Gonzaga Patriota chama FBC para relatar projeto da interligação Tocantins-São Francisco no Senado
Por Nill Júnior
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), esteve nesta sexta feira (10), com o Senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), a quem pediu para relatar o seu Projeto de Lei que trata da interligação hidroviária dos rios Tocantins com o São Francisco.
A proposta se encontra na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado da República, depois de aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados.
“Procurei o Senador Fernando Bezerra Coelho para ser o Relator do meu Projeto de Lei de Interligação dos Rios Tocantins com o São Francisco, por ser ele um profundo conhecedor desse Projeto e da necessidade de água no rio São Francisco, para atender as inúmeras carências deste líquido, em nossa região e, em parte do nordeste brasileiro”, frisou Patriota.
Blog do Pereira O corpo do prefeito de Santa Terezinha, Vanin de Danda chegou ao município na noite desta sexta-feira (20), onde foi recepcionado na Vila do Tigre e de lá foi conduzindo à cidade acompanhado por uma grande carreata, chegando por volta das 23h20min à sede. O cortejo parou por alguns minutos na frente […]
O corpo do prefeito de Santa Terezinha, Vanin de Danda chegou ao município na noite desta sexta-feira (20), onde foi recepcionado na Vila do Tigre e de lá foi conduzindo à cidade acompanhado por uma grande carreata, chegando por volta das 23h20min à sede.
O cortejo parou por alguns minutos na frente da casa de sua mãe, Nicinha de Danda e de lá foi conduzido à quadra de esportes da Escola José Paulino de Siqueira, onde está sendo velado.
Ao sair da frente da casa de sua mãe, o cortejo foi muito aplaudido e mesmo passando da meia noite deste sábado (21), já se formavam grandes filas em frente a quadra do colégio para visitação da população teresinhense ao prefeito que padeceu depois da luta contra a Covid-19, onde segundo informações extra oficiais, seu corpo já havia vencido o vírus, mas que deixou várias complicações que causaram seu óbito. O sepultamento está previsto logo mais, às 10h.
General Walter Braga Netto foi anunciado como vice da chapa de Bolsonaro. O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, na manhã deste domingo (24). Em convenção no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, foi divulgada às 11h17 a aprovação da candidatura, feita em […]
General Walter Braga Netto foi anunciado como vice da chapa de Bolsonaro.
O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, na manhã deste domingo (24).
Em convenção no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, foi divulgada às 11h17 a aprovação da candidatura, feita em votação virtual na plataforma virtual do partido. Em seguida, Bolsonaro foi chamado ao palco, onde subiu ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
A convenção também confirmou o nome do general Walter Braga Netto para a vaga de vice na chapa de Bolsonaro. O militar se filiou ao PL em março deste ano. Ele também é um dos coordenadores da campanha à reeleição. O general de quatro estrelas chegou ao posto máximo da carreira dentro do Exército e ganhou notoriedade em 2018, quando foi nomeado interventor federal no Rio de Janeiro pelo então presidente Michel Temer (MDB).
Em 2020, foi nomeado para chefiar a Casa Civil e, depois, em março de 2021, passou a comandar o Ministério da Defesa. Este ano, o general deixou a pasta e assumiu a vaga de assessor especial da presidência da República, da qual foi exonerado em julho.
Com a escolha, Bolsonaro alterou a chapa que o elegeu, cujo vice era Hamilton Mourão (Republicanos). Após atritos públicos, Mourão vai disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A reportagem é do portal G1.
Cauê Rodrigues fala pela primeira vez após prisão Exclusivo O blogueiro Cauê Rodrigues falou pela primeira vez em carta ao Blog de sua prisão em São Paulo, após ser acusado de e aliciamento sexual contra crianças e adolescentes. Cauê foi preso dia 4 de outubro em Suzano, São Paulo onde estava a alguns dias. Esse ano […]
O blogueiro Cauê Rodrigues falou pela primeira vez em carta ao Blog de sua prisão em São Paulo, após ser acusado de e aliciamento sexual contra crianças e adolescentes.
Cauê foi preso dia 4 de outubro em Suzano, São Paulo onde estava a alguns dias.
Esse ano foi de reviravoltas para o profissional que estava entre os mais acessados da região.
Em 23 de setembro, foi noticiado que Cauê deixou a Assessoria de Imprensa da Câmara de Carnaíba por decisão de Gleybson Martins, atual Presidente da Casa. Ele já estava em São Paulo para tratamento de saúde. Cauê revelara que passava por um processo depressivo. A prisão aconteceu após a investigação conduzida pelo Delegado Ubiratan Rocha.
