Notícias

Frente da Lava Jato promete renovação na política e combate à corrupção

Por Nill Júnior
Jorge Federal, candidato em PE

Lançamento da Frente de Agentes da Polícia Federal será nessa terça-feira (22) e deve apresentar caras novas para eleições 2018

Cerca de trinta policiais federais disputarão neste ano uma cadeira no Congresso ou nas Assembleias dos estados. Para oficializar as pré-candidaturas, será lançada oficialmente, nessa terça-feira (22), em Brasília (DF), a Frente dos Agentes da Polícia Federal – ou Frente da Lava Jato, em alusão à operação iniciada em 2014, que já prendeu políticos e empresários em todo o Brasil.

A frente parlamentar defenderá temas como segurança pública e combate à corrupção. O projeto conta com incentivo da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e, segundo o presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, é importante aproveitar o momento de grande credibilidade do órgão junto à população para fazer diferença. “Existe um desejo real de mudança da população. Ela quer ver caras novas no Congresso, nas Câmaras e nas Assembleias e a Frente quer trazer exatamente isso”, comenta.

Nomes

A Frente da Lava Jato será suprapartidária, ou seja, os candidatos estarão ligados a diferentes partidos políticos, em que serão feitas as campanhas. O registro das candidaturas será feito oficialmente em agosto. Até lá e depois desse período, cada candidato será responsável pelo financiamento da campanha. “A Fenapef vem incentivando as pré-candidaturas e estamos otimistas com o retorno da população”, comenta o vice-presidente da entidade, Flávio Werneck, candidato a deputado federal pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS-DF).

Única mulher entre os pré-candidatos, Bibiana Orsi (PPL-PR) é uma das apostas dos policiais federais no Paraná. Entre os planos para o Congresso como deputada federal, Bibiana quer a modernização da segurança pública e a valorização da carreira. “Com a participação na política, vejo uma possibilidade de tirar nosso País desse círculo vicioso de corrupção e impunidade”.

Na lista de pré-candidatos, estão: pelo Rio Grande do Sul, Ubiratan Sanderson e Marco Monteiro; por Santa Catarina, Edgard Lopes; pelo Paraná, Bibiana Orsi e Márcio Pacheco; por São Paulo, Eduardo Bolsonaro e Danilo Balas; pelo Rio, Sandro Araújo e Plínio Ricciardi; por Minas Gerais, Cláudio Prates; pelo Espírito Santo, Edmar Camata; pela Bahia, Anderson Muniz; por Alagoas, Flávio Moreno; por Pernambuco, Jorge Federal; pelo Ceará, Odécio Carneiro; pelo Maranhão, Aluísio Mendes; pelo Pará,  Marinho Cunha; por Roraima, Barroso; pelo Acre, JamylAsfury; pelo Amazonas, Aldenir Araújo; pelo Amapá, Jorielson; por Rondônia, Bosco da Federal; pelo Mato Grosso, Rafael Ranalli; pelo Mato Grosso do Sul, Renée Venâncio e  André Salineiro; por Goiás, Suender; por Tocantins, Farley; pelo Distrito Federal, Flávio Werneck e Santiago da Federal.

O único estado que não possui pré-candidato até o momento é o Rio Grande do Norte, mas até agosto, data de registro das candidaturas, podem surgir novos nomes para compor a frente parlamentar.

Serviço

Lançamento da Frente dos Agentes da Polícia Federal

Data: 22 de maio

Hora: às 18h30

Local: clube da Amagis/DF – Setor de Clubes Sul, Trecho 2 – Brasília (DF).

Outras Notícias

Cunha é hostilizado em voo: ‘espero que o senhor apodreça na cadeia’

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) tem passado por maus bocados desde que deixou o cargo parlamentar. Ele foi hostilizado dentro de um voo comercial por uma passageira que, entre outras coisas, disse que ele merecia “apodrecer” na cadeia. “Senhor Eduardo Cunha, muito obrigado por roubar o Brasil inteiro. Tá todo mundo aqui muito grato […]

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) tem passado por maus bocados desde que deixou o cargo parlamentar. Ele foi hostilizado dentro de um voo comercial por uma passageira que, entre outras coisas, disse que ele merecia “apodrecer” na cadeia.

