Gonzaga Patriota critica dispositivo que prevê punição a juízes e procuradores
Por André Luis
A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (30) o projeto de lei que cria medidas de combate à corrupção, incluindo a criminalização do crime de caixa dois, mas os deputados derrubaram diversos pontos do texto original e incluíram temas polêmicos, como a punição a juízes e procuradores. Diante disso, o deputado federal Gonzaga Patriota informou que não apoio esta última medida e que o projeto foi aprovado às pressas pela Câmara.
“Votei a favor do Projeto de Lei que institui as 10 Medidas contra a Corrupção, primeiro, em respeito a mais de dois milhões de brasileiros que o subscreveram. Em razão disto, não votei nenhum dos Destaques a este Projeto apresentados, por entender que juízes, promotores e procuradores são cidadãos iguais aos demais brasileiros, em relação às exigências constantes do Projeto aprovado às pressas, pela Câmara dos Deputados. Se um juiz, um promotor ou um procurador, cometer um crime de corrupção, automaticamente será punido pelo que está na proposta”, avaliou.
Desfile dos Tabaqueiros e os Blocos Tô na Folia e a Onda as maiores atrações da 2ª feira de Carnaval em Afogados da Ingazeira O terceiro dia de carnaval em Afogados da Ingazeira promete muita animação para a 2ª feira, puxada pelas atrações dos Blocos Tô na Folia e a Onda. A festa começa ás […]
Desfile dos Tabaqueiros e os Blocos Tô na Folia e a Onda as maiores atrações da 2ª feira de Carnaval em Afogados da Ingazeira
O terceiro dia de carnaval em Afogados da Ingazeira promete muita animação para a 2ª feira, puxada pelas atrações dos Blocos Tô na Folia e a Onda.
A festa começa ás 12h na Toca da Codorna (Bairro São Francisco) com Luciano Lima.
Às 12h Polo Campestre, com Genival e Grupo Versátil; 12h Polo Alternativo com Quarteto do Samba e também às 12h Polo Tradição dos Tabaqueiros, no Bar do Bode Assado, tendo como atração Josimar Show.
Às 14h Bloco Mela Mela com Paredão de Som (Concentração na Rua 7 de Setembro, Bairro São Francisco). 15h Concentração do Bloco dos Tabaqueiros no Polo Bode Assado com descida em desfile até Avenida Rio Branco.
Às 17h Trio Elétrico com o Bloco Tô na Folia e Foliões, Atração: Maestro Lima Neto e Banda. Às 19h, Concurso de Tabaqueiros no Polo Praça de Alimentação e em seguida Orquestra Show de Frevo.
Às 21h, Bloco A Onda, no Pólo Rio Branco e a Atração Turma da Bregadeira.
Cavalheiros da Rosa Mistica vão pra rua hoje no Carnaval de Tabira
Na programação do carnaval tabirense a segunda-feira, dia 8 apresenta às 15h no Polo de Animação do Bloco Sport Folia, Rua José Vidal, com as Bandas Pegada de Playboy, BKL e Renato Marinho.
18h, Desfile do Bloco Cavalheiros da Rosa Mística com orquestra de frevo.
Das 20h às 21h, desfile da garota Totalmente Demais (Desfile das Virgens Olímpicas). Das 21h30 às 23h30, Wagner Fernando Elétrico.
Das 23h30 á 0h30, apresentação do transformista Edi Freitas. De 01h às 03h da madrugada, Banda U’zs Frajolas.
Harry Estigado no Carnaval da 2ª feira em Salgueiro
Tem sequência hoje o carnaval de Salgueiro. Na Praça Benjamim Soares Circuito do Frevo, Carnaval da Pessoa Idosa.
Às 17h, Orquestra do Maestro Paixão, Orquestra Urbana, Cia de Dança Soul Dance, Maracatu de Baque Virado, Nação Salgueirense, concurso de blocos; Polo Bomba.
17:00 – Palco – Orquestra Imperial. 18:00 – Animação dos blocos, Paulinho Brito, Jairoca. Polo alternativo Memorial do Couro.
17:00 – Ressonância, Ulcera, Delicada. 21:00 – Trio – Zum Zum Bamba Polo Umãs Praça da Capela 20:00 – Palco – D’Tribus. 00:00 –Harry Estigado.
Caretas animam a 2ª feira de carnaval em Triunfo
A programação do carnaval de Triunfo anuncia para hoje 15h – Bloco as Dandokas; Concentração: 12h – Av. Getúlio Vargas | Local: Saída da Av. Getúlio Vargas com término no Pátio de Eventos Maestro Madureira.
