Notícias

Flores: Inaugurações, oficinas de música, exposição, teatro e mostra Jazz nesta quinta

Por Nill Júnior

A tradicional Festa das Rosas 2018, em Flores, no Sertão do Pajeú pernambucano, continua nesta quinta-feira (17), promovida pelo  governo municipal.

A programação  levará ao público durante todo o dia, oficina de música, exposições, inaugurações, apresentações teatrais e mostras de jazz e blues com homenagens a Moacir Santos, reconhecimento que será abrilhantada pela Uptown Blues Band e pelo gaitista carioca, Jefferson Gonçalves.

O músico Cacá Malaquias estará ministrando durante todo o dia a 3ª edição da Oficina de Música, com aulas musicais para os alunos da Escola de Música Petronilo Malaquias e para os músicos da cidade. Haverá também, aulas de gaita, ministrada por, Jefferson Gonçalves,  na sede da Escola de Música Petronilo Malaquias.

Programação completa desta quinta-feira (18) confira:

8h: Inauguração da Escola do Bairro Vila Nova – Prefeito Antônio Luiz de Albuquerque

6h30: Inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde da Família, vestiário para jogadores  e Sistema Simplificado de Abastecimento d’ água do Sítio Matolotagem.

20h: Exposição, teatro e mostra de Jazz e Blues em homenagem a Moacir Santos, com a Uptown Blues Band.

Outras Notícias

Oposição visita batalhão da PM ao lado da prefeita Raquel Lyra

Os deputados da Oposição aproveitaram a agenda em Caruaru para fazer uma visita à prefeita do município, Raquel Lyra. No encontro, os deputