FPF diz que ainda não há possibilidade de jogo com torcida em Afogados
O Globo Esporte noticiou que a Federação Pernambucana de Futebol descartou a possibilidade de jogo com torcida em 2 de maio no Vianão, para Afogados x Santa Cruz.
O jornalismo do GE entrou em contato com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para entender se realmente existiu a possibilidade da realização da partida com público.
Mas, de acordo com o presidente Evandro Carvalho, está descartada a presença de torcida na partida entre Afogados e Santa Cruz.
“Isso já foi apresentado ao Governo do Estado e demanda de uma aprovação. Por enquanto não tem nenhuma previsão. O Governo ainda está verificando quando e se vai querer utilizar [o passaporte epidemiológico] em um jogo de futebol. A federação não tem a autonomia de autorizar. É impossível para esse jogo, não tem a menor chance”, disse Evandro Carvalho, presidente da FPF.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Afogados justificou que a cidade do Sertão do Pajeú foi a primeira do Brasil a contar com o passaporte imunológico digital, uma ferramenta que monitora o acesso apenas de pessoas vacinadas a espaços públicos e privados.
Além disso, protocolos de segurança como uso de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento social também seriam cumpridos, com 25% da capacidade. A informação foi confirmada pelo próprio Sandrinho Palmeira.