Ao blog, disse Cauê, em carta feita a punho na Delegacia da cidade de Mogi das Cruzes, a 16 quilômetros da cidade em que foi preso e entregue via WhattsApp por sua irmã, Rosa Rodrigues:
“O momento ainda não é propenso para relatar o motivo desse espetáculo, mas estou forte e de consciência limpa. Só espero que me deem a chance de ser ouvido tanto pelo Delegado, quanto pelo Juiz. Voltaria para Pernambuco no dia 12 de outubro, pois tinha compromissos para assumir em Quixaba, Carnaíba e Afogados da Ingazeira. Em um momento certo provarei a seus leitores e ouvintes da Rádio Pajeú a minha inocência”.
Cauê segue falando do local onde está: “Durante este período em que estou em uma sala da Delegacia de Mogi das Cruzes, estou escrevendo o livro Dias de Inferno, que detalha tudo o que houve para chegar a esse ponto e o cotidiano do lugar que estou. Ressalto que não estou em presídio, pois não fui condenado a nada, apenas esperando ser ouvido pela polícia e pela Justiça”.
Rodrigues afirma que o livro que está escrevendo será publicado assim que possível, com a renda sendo revertida para a ASAVAP.
Ao final, lembra de seu ingresso à Rádio Pajeú, quando participou de um projeto como repórter esportivo após um teste na emissora. Àquela época, ganhou o nome de Dão Rodrigues e participou da resenha esportiva Esportes no Ar. Pouco depois foi para São Paulo, de onde só voltaria anos a frente. “Você me conhece desde nossa adolescência quando ingressamos no elenco da Rádio Pajeú e sabe minha índole. A mentira só prevalece enquanto a verdade não chega”, conclui.
Dia 3 de dezembro, o Juiz de Direito em Exercício Cumulativo da Vara Criminal de Afogados da Ingazeira, Bruno Querino Olímpio, deferiu pedido de Prisão Preventiva contra o blogueiro. A anterior era temporária.
A “desnomeação do Delegado”
Lívio Valença, ex-deputado falecido em 2007, é protagonista de uma história que parece ser contada hoje. No primeiro governo de Arraes, correu suado e ofegante pro seu gabinete no Palácio. O Oficial de Gabinete, Abelardo Caminha o interpelou na porta: “É urgente Deputado?” E ele: “Urgentíssimo. É pra Arraes ‘desnomear’ o Delegado de São Bento!!” Abelardo: “Ué, e o que foi?” E Lívio: “O cabra é tão ladrão que só pega no que é dele pra mijar…”
Fim do “segredo”
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque mudou de novo, dessa vez antecipando, a data de anúncio de seu nome para as eleições do próximo ano. Para muitos, Duque deveria avisar assim: “quarta-feira, dia 18, eu acabo com esse mistério sem fim e anuncio que Márcia Conrado será minha candidata a prefeita de Serra Talhada. Quem vazar se vê comigo…”
Victor erra na estratégia, diz radialista
O radialista Anchieta Santos, que cobre a política a anos no Pajeú, criticou o gesto de Victor Oliveira de ir para o ataque em relação ao ex-prefeito e pré-candidato Carlos Evandro. Ele analisa que o fogo amigo de Victor vai de encontro ao raciocínio lógico na política. “Se Carlos não puder ser candidato, ele vai ignorar os votos que ele poderá transferir para seu projeto?” – questiona o apresentador. A postura de Victor, na análise de Anchieta, parece típica de quem ainda engatinha no processo.
O homem compartilhou
Três dias depois de dizer que estará no grupo de José Patriota em 2020 e que pretende ser o nome para vice em uma possível chapa encabeçada por Sandrinho, Igor Mariano recorreu ao #tbt do Instagram para projetar o que espera ser o futuro.
” Eleição Municipal em 2016. Fui reeleito vereador e participei da campanha vitoriosa de José Patriota e Sandrinho Palmeira”. Só pra constar, o prefeito não só curtiu como compartilhou a publicação na mesma rede social…
Totonho vai
Com o silêncio e poucos fatos novos, surgiu a história de que Totonho Valadares poderia estar pensando em recuar da candidatura à prefeitura e discutir compor indicando uma vice na chapa da Frente. Até frase creditada a Antonio Estêvão, o Lindão, assessor para assuntos aleatórios do prefeito chegou a ser usada para cravar o passo atrás. Mas, pelo que o blog apurou, o grupo se articula para reforçar o contrário: Totonho é candidatíssimo.
