Notícias

Geddel caiu atirando: “se sou o problema, está resolvido”

Por Nill Júnior

geddel-vieira-limaDo Blog do Camarotti

O agora ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) disse ao blog que acredita que a crise política agora será reduzida ao seu tamanho real depois do seu pedido de demissão. Geddel contou que passou a noite em claro refletindo sobre a sua a decisão. Ele atribui à questão familiar a gota d’água para enviar a carta de demissão.

Questionado pelo blog por que demorou para pedir demissão, Geddel disse que “saiu na hora que tinha que sair”, e lembrou que eestava recebendo apoios políticos e que tomou uma decisão de caráter pessoal.

De Salvador, onde mora, Geddel telefonou para Michel Temer. “Foi uma conversa emotiva de dois amigos”, disse Geddel. “Se eu sou o problema, então está resolvido. Acho que o episódio agora ficará restrito ao seu  tamanho real”, completou.

Geddel ainda fez duras críticas ao comportamento do ex-ministro Marcelo Calero (Cultura) que gravou uma conversa com Michel Temer. “Ele pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional. É proibido gravar uma conversa com o presidente sem autorização. Para entrar no gabinete, você tem que deixar celulares e aparelhos eletrônicos do lado de fora”, disse Geddel.

Ele também criticou o comportamento de Calero com outros ministros. “Como é que um colega sai gravando outras pessoas? Fica parecendo até que foi uma coisa armada”, disse Geddel.

Geddel contou ainda que, por estar em Salvador (BA), não foi pessoalmente conversar com Temer. Até ontem à noite ele tinha relatado que queria o fim de semana para conversar com os familiares antes de pedir demissão.

Depois de ter enviado a carta de demissão, Geddel já conversou duas vezes por telefone com Temer. Segundo o ex-ministro, o presidente queria saber sobre o funcionamento e encaminhamentos da pasta. “Disse que passaria tudo e que a estrutura da Secretaria de Governo já funciona por conta própria.”

Geddel disse que continuaria a ajudar Temer no que fosse necessário, mesmo sem cargo, e que continuará na política.

Outras Notícias

Serra Talhada chega a quase 1.300 casos positivos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados mais 53 casos positivos de Covid-19 nesta quinta-feira (16), totalizando 1.295 casos no município. Os novos casos foram confirmados através de 51 testes rápidos no Laboratório Municipal 02 no Hospam. O número de casos suspeitos subiu para 80 e o de casos descartados permanece […]

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados mais 53 casos positivos de Covid-19 nesta quinta-feira (16), totalizando 1.295 casos no município.

Os novos casos foram confirmados através de 51 testes rápidos no Laboratório Municipal 02 no Hospam.

O número de casos suspeitos subiu para 80 e o de casos descartados permanece 3.953. Quanto à evolução dos casos confirmados, o município tem 710 pacientes recuperados, 563 em tratamento domiciliar, 07 em leitos de internamento e 15 óbitos.

Quanto aos profissionais de saúde contaminados, 54 estão recuperados e 19 em isolamento.

O boletim diário, portanto, fica com 1.295 casos confirmados, 80 casos suspeitos, 710 recuperados, 3.953 descartados e 15 óbitos.

Afogados é goleado pela Ponte Preta em 3 a 0, e precisa de novo milagre na Copa do Brasil

Torcida sertaneja fez festa bonita no Moisés Lucarelli A bela história do Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil vai precisar de um novo milagre, assim como contra o Atlético-MG, para não encerrar na próxima semana. O time foi goleado nesta quinta-feira pela Ponte preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, na primeira partida […]

Foto: Cláudio Gomes
Afogados perdeu e precisa fazer 3×0 para levar pros pênaltis

Torcida sertaneja fez festa bonita no Moisés Lucarelli

A bela história do Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil vai precisar de um novo milagre, assim como contra o Atlético-MG, para não encerrar na próxima semana.

O time foi goleado nesta quinta-feira pela Ponte preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, na primeira partida da terceira fase da competição. Só uma vitória por três ou mais gols no Vianão, no próximo dia 19, dará chances ao clube Sertanejo de seguir vivo.

Chamou a atenção a bela caravana de torcedores sertanejos.  Foram cerca de 500 torcedores de Afogados e região que moram em Campinas ou São Paulo e estiveram no estádio.  Muitos relataram acompanhar o nosso blog ou ouvir a Rádio Pajeú.  E fizeram uma bela festa.

O jogo começou com um roteiro que o Afogados já se habituou a atuar, com o adversário incisivo e dono da maior posse de bola da partida. A Ponte tentava explorar as laterais, já que o meio de campo ficou congestionado pelo trio de volantes da Coruja, como já havia acontecido contra o Atlético-MG.
A estratégia de suportar a pressão inicial deu certo inicialmente, com as melhores chances da Ponte se resumindo a defesa tranquila de Wallef, aos 17 minutos, e chute cruzado de Roger para fora, aos 19. Sem o atacante Philip, o Afogados perdeu poder ofensivo e restaram chutes esporádicos com Rodrigo e Candinho sem muito perigo, mas a pressão inicial da Ponte ao menos havia diminuído.
No entanto, aos 38 minutos, em vacilo da defesa, Jeferson cruzou e Heverton Luís tentou cortar, mas acabou escorando contra o próprio gol. O time sentiu o golpe e Wallef precisou salvar em seguida chute de Roger.
Após o intervalo, Roger sofreu pênalti aos 5 minutos, mas Wallef fez valer a sua principal qualidade e defendeu com os pés. No entanto, no minuto seguinte, o camisa nove da Ponte escorou para o fundo das redes para marcar o segundo gol do jogo, aproveitando cruzamento de longa distância.
A blitz alvinegra continuou, com o Afogados se defendendo como podia, mas sem apresentar o mesmo bom desempenho defensivo do primeiro tempo. Bruno Reis ainda ampliou aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, e a Ponte ainda carimbou a trave aos 46. Resultado suficiente para a Ponte abrir uma boa vantagem no jogo da volta e não desgastar os atletas, que se desdobram também no Paulistão.
Comissão da ALEPE aprova prorrogação em 24 meses da construção do Hospital Geral do Sertão