16, Desfile dos Caretas, com participação da Orquestra Isaías Lima. Saída do Alto da Boa Vista chegada na Rua Manoel Pereira Lima.
19h – Bloco Bicho do Mato. Concentração: 13h – Loja do Usadão, com Saída da Loja do Usadão para o Pátio de Eventos Maestro Madureira.
Às 20h, Bloco os Master’s, com Concentração às 18h no Mok’s Bar. Participação: Orquestra Isaías Lima, com saída da Praça XV de Novembro com término no Pátio de Eventos Maestro Madureira. Às 19h, Banda Torpedo. Às 21h, Ranieri e Banda.
Folia dos Bois entra hoje no 3º dia em Arcoverde
Na folia dos Bois o Carnaval de Arcoverde anuncia para hoje ás 15h – Banda Voa voa; 17h – Grupo Nossa Marka; 19h – Desfile do Grupo de Acesso da Folia dos Bois e dos Ursos em Folia.
O governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (16), da abertura da 11ª edição do Fórum Nordeste, no Arcádia Paço Alfândega, no Recife. O evento reúne, anualmente, representantes do setor sucroalcooleiro, com o objetivo de discutir os desafios e oportunidades no setor de biocombustíveis e energias limpas. A iniciativa é promovida pelo Grupo EQM e pelo […]
O governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (16), da abertura da 11ª edição do Fórum Nordeste, no Arcádia Paço Alfândega, no Recife. O evento reúne, anualmente, representantes do setor sucroalcooleiro, com o objetivo de discutir os desafios e oportunidades no setor de biocombustíveis e energias limpas. A iniciativa é promovida pelo Grupo EQM e pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE). No evento, o governador destacou a preocupação da sua gestão com o meio ambiente e as mudanças climáticas.
“Ao lado da educação, a questão ambiental é a agenda que assume mais relevância em Pernambuco. Independentemente de razões econômicas ou ideológicas, priorizar o meio ambiente diz respeito, acima de tudo, à necessidade de preservarmos nossa existência neste planeta e de garantirmos um lugar seguro e agradável para os nossos descendentes”, afirmou Paulo Câmara.
O governador destacou ainda o trabalho que vem sendo realizado no Estado em parceria com as cooperativas do setor. “Temos em Pernambuco uma câmara discutindo permanentemente ações que podem melhorar a produtividade no setor da cana de açúcar e do álcool. Além disso, estamos constantemente realizando discussões importantes com as cooperativas, em um ambiente muito saudável, sempre buscando planejar melhor a geração de emprego e renda na Zona da Mata pernambucana”, finalizou.
Com o tema “Juntos com a Primeira Infância por um Ambiente Saudável”, a Prefeitura deu início ontem à programação da 5ª edição da Semana do Bebê em Afogados da Ingazeira. Em uma programação capitaneada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esportes, o objetivo é promover ações de proteção integral à primeira […]
Com o tema “Juntos com a Primeira Infância por um Ambiente Saudável”, a Prefeitura deu início ontem à programação da 5ª edição da Semana do Bebê em Afogados da Ingazeira.
Em uma programação capitaneada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esportes, o objetivo é promover ações de proteção integral à primeira infância.
A programação foi divulgada ontem (23), na abertura da semana, realizada pelo Prefeito José Patriota no auditório da Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP), com a presença de profissionais de saúde, assistentes sociais e educadores. A articuladora Municipal do selo UNICEF, Socorro Martins, destacou a transversalidade da programação.
“Todas as ações da gestão estão direcionadas para a proteção da primeira infância, em sua integralidade, desde os cuidados com o pré-natal, a gestação saudável, o parto seguro, e os cuidados com a saúde e a educação das nossas crianças nessa fase tão importante para o seu desenvolvimento que é a primeira infância,” destacou Socorro.
Em sua fala de abertura, o Prefeito José Patriota destacou os importantes índices já alcançados pela gestão na busca pelo selo UNICEF e na proteção à primeira infância. “Já alcançamos agora os indicadores previstos para 2021 na educação, com a nossa rede municipal qualificada no IDEPE como uma das dez melhores do Estado. E na saúde, reduzimos em mais de 65% os indicadores de mortalidade infantil,” avaliou Patriota.