“Senhor Eduardo Cunha, muito obrigado por roubar o Brasil inteiro. Tá todo mundo aqui muito grato pelo senhor. Por tudo que o senhor fez. Eu espero que o senhor apodreça na cadeia . É isso que eu desejo pro senhor. Não é justo a sociedade ter que conviver com uma pessoa da sua figura. Não é justo”, afirmou a mulher, que não foi identificada.

O protesto teve o apoio de outros passageiros que aplaudiram a manifestação dentro da aeronave. O vídeo com as imagens foi publicado nesta segunda-feira no Youtube.

O vídeo mostra ainda que o deputado cassado não reagiu às palavras e permaneceu calado durante todo o tempo em que o episódio foi gravado.

A Câmara dos Deputados cassou na segunda-feira da semana passada, dia 12, o mandato de Eduardo Cunha – responsável por autorizar o início do processo que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff – por quebra do decoro parlamentar, configurado após o ex-deputado mentir sobre a existência de contas suas na Suíça, em mais uma página da crise política que abala o país.

“Declaro a perda do mandato do deputado Eduardo Cunha por conduta incompatível com o mandato parlamentar”, leu o presidente da mesa após a votação que cassou o parlamentar por 450 votos contra 10 e 9 abstenções.

Zeinha Torres recebe Waldemar Borges para diálogo sobre Iguaracy

Por André Luis No último sábado (9), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, abriu as portas de sua residência para receber o deputado estadual Waldemar Borges, em um encontro que fortaleceu os laços entre o município e o representante estadual. O momento foi compartilhado nas redes sociais do prefeito, destacando a presença dos secretários de […]

Por André Luis

No último sábado (9), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, abriu as portas de sua residência para receber o deputado estadual Waldemar Borges, em um encontro que fortaleceu os laços entre o município e o representante estadual. O momento foi compartilhado nas redes sociais do prefeito, destacando a presença dos secretários de governo de Iguaracy na reunião.

A visita foi marcada por uma conversa franca e produtiva sobre os desafios enfrentados pela gestão municipal e os avanços já conquistados. Zeinha Torres expressou sua satisfação em receber o Deputado Waldemar Borges, um amigo que tem contribuído para o desenvolvimento da região.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para impulsionar ainda mais o crescimento de Iguaracy. O prefeito ressaltou a importância de manter o ritmo de trabalho e de buscar novas conquistas para o município em 2024.

“Iguaracy vive um grande momento, e é importante darmos continuidade aos trabalhos, para que 2024 seja repleto de novas conquistas”, afirmou Zeinha Torres em suas redes sociais.

A presença do Deputado Estadual Waldemar Borges fortalece a parceria entre o poder executivo municipal e as esferas estaduais, abrindo caminhos para iniciativas conjuntas em prol do desenvolvimento local. A reunião também permitiu alinhar estratégias para superar os desafios que a gestão enfrenta, consolidando um compromisso mútuo em prol do bem-estar da comunidade iguaraciense.

Advogado aciona justiça por distribuição irregular de material de campanha por Luciano Pacheco

O advogado Tércio Soares Belarmino apresentou notícia crime contra o vereador e candidato à reeleição Luciano Pacheco. Tércio é um desafeto antigo de Luciano, que já foi Presidente da Subseccional da OAB de Arcoverde. É um dos coordenadores da campanha de Rodrigo Roa, que assim como Luciano apoia Zeca Cavalcanti. O motivo, desde a inauguração do […]

O advogado Tércio Soares Belarmino apresentou notícia crime contra o vereador e candidato à reeleição Luciano Pacheco.