Fins x meios
O ex-prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT) usou as redes sociais para criticar Evandro Valadares (PSB) por anunciar que o Governo do Estado viria debater o décimo terceiro do Bolsa Família com apoio do município. “Esse projeto é do governo federal”, criticou. Adversários saíram dizendo que a raiva de Romério com Evandro fez um petista “defender o Bozo”.
Câmara pode ir terça a Tabira
A Secretaria de Infraestrutura está articulando a ida de Paulo Câmara para Tabira nesta terça-feira, para inaugurar a ETA Tabira, que promete desafogar o abastecimento na Cidade das Tradições e em Afogados da Ingazeira. Agora, a palavra final é da Assessoria do Governador e do próprio Paulo para a agenda ser oficialmente divulgada.
Frase da semana: “Lula precisa pregar a pacificação do país, e PT deve ajustar discurso”. Do governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticando a radicalização do petista em suas falas Brasil afora.
O Tribunal de Contas assinou, com as prefeituras de Agrestina, Ipojuca e Tacaimbó, três Termos de Ajuste de Gestão (TAG’s) com o objetivo de implantar melhorias na área de educação dos municípios. Ferramenta de controle externo, o TAG vem sendo adotado pelo TCE desde 2013 para verificar a correta aplicação de recursos nas diversas áreas sociais, […]
O Tribunal de Contas assinou, com as prefeituras de Agrestina, Ipojuca e Tacaimbó, três Termos de Ajuste de Gestão (TAG’s) com o objetivo de implantar melhorias na área de educação dos municípios. Ferramenta de controle externo, o TAG vem sendo adotado pelo TCE desde 2013 para verificar a correta aplicação de recursos nas diversas áreas sociais, sob responsabilidade do poder público municipal.
Segundo o responsável pelos processos, o conselheiro Ranilson Ramos, o Tribunal pretende eleger municípios em todas as regiões para servir de exemplo a outras cidades. “Os TAG’s para educação municipal pretendem, após intervenção dos trabalhos de auditoria do Tribunal, propor ações educacionais para a melhoria de itens como merenda escolar, transporte de alunos, melhorias de instalações das unidades de ensino, dentre outros tópicos”, afirmou o conselheiro Ranilson Ramos.
No último dia 10, a Primeira Câmara do TCE julgou regular, com ressalvas, o TAG assinado com a prefeitura de Ipojuca. Segundo o voto do relator, conselheiro Ranilson Ramos, a prefeitura deixou de cumprir apenas uma ação dentre os 12 itens propostos, relativamente ao transporte escolar do município.
As medidas corretivas previam que o município designasse uma equipe de fiscalização do serviço, com a implantação de uma sala de controle e monitoramento, instalação de ouvidoria e informações completas sobre a empresa contratada, cadastro dos motoristas e implantação de GPS nos veículos utilizados no transporte escolar, municipal.
As outras duas cidades não tiveram seus TAG’s julgados pelo TCE. O documento assinado com a prefeitura de Tacaimbó prevê uma vistoria em todas as escolas, levantamento do quantitativo de merendeiras que participariam de capacitação e elaboração de cronograma de licitação para contratação da empresa responsável pela merenda. O Termo assinado com a prefeitura de Agrestina, exige melhorias na merenda e na rede física das escolas.
Segundo Ranilson Ramos, “o TAG representa efetivamente um importante instrumento legal de parceria e mediação junto aos gestores municipais. É um compromisso que contribui para novas práticas de gestão, corrigindo e orientando melhorias para o bem do cidadão”, destacou o conselheiro.
O padre Antônio de Lisboa será o novo pároco da Paróquia de São Sebastião, em Quixaba. O anúncio foi feito pelo bispo diocesano dom Egidio Bisol durante reunião do clero da diocese de Afogados da Ingazeira no Centro de Formação Pastoral Stella Maris, em Triunfo. A informação é do Afogados Online. Padre Antônio Lisboa foi […]
O padre Antônio de Lisboa será o novo pároco da Paróquia de São Sebastião, em Quixaba.
O anúncio foi feito pelo bispo diocesano dom Egidio Bisol durante reunião do clero da diocese de Afogados da Ingazeira no Centro de Formação Pastoral Stella Maris, em Triunfo. A informação é do Afogados Online.
Padre Antônio Lisboa foi pároco durante vários anos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em São José do Belmonte. Ele estava afastado para conclusão de estudos. O atual pároco de Quixaba, padre Adhemar Lucena, gozará de ano sabático.
A posse do novo pároco acontecerá no próximo dia 26 de fevereiro, com celebração presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.
Você precisa fazer login para comentar.