Fogo amigo está por trás de exonerações em Santa Terezinha
Grupo da ex-secretária de Saúde estaria defendendo nome de Doutor Júnior para 2024, provocando insatisfação de Delson, que ainda não se manifestou. Já o presidente da Câmara não fala em rompimento
O blog foi bucar mais elementos da exoneração da Secretária de Saúde Valéria Ferreira Nunes pelo prefeito Delson Lustosa, diante da repercussão do caso.
Apurou que na verdade, ela não foi a única exonerada e que a motivação pode ser política.
A profissional é filha do ex-vereador Francisco Valério Ferreira, o Valério Dentista. O blog apurou que ele é ligado politicamente ao presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, Adalberto Júnior, o Doutor Júnior.
Questões ligadas à fidelidade política teriam motivado exonerações dela e da mãe, Damiana Nunes, que era da Saúde Bucal.
A movimentação de um grupo liderado por Valério para apoio ao projeto de candidatura de Doutor Júnior em 2024 à prefeitura aparentemente gerou a insatisfação do gestor. Isso porque o combo trazia uma espécie de fogo amigo à sua gestão.
O prefeito ainda não se manifestou oficialmente nem nas redes sociais.
A probabilidade de que estaria incomodado com fogo amigo pode estar alicerçada inclusive pela exoneração de uma irmã do presidente da Câmara, a assessora jurídica Kássia Nunes de Brito.
A pasta da Saúde está sendo assumida interinamente por Juberlita Lustosa e Jailson Ferreira. O novo titular só deve ser anunciado em janeiro.
Apesar desse bastidor, o presidente da Câmara, Doutor Júnior, afirmou não considerar estar rompido com o prefeito. “Vou conversar com ele hoje”, limitou-se a dizer. Ele também negou que esteja se movimentando rumo a candidatura majoritária em 2024.