Tércio é um desafeto antigo de Luciano, que já foi Presidente da Subseccional da OAB de Arcoverde. É um dos coordenadores da campanha de Rodrigo Roa, que assim como Luciano apoia Zeca Cavalcanti.

O motivo, desde a inauguração do seu Comitê,  segundo o denunciante,  houve derrame de camisas com a fato e o número do candidato,  que estão sendo distribuídos entre os seus eleitores , a população em geral, bem como entre pessoas carentes do município, “em verdadeira captação de votos entre a camada mais carente da população”, diz ele.

A conduta vedada teria se repetido dia 30, na caminhada do candidato à prefeito Zeca Cavalcanti, quando, mais uma vez, Pacheco promoveu distribuição de camisas em massa, com a sua foto e número de sua candidatura, “proporcionando vantagem ao seu eleitorado, além da capitação ilícita de sufrágio, tudo em conformidade com as ilustrações fotográficas e videos que comprovam o que é alegado nesta oportunidade”.

Diz ele, foram mais de 2.000 camisas. O Juiz Eleitoral Cláudio Márcio Pereira de Lima solicitou ao MPE manifestação em 24 horas para apreciação de medida liminar.

A lei eleitoral proíbe a distribuição de camisas com número, logo e imagem de candidato.  Semana passada,  em Serra Talhada,  por exemplo,  a campanha de Márcia Conrado foi obrigada a recolher camisas com a identificação de sua campanha.

Com soma dos votos de governadores Aécio leva vantagem

Em uma das eleições mais imprevisíveis e disputadas da história recente do país, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam voto a voto para saber quem tomará posse como presidente da República em janeiro de 2015. E, se a busca por aliados no momento atual não altera mais o tempo de televisão, serve para […]

20141014144820592904e

Em uma das eleições mais imprevisíveis e disputadas da história recente do país, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam voto a voto para saber quem tomará posse como presidente da República em janeiro de 2015. E, se a busca por aliados no momento atual não altera mais o tempo de televisão, serve para definir um conjunto de parceiros que buscarão influenciar os próprios eleitores até 26 de outubro. Como se diz no jargão eleitoral, uma pessoa, um voto.

Analistas políticos alertam que transferência completa de votos não existe  – o mais próximo do ideal ocorreu em 1989, quando Leonel Brizola pediu para que seus eleitores votassem em Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, a 12 dias do segundo turno das eleições presidenciais, tucanos e petistas munem-se de calculadora para saber com quem podem contar.

Aécio Neves foi o único dos postulantes que recebeu apoios de presidenciáveis após a apuração de primeiro turno. Com a adesão recente de Marina Silva, o tucano tem ao seu lado candidatos que, juntos, receberam 23,4 milhões de votos em 5 de outubro. As contas do comando aecista são de uma transferência na ordem de 70% a 80%, especialmente nos grandes centros urbanos, onde o voto é mais denso pró-Marina e em Pernambuco, após o apoio dado pela família do ex-governador Eduardo Campos.

Os estrategistas da candidatura de oposição também contam com o apoio dos governadores eleitos em primeiro turno e que, livres desde a noite do dia 5 de outubro da tarefa de garantir a própria sobrevivência por mais quatro anos, estão livres para cabalar votos para o tucano.

Nesta fase inicial da disputa, os aliados do presidenciável do PSDB receberam mais votos, embora tenham sido vitoriosos em menos estados. Os governadores que declararam apoio a Dilma e que venceram os respectivos embates em primeiro turno somaram 13,25 milhões de votos, incluindo aí a virada na disputa pelo governo da Bahia e a eleição de Fernando Pimentel em Minas Ge   rais.

Mas a turma de Aécio teve mais o apoio do eleitor. Foram 20,3 milhões de votos para postulantes ao poder estadual e que distribuíram santinhos, pediram apoio ou deixaram que o presidenciável tucano aparecesse em seus programas eleitorais. A grande maioria dos sufrágios que compõem essa avalanche veio de São Paulo: Geraldo Alckmin foi reeleito para mais quatro anos à frente do Palácio dos Bandeirantes com 12,2 milhões de votos.

