O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, recebeu nesta sexta-feira (12), o deputado estadual Gustavo Gouveia. O prefeito esteve ao lado de importantes lideranças políticas de Brejinho, como o vice-prefeito Naldo de Valdim e alguns vereadores de sua base governista, Rossinei Cordeiro, Galeguinho Carvalho e Francisco de Vera.
Além dos secretários municipais, a ex-prefeita Tânia Maria e agora aliada de Gilson esteve presente, bem como a ex-candidata a vice-prefeita na eleição passada pela chapa de Vanderlei, Zan Izidro.
Gustavo Gouveia aproveitou o almoço para conversar com seus aliados e ouvir as demandas do município.
Pelo menos duas prefeituras do Estado anunciaram pagamento dos salários de março dentro do mês. Uma delas, a Prefeitura Municipal de Carnaíba, localizada no Sertão de Pernambuco, vai pagar os salários dos servidores de todas as categorias nesta quarta (29). Segundo o gestor Anchieta Patriota, receberão todos os funcionários ativos e inativos. Servidores da Saúde receberão no […]
Pelo menos duas prefeituras do Estado anunciaram pagamento dos salários de março dentro do mês. Uma delas, a Prefeitura Municipal de Carnaíba, localizada no Sertão de Pernambuco, vai pagar os salários dos servidores de todas as categorias nesta quarta (29).
Segundo o gestor Anchieta Patriota, receberão todos os funcionários ativos e inativos. Servidores da Saúde receberão no mesmo dia a partir das 11h. A previsão é de injeção de R$ 1.3 milhão na economia do município.
Em Itaíba, os mais de 800 servidores públicos municipais também vão receber nesta quarta-feira (29), os salários referentes ao mês de março. O anúncio foi feito pela prefeita Regina Rocha (PTB), popularmente conhecida como Regina da Saúde, direto de Brasília, Distrito Federal, aonde realiza visitas aos gabinetes dos parlamentares.
A prefeita destacou que pela primeira vez os funcionários da Prefeitura de Itaíba vão receber seus salários dentro do próprio mês trabalhado.
A Câmara Municipal de Tabira e a Prefeitura firmaram uma parceria que começa a gerar bons frutos para à população. O Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Valdemir Filho, já havia sinalizado em janeiro quando assumiu a presidência que economizaria recursos reduzindo os gastos e devolveria ao executivo para beneficiar a população em suas […]
A Câmara Municipal de Tabira e a Prefeitura firmaram uma parceria que começa a gerar bons frutos para à população.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Valdemir Filho, já havia sinalizado em janeiro quando assumiu a presidência que economizaria recursos reduzindo os gastos e devolveria ao executivo para beneficiar a população em suas necessidades.
O presidente atendendo a um pedido da vereadora Ilma Soares e do demais pares junto com a prefeita Nicinha Melo devolveu recursos para a compra dos 30 (trinta) colchões.
Na manhã deste sábado(18), foi entregue a Casa de Apoio os colchões comprados com o recurso devolvido pela Câmara. “Estamos felizes com essa parceria, atendo a um pedido de toda a bancada de vereadores estamos devolvendo os recursos para a prefeita trazer mais melhorias para nosso povo,” pontuou o presidente.
As próximas ações segundo o presidente serão a realização de calçamentos de algumas ruas e a reabertura do bloco cirúrgico para retomada das cirurgias eletivas no hospital municipal. “ A câmara vai devolver um montante maior em torno de 30% e prefeitura vai entrar com os outros 70% para abertura do bloco cirúrgico,” explicou Valdemir Filho.
O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares (MDB), falou nesta segunda-feira (4), em entrevista ao Debate das Dez da Rádio Pajeú, sobre articulações políticas envolvendo as eleições de 2026 e a possibilidade de mudança de partido para 2028. A declaração foi feita em resposta a questionamento do jornalista André Luis, que citou a proximidade […]
O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares (MDB), falou nesta segunda-feira (4), em entrevista ao Debate das Dez da Rádio Pajeú, sobre articulações políticas envolvendo as eleições de 2026 e a possibilidade de mudança de partido para 2028.
A declaração foi feita em resposta a questionamento do jornalista André Luis, que citou a proximidade de Daniel com o deputado federal Carlos Veras (PT) e a expectativa em torno do apoio a candidatos estaduais.
Durante a entrevista, Daniel destacou que suas decisões políticas e administrativas são construídas em conjunto com o prefeito Sandrinho Palmeira (PSB), e que a parceria com Carlos Veras, atual presidente estadual do PT, foi resultado de um diálogo com o gestor municipal. Questionado sobre um eventual apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), para deputado estadual em 2026, o vice-prefeito afirmou que o nome está em avaliação, mas que ainda há tempo para uma definição.
