboca na Barragem de Mano que passou por algumas melhorias, mas não resistiria.
Petrônio Ramos, Técnico de Solidão e Supervisor do Ipa Regional Afogados, informou que uma barragem perto da divisa com Água Branca estourou, desaguando na Barragem de Zé Flor. “Ela deságua na Barragem de Mano qie desagua no Riacho do Gado. Essas barragens não atingem Solidão. Periga Riacho do Gado”, disse em áudio.
Prefeito de Solidão não confirma risco: o radialista Anchieta Santos conversou com o prefeito Djalma Alves. Segundo ele, já um problema verificado, mas “nada implique que o açude rompa”.
Ele disse que a prioridade foi de melhorias na Barragem de Mano, pelo tamanho. Ele diz ainda que acredita que, mesmo que haja rompimento do açude de Zé Flor , a Barragem de Mano resistiria.
Ainda assim, diz que o clima é de apreensão e que vai buscar organizar uma força tarefa para melhorar a parede da Barragem e minimizar os riscos.
Na noite deste sábado, aconteceu a abertura oficial do carnaval 2018, em Afogados da Ingazeira. O prefeito José Patriota, deu o ponta pé inicial às festividades de momo no Polo do Frevo (Praça de Alimentação), com a participação de todos os estandartes de Blocos e Troças, Rei e Rainha do Carnaval 2018, Príncipe e Princesa, […]
Na noite deste sábado, aconteceu a abertura oficial do carnaval 2018, em Afogados da Ingazeira. O prefeito José Patriota, deu o ponta pé inicial às festividades de momo no Polo do Frevo (Praça de Alimentação), com a participação de todos os estandartes de Blocos e Troças, Rei e Rainha do Carnaval 2018, Príncipe e Princesa, Tabaqueiros, Virgens, Passistas, e o grande homenageado do carnaval 2018, Pé de Banda. Clique aqui e confira todas as fotos:
A animação ficou por conta da Orquestra Show de Frevo que colocou os foliões pra dançar ao de som de muito frevo. Na programação para hoje tem:
09h – POLO DAS VIRGENS DO SOBREIRA (concentração na Rua Berta Celi e em seguida desfile pelas ruas da cidade ate o campo do COHABÃO, no Bairro COHAB).
Atração: CARLA ALVES
10h- BLOCO ‘’ CHUPA LITRO’’, concentração na Vila Pitombeira.
12h- POLO CLUBE CAMPESTRE. Atração: Banda Expresso Folia
12h- BLOCO SWING DO KM, Bar do Umbuzeiro.
12h- POLO CALDINHO DA NENÉM. Atração: GENIVAL E GRUPO VERSÁTIL NO FREVO
14h- BLOCO O CORUJÃO, concentração no Barchef
14h- BLOCO ‘’CAZÁ CAZÁ’’, concentração no Afogril Bar. Atração: PAULO MÁRCIO
14h- BLOCO PERERECAS EM CHAMA, concentração no Barchef
14h- BLOCO DOS PIJAMAS, concentração no POLO NASCENTE
15h- BLOCO DO POVÃO, concentração no POLO NASCENTE
15h- BLOCO ‘’ ENCHENDO E DERRAMANDO’’, concentração na Rua 07 de Setembro, Bairro São Francisco, com desfile pelas principais ruas do Bairro.
16h- BLOCO ‘’UNIDUNITÊ’, concentração em frente à Secretaria da Fazenda, na Avenida Rio Branco, com desfile até a Praça de Alimentação.
16h- POLO NASCENTE -Trio Elétrico Tradição dos Tabaqueiros, concentração no POLO NASCENTE com os Blocos e Foliões em geral. Atração: Banda Expresso Folia
19h- Desfile de Fantasia Infantil – POLO DO FREVO (Praça de Alimentação)
20h- Orquestra Show de Frevo (POLO DO FREVO)
22h- POLO NASCENTE- Bloco A Onda. Atração: WALLAS ARRAIS
O governador Paulo Câmara entrega à Secretaria de Defesa Social, nesta segunda-feira (31), 83 novas viaturas para reforçar a frota das polícias. Os veículos chegarão a 20 municípios da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão, além dos 14 da Região Metropolitana, para reforçar a estrutura operacional no combate à criminalidade. Os municípios do […]
O governador Paulo Câmara entrega à Secretaria de Defesa Social, nesta segunda-feira (31), 83 novas viaturas para reforçar a frota das polícias.
Os veículos chegarão a 20 municípios da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão, além dos 14 da Região Metropolitana, para reforçar a estrutura operacional no combate à criminalidade.
Os municípios do interior atendidos com o reforço da frota das polícias são Afogados da Ingazeira, Tabira, Itapetim, Arcoverde, Serra Talhada, Floresta, Vitória de Santo Antão, Goiana, Limoeiro, Garanhuns, São Benedito do Sul, Gameleira, Palmares, Água Belas, Caruaru, Belo Jardim, Salgueiro, Cabrobó, Araripina e Petrolina.
A solenidade de entrega das viaturas para as Polícias Militar e Civil acontece esta manhã no Palácio do Campo das Princesas, Bairro de Santo Antônio, Recife.
Dando sequência à maratona de entregas e inaugurações, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar nesta sexta-feira (10), a pavimentação com intertravado das ruas Paulo José da Silva e José Siqueira Marques, homenagens a Paulo carroceiro e Siqueira pescador, respectivamente. A obra é uma parceria da Prefeitura de Afogados e a Caixa, e representa […]
Dando sequência à maratona de entregas e inaugurações, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar nesta sexta-feira (10), a pavimentação com intertravado das ruas Paulo José da Silva e José Siqueira Marques, homenagens a Paulo carroceiro e Siqueira pescador, respectivamente.
A obra é uma parceria da Prefeitura de Afogados e a Caixa, e representa um investimento de R$ 94 mil, fruto de emenda parlamentar do então deputado federal João Campos.
A inauguração acontecerá nesta sexta, às 16h, com concentração prevista para a Rua Paulo José da Silva, próximo à praça principal do residencial.
A maratona de entregas e inaugurações entra em sua nona semana, e, de acordo com determinação do Prefeito Alessandro Palmeira, irá acontecer até o final do ano, com uma inauguração ou entrega por semana.
Você precisa fazer login para comentar.