Embora alguns cientistas políticos ponham um peso relativo nessa conta, afirmando que nem sempre palanques estaduais fortes e aliados de peso garantam êxito nas urnas, Dilma fez questão de, na primeira propaganda eleitoral de segundo turno, iniciada na quinta-feira passada, desfilar todos os vitoriosos do seu campo político no primeiro turno. Ela já havia feito uma reunião com eles dois dias antes, para traçar a estratégia de ação nessa segunda fase da disputa.

A nova rodada de votações, que será realizada no dia 26, ainda reserva uma quantidade enorme de votos em aberto. Haverá eleição em 13 estados e no Distrito Federal. Sem o peso de São Paulo, o resultado de Aécio é bem inferior ao da presidente Dilma. Políticos que apoiam o senador mineiro e que passaram para o segundo turno receberam, no primeiro turno, 8,59 milhões de votos. Já no caso da petista, o resultado é mais que o dobro: 18,39 milhões.

Outro lado: Engenheiro de obra em Posto de Tabira diz que tanque em via não representa risco

Prezado Nill Júnior: Como engenheiro responsável pelo Projeto, Estudo de Impacto de Vizinhança e Execução da obra na qual se propaga esta polêmica em Tabira, e acreditando na sua credibilidade e imparcialidade, venho expor o seguinte: Na execução desta obra na Rua Antônio Pereira Amorim não está havendo nenhuma pertubação no trânsito local, tendo em vista […]

12166427_901244273289113_1769302248_n-533x400

Prezado Nill Júnior:

Como engenheiro responsável pelo Projeto, Estudo de Impacto de Vizinhança e Execução da obra na qual se propaga esta polêmica em Tabira, e acreditando na sua credibilidade e imparcialidade, venho expor o seguinte:

Na execução desta obra na Rua Antônio Pereira Amorim não está havendo nenhuma pertubação no trânsito local, tendo em vista que a mesma fica localizada no canteiro central da avenida, tendo a devida sinalização para assegurar que nenhum transeunte caia dentro da escavação.

Quanto ao risco de explosão, como foi explicitado em nota anterior, asseguro que não existirá nenhum evento do tipo, pois os vapores do combustível que será armazenado no tanque aterrado em questão será do Díesel S10. Como trata-se de local aberto, não se cogita acúmulo destes gases, descartando assim qualquer risco de explosão.

Todas as licenças municipais, ambientais, CREA, bem como a devida autorização da ANP – Agência Nacional do Petróleo, foram ou estão sendo devidamente providenciadas.

Há de fato um compromisso por parte do proprietário do posto em adotar o canteiro central que fica entre o local da obra e o girador próximo ao Fórum, Este local será devidamente reformado, promovendo assim melhorias na aparência e acessibilidade no entorno do mesmo. Esta condição foi necessária para que tanto o Poder Executivo como o Legislativo autorizasse tal serviço.

Quando ficar concluída esta obra, será visível no local apenas tampas metálicas no piso de concreto armado nivelado com o pavimento, ou seja, totalmente imperceptível, e não haverá interferência no trânsito local, como também não irá provocar nenhuma interferência visual na vizinhança.

A cidade de Tabira está fazendo o que muitas outras cidades com tendências evolutivas estão fazendo, parceria Público/Privada para promover o desenvolvimento regional com geração de renda e de empregos e ao mesmo tempo provendo melhor infra estrutura urbana. Infelizmente não se pode agradar a Gregos e Troianos.

Espero que os cidadãos de Tabira aceitem esta ideia que só trará benefícios para todos. O pequeno transtorno que surge neste momento, será convertido em breve melhoria.

Ao inteiro dispor,

Eng. Verimarcos Leandro
RESPONSÁVEL TÉCNICO PELA OBRA