A solenidade de abertura contou com apresentações de jovens atendidos pelos programas sociais da Secretaria de Assistência e a locução de Lara Kamilly, onze anos, aluna da Escola em tempo integral Padre Carlos Cottart. Também estiveram presentes diversos secretários municipais, o coordenador regional do Programa Mãe Coruja, Wilson Rodrigues, e os vereadores Luiz Besourão e Raimundo Lima. Veja restante da programação clicando ao lado: SEMANA DO BEBÊ AFOGADOS .
Em Itapetim, a Secretaria de Ação Social também realiza a Semana do Bebê. A abertura aconteceu na noite de ontem (23). O evento contou com apresentação cultural do grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A secretária de Ação Social, Fia Cândido, agradeceu a todos pelo compromisso com esta causa, e garantiu que com muito esforço vão realizar uma grande semana do bebê. O vice prefeito, Junio Moreira, parabenizou a todos pelo evento, ao selo Unicef pelo lindo trabalho no município, e falou do compromisso do Governo Municipal em todas as áreas.
Também estiveram presentes na abertura todos da Ação Social, Diego Nunes articulador do selo Unicef do município, os vereadores Jacinto Lucena e Carlos Nunes e secretários e diretores do governo municipal.
Nesta terça-feira (24), a ação aconteceu em São Vicente, na Escola Adealdo. Amanhã (25), será nas Escola Santo Antônio e Antônio Piancó. Na quinta-feira (26) haverá Ação em Piedade e, na sexta-feira (27), no CREAS, palestra na Casa do Idoso, palestras no CRAS e o encerramento será com passeata em frente à Matriz, em direção à Praça Simão Leite.
Respirador foi criado em 48 horas e custa 37 vezes menos do que o disponível no mercado. G1 PB O respirador pulmonar da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), orçado em R$ 400 e 37 vezes mais barato do que o disponível no mercado, teve a licença liberada para produção por empresas. Para solicitar permissão, basta […]
Respirador foi criado em 48 horas e custa 37 vezes menos do que o disponível no mercado.
G1 PB
O respirador pulmonar da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), orçado em R$ 400 e 37 vezes mais barato do que o disponível no mercado, teve a licença liberada para produção por empresas. Para solicitar permissão, basta entrar em contato com a Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova), através do e-mail [email protected].
Segundo a Inova UFPB, para produzir e vender o respirador pulmonar, as empresas precisam ter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o aparelho ainda precisará passar por testes pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Em nota, Petrônio de Athayde Filho, diretor da Inova UFPB, avalia que, em face da urgência devido ao aumento de casos de Covid-19 no país, as tramitações burocráticas e testes poderão ser aceleradas.
O ventilador pulmonar desenvolvido na UFPB em 48 horas pelos inventores Railson Ramos, Mario Ugulino, Válber Almeida, Tiago Maritan e Marcos Alves, faz uso da tecnologia touch-screen, é equipado com sistema multibiométrico e tem conectividade wireless. Assim, é possível acessá-lo, monitorá-lo e operá-lo em tempo real, remotamente, por meio de aplicativo em dispositivos móveis como smartphones.
O equipamento também é de rápida montagem e programação, sendo possível operá-lo em 60 segundos. Outro detalhe é que ele não é um respirador de emergência, podendo ser usado indefinidamente, ou seja, um substituto aos convencionais comercializados atualmente.
A desembargadora eleitoral Virginia Dantas indeferiu o pedido da coligação da candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), para adiar a exibição do guia eleitoral que começa nesta sexta-feira (7). O jurídico da tucana pleiteava o adiamento em função do luto da parlamentar, que perdeu seu marido Fernando Lucena no último domingo, vítima de […]
A desembargadora eleitoral Virginia Dantas indeferiu o pedido da coligação da candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), para adiar a exibição do guia eleitoral que começa nesta sexta-feira (7).
O jurídico da tucana pleiteava o adiamento em função do luto da parlamentar, que perdeu seu marido Fernando Lucena no último domingo, vítima de um infarto fulminante.
Em sua decisão, a magistrada pontuou que não houve consenso entre as coligações ante a não anuência com o adiamento por parte da Coligação Pernambuco na Veia, representada pela candidatura de Marília Arraes (Solidariedade).
“Em que pese não existir previsão normativa para o adiamento pretendido, como reconhecido pelos próprios requerentes, há a possibilidade de seu deferimento pela Justiça Eleitoral, desde que presente a manifestação de vontade das partes nesse sentido”, disse.
“No entanto, a coligação Pernambuco na Veia se manifestou pela não concordância do adiamento”, afirmou a desembargadora, na decisão.
Você precisa fazer login para comentar.