Forrozeiros lotam o Centro de Itapetim na primeira noite do São Pedro 2014
Por Nill Júnior
Ao som de muito forró, a primeira noite da festividade do padroeiro São Pedro 2014, em Itapetim, reuniu uma multidão de forrozeiros na Praça Rogaciano Leite, para acompanhar os shows de Carneiro do Acordeom, Forró Pegado, Forró das Estrelas e Cesar Amaral e Banda.
A primeira atração a subir ao palco foi o cantor Carneiro do Acordeom com o seu tradicional forró pé de serra.
Na sequência, a Banda Forró Pegado botou os forrozeiros para dançar com o seu repertorio recheado de sucessos que marcaram a trajetória da banda. O grande público cantou e vibrou a cada musica interpretada pelos cantoresDouglas Pegador e Kelly Silva.
A terceira atração da noite foi a Banda Forró das Estrelas, que fez a alegria dos forrozeiros com seu repertório envolvente. O grupo musical é comandado pelo vocalista Diego Mel e se apresentou pela primeira vez no São Pedro do Ventre Imortal da Poesia.
A primeira noite do maior São Pedro do Pajeú Pernambucano terminou com o show do cantor Cesar Amaral.
A Câmara de Vereadores de São José do Egito e a Universidade Paulista celebraram convênio para que servidores do legislativo egipciense possam fazer curso superior no polo local da instituição. O presidente Rogaciano Jorge se reuniu com o representante da Unip André Santos e ficou acordado que funcionários terão 30% de desconto no valor das […]
A Câmara de Vereadores de São José do Egito e a Universidade Paulista celebraram convênio para que servidores do legislativo egipciense possam fazer curso superior no polo local da instituição.
O presidente Rogaciano Jorge se reuniu com o representante da Unip André Santos e ficou acordado que funcionários terão 30% de desconto no valor das mensalidades de qualquer curso ofertado.
A Universidade Paulista oferece cursos de educação a distância nas mais diversas áreas. Administração, Artes visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas são alguns deles.
O polo da Unip em São José fica na Rua João Pessoa, próximo da Câmara de Vereadores.
Durante participação no programa Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta terça-feira (31), o prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, revelou algumas mudanças no secretariado municipal para o início de seu segundo mandato. Entre as novidades, destacou-se a confirmação do professor Adelmo Santos (como o blog já havia anunciado) como secretário do Meio […]
Durante participação no programa Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta terça-feira (31), o prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, revelou algumas mudanças no secretariado municipal para o início de seu segundo mandato.
Entre as novidades, destacou-se a confirmação do professor Adelmo Santos (como o blog já havia anunciado) como secretário do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e da psicóloga Erivânia Barros para a Secretaria da Mulher. Risolene Lima, que ocupava a titularidade da Secretaria da Mulher, continuará na pasta como secretária executiva. Rubinho do São João, como anunciando antes, será o secretário de Governo.
Confirmando o que o blog já havia antecipado, Augusto Martins, segue à frente da Secretaria de Cultura; Madalena Leite, na Assistência Social; Flaviana Rosa, nos Transportes e Rodrigo Lima na Comunicação.
Com relação ao atual secretário de Administração Ney Quidute, Sandrinho disse ainda estar analisando a pasta ele assumirá.
Balanço do primeiro mandato
No programa, Sandrinho aproveitou para fazer um balanço de sua gestão. Ele destacou que, apesar dos desafios iniciais, como a pandemia e a crise de repasses, sua administração alcançou uma aprovação de até 83% no primeiro ano e cumpriu cerca de 75% das propostas de seu plano de governo. “As promessas que ainda não foram concluídas serão mantidas como prioridade para o segundo mandato”, garantiu o prefeito.
Entre as realizações do primeiro mandato, Sandrinho ressaltou: o fim do lixão em 2021; pavimentação de mais de 100 ruas; construção de dois pórticos nas entradas da cidade; municipalização do trânsito em andamento; entrega de obras significativas, como a ponte que liga os bairros São Francisco e São Cristóvão.
O gestor destacou ainda a captação de aproximadamente R$ 60 milhões em investimentos, aplicados em diversas áreas como infraestrutura e educação.