“Adelmo é um nome que representa a Frente Popular de Pernambuco, tem destaque na região e está se colocando como pré-candidato. Mas a decisão será construída com Sandrinho, levando em conta também outras possibilidades, como Waldemar Borges, com quem tenho uma relação pessoal e política”, afirmou Daniel. Ele frisou que o objetivo é encontrar o melhor caminho para Afogados da Ingazeira e que as alianças devem resultar em benefícios concretos para a população.
Sobre a eleição de 2026, Daniel foi enfático ao afirmar que não há dúvidas quanto ao apoio à reeleição do presidente Lula e ao nome de João Campos para o Governo de Pernambuco. “João vem liderando a Frente Popular e tem feito um excelente trabalho no Recife. É um nome que está em evidência e que tem nosso reconhecimento”, disse.
Já sobre uma possível filiação ao Partido dos Trabalhadores, Daniel confirmou que recebeu convites e reconheceu a força da legenda no cenário local. “Todo mundo sabe da minha ligação com Carlos Veras. O PT tem uma história de militância forte em Afogados, ligada ao movimento sindical, que é uma bandeira que defendo. É um partido que está dentro do campo da Frente Popular e que representa uma continuidade do legado iniciado por Dom Francisco e seguido por Totonho e Patriota”, declarou.
Apesar disso, o vice-prefeito reiterou que, no momento, permanece filiado ao MDB, partido do qual é presidente municipal e com o qual mantém vínculo institucional com a direção estadual. “Temos uma relação de confiança com Raul Henry e o MDB também tem história em Pernambuco. Mas tudo tem seu tempo e há espaço para debate até 2028”, concluiu.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) prorrogou mais uma vez o prazo de inscrições da seletiva para o cargo de gestores das 16 Gerências Regionais de Educação. Com a mudança, os interessados podem lançar candidaturas até 8 de maio, por meio do site do processo seletivo. A seleção conta com duas etapas: […]
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) prorrogou mais uma vez o prazo de inscrições da seletiva para o cargo de gestores das 16 Gerências Regionais de Educação.
Com a mudança, os interessados podem lançar candidaturas até 8 de maio, por meio do site do processo seletivo.
A seleção conta com duas etapas: a primeira será a avaliação curricular (titulação e experiência profissional) e a segunda etapa, entrevista e apresentação do projeto de atuação profissional. De acordo com o cronograma da seletiva, o resultado final está previsto para 7 de junho no site da SEE-PE.
O ambiente eleitoral para a Mesa Diretora da Câmara de São José do Egito é de um nível tão questionável que, para evitar em meio a um velório de um colega tratar do tema e mudar de posição, segundo informações repassadas ao blog, cinco vereadores simplesmente não apareceram para a despedida a Flávio Jucá. Não […]
O ambiente eleitoral para a Mesa Diretora da Câmara de São José do Egito é de um nível tão questionável que, para evitar em meio a um velório de um colega tratar do tema e mudar de posição, segundo informações repassadas ao blog, cinco vereadores simplesmente não apareceram para a despedida a Flávio Jucá.
Não apareceram no velório João de Maria, que por ser presidente institucionalmente deveria estar presente, mais Patrícia de Bacana, que reassumiu o mandato, Jota Ferreira, Maurício do São João e Damião de Carminha. A repercussão pelo que o blog apurou é horrível na opinião pública, principalmente considerando quem era Flávio Jucá, uma pessoa sem arestas.
“Nem telefonem atendem. Cinco vereadores, quatro da base governista não apareceram nem no velório, porque estão reclusos, em concentração, ou como dizem aqui, sequestrados, por conta da eleição que só ocorre daqui a quinze dias”, disse o vereador Vicente de Vevéi sem esconder sua indignação.
Ontem, a Coluna do Domingão noticiou que o atual presidente da Câmara, João de Maria, será reeleito. João teria apoio de Aldo da Clipsi, Alberico Thiago, Jota Ferreira, Maurício do São João, Damião de Carminha e Patrícia de Bacana, que entregou a Secretaria de Infraestrutura e voltou à Câmara.
Em 2020, o bloco governista tinha fechado apoio a Beto de Marreco. Mas João de Maria conseguiu uma rearticulação e a estratégia foi isolar seus apoiadores, para evitar que houvesse mudança de rumo. Foi quando apareceu o termo “sequestrado”, para dizer que, tal como num sequestro, estavam incomunicáveis, isolados. O caso gerou muita repercussão à época.
Você precisa fazer login para comentar.