Promessa era para conclusão neste semestre. Comissão diz que seguiu exigência de novo prazo pelo BNDES A Comissão de Justiça concedeu parecer favorável, nesta terça (26), a duas proposições do Poder Executivo. Uma delas (Projeto de Lei nº 15/2019) tem o objetivo de viabilizar a construção do Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, prorrogando, […]

Promessa era para conclusão neste semestre. Comissão diz que seguiu exigência de novo prazo pelo BNDES

A Comissão de Justiça concedeu parecer favorável, nesta terça (26), a duas proposições do Poder Executivo. Uma delas (Projeto de Lei nº 15/2019) tem o objetivo de viabilizar a construção do Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, prorrogando, em 24 meses, o tempo para a construção da unidade de saúde.

Doado ao município em 2017, pelo Poder Executivo ( Lei Estadual nº 16.070/2017), o imóvel possui uma área total de 31 mil metros quadrados. De acordo com a justificativa da matéria, a extensão do prazo atende a exigência do Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES), financiador do empreendimento. O hospital terá capacidade para atender uma demanda média de 460 internamento por mês.

A unidade hospitalar será referência para atuar na área de traumatologia e urgência. Conforme texto da proposta de doação, existe um grande demanda pela especialidade, diante do “alto número de acidentados de transporte terrestre”.

O colegiado aprovou também o PL 2/2019, que ajusta as atribuições dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual (AFTE). A matéria tem como objetivo a “otimização no exercício das atividades de controle, acompanhamento e fiscalização”, conforme texto da justificativa do projeto.

O fato e a foto: nascem filhas do Deputado Lucas Ramos com Juliana Luchsinger

Como o blog noticiou, nasceram no início da tarde desta segunda-feira (05/10) em uma maternidade no Recife as filhas gêmeas do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e da arquiteta Juliana Luchsinger. Mariana e Isabela vieram com saúde e têm quase o mesmo tamanho e peso (45 centímetros e 2,08 Kg). A foto oficial foi enviada […]

Lucas_Juliana_Mariana_Isabela

Como o blog noticiou, nasceram no início da tarde desta segunda-feira (05/10) em uma maternidade no Recife as filhas gêmeas do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e da arquiteta Juliana Luchsinger. Mariana e Isabela vieram com saúde e têm quase o mesmo tamanho e peso (45 centímetros e 2,08 Kg). A foto oficial foi enviada ao blog esta tarde.

Para acompanhar os últimos momentos da gestação de sua esposa, o parlamentar não pôde comparecer à realização da Agenda 40 no sábado, em Petrolina. Em licença paternidade, Lucas Ramos se ausenta por cinco dias dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Alegria também para Ranilson Ramos, hoje no TCE, ex-secretário na gestão Eduardo Campos,  vovô das gêmeas e da esposa, Marta Freire.

“Mariana chega com 2,08 Kg e 45 centímetros. E Isabela está com 2,09 Kg e também com 45 centímetros. Vieram com saúde e trouxeram alegria, amor e mais união para nossa família. Meus olhos e os de Juliana brilham de um jeito especial. Neste momento, somos as pessoas mais felizes do mundo”, diz Ramos em sua página no Facebook. Parabéns!

Motociclista egipciense morre em acidente na tarde deste domingo

Acidente aconteceu na PE-275, em Brejinho. Sepultamento será esta tarde O Jovem motociclista  Igor Nascimento, residente em São José do Egito, morreu em um grave acidente na tarde deste domingo (03), na PE-275, em Brejinho. A informação é do Blog do Marcello Patriota. O acidente aconteceu no trecho próximo ao Cemitério Municipal da Terra Mãe […]

Acidente aconteceu na PE-275, em Brejinho. Sepultamento será esta tarde

O Jovem motociclista  Igor Nascimento, residente em São José do Egito, morreu em um grave acidente na tarde deste domingo (03), na PE-275, em Brejinho. A informação é do Blog do Marcello Patriota.

O acidente aconteceu no trecho próximo ao Cemitério Municipal da Terra Mãe do Rio Pajeú.

Igor era filho único da professora  Ivone Leite com o senhor conhecido por  Carlinhos Catita.

Segundo informações de populares, a motocicleta que ele pilotava sobrou em uma curva, bateu no meio fio da ciclovia e caiu fora da rodovia. Igor morreu no local. Ainda de acordo com informações, Igor era membro do grupo de motociclistas Coyotes do Sertão.

Velório e sepultamento: o corpo está sendo velado na Central do PASC em São José do Egito e o sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério Velho, em São José do Egito. O grupo de motociclistas Coyotes do Sertão fará homenagem a Igor.