Desafios e expectativas para o segundo mandato
Questionado sobre temas sensíveis, como a falta d’água e a insatisfação de professores prestadores de serviço, Sandrinho reafirmou seu compromisso com o diálogo e a busca de soluções. Ele também destacou a necessidade de maior responsabilidade fiscal para novos concursos públicos e anunciou a criação de duas novas secretarias, incluindo a de Meio Ambiente, agora sob o comando de Adelmo Santos.
Em relação à segurança pública, mesmo não sendo uma atribuição direta do município, Sandrinho citou a aquisição de câmeras de monitoramento e a parceria com as polícias Militar e Civil como medidas já implementadas.
Posse e novas perspectivas
Sandrinho e o vice-prefeito Daniel Valadares serão empossados nesta quarta-feira (1º), juntamente com os 13 vereadores eleitos e reeleitos. “Nosso compromisso é seguir trabalhando para melhorar a vida dos afogadenses. Quero continuar dialogando com a população e entregando resultados”, declarou o prefeito.
“Estamos prontos para mais quatro anos de dedicação e compromisso com Afogados da Ingazeira”, pontuou Sandrinho.
O governador Paulo Câmara, que passa o feriadão da Semana Santa em Gravatá, retoma a programação do seminário “Todos por Pernambuco” na próxima quinta-feira por Surubim, seguindo na sexta para Garanhuns e no sábado Caruaru. Cumpre, assim, a primeira etapa do Agreste depois de percorrer todas as regiões do Sertão. (Por Anchieta Santos)
O governador Paulo Câmara, que passa o feriadão da Semana Santa em Gravatá, retoma a programação do seminário “Todos por Pernambuco” na próxima quinta-feira por Surubim, seguindo na sexta para Garanhuns e no sábado Caruaru. Cumpre, assim, a primeira etapa do Agreste depois de percorrer todas as regiões do Sertão. (Por Anchieta Santos)
Em Boletim emitido na noite desta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de Covid-19 em Tabira. O paciente tem 54 anos e reside no bairro Juliana Dantas Pires. Ele deu entrada no dia 10 de maio de 2020 na Ala Covid, com sintomatologia leve e com […]
Em Boletim emitido na noite desta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de Covid-19 em Tabira.
O paciente tem 54 anos e reside no bairro Juliana Dantas Pires. Ele deu entrada no dia 10 de maio de 2020 na Ala Covid, com sintomatologia leve e com histórico de viagem ao Maranhão.
Neste mesmo dia foi realizada a coleta swab. O resultado positivo saiu ontem, 17 de maio de 2020, após a emissão do boletim.
“O paciente encontra-se estável, orientado, em isolamento domiciliar e a Secretaria Municipal de Saúde já está monitorando o caso”, conclui a nota.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à prefeita Márcia Conrado e à secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina, apresentarem cronograma para a retomada das atividades escolares presenciais até esta segunda-feira (21). As informações são do Farol de Notícias. A volta às aulas deve ser geral, com exceção apenas para os estudantes que […]
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à prefeita Márcia Conrado e à secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina, apresentarem cronograma para a retomada das atividades escolares presenciais até esta segunda-feira (21). As informações são do Farol de Notícias.
A volta às aulas deve ser geral, com exceção apenas para os estudantes que apresentem sintomas de Covid-19 ou gripe.
Além de planejar o retorno ao regime presencial, o MPPE recomendou que as gestoras públicas construam um plano de ação para dar transparência a todas as medidas que venham a ser implementadas, com a divulgação das ações no site da Secretaria de Educação e demais canais de comunicação institucional.
Ainda segundo o promotor de Justiça Rodrigo Santos, o MPPE recomendou a disponibilização de material de higienização, como sabão líquido, álcool gel e toalhas de papel; máscaras e outros equipamentos de proteção individual necessários para que as aulas transcorram conforme todas as medidas sanitárias aconselhadas pelas autoridades da saúde.
O poder público deverá ainda recompor o quadro de professores, promover uma avaliação sistemática dos alunos a fim de identificar a necessidade de recuperação ou reensino escolar, de modo a assegurar a plena aprendizagem dos estudantes. Por fim, o MPPE também recomendou que o município de Serra Talhada fomente a vacinação nas unidades de ensino, montando estrutura para aplicar as doses do imunizante nos seus alunos.
O retorno das aulas da Rede Municipal em Serra Talhada está marcado para o dia 3 de março.
Você precisa fazer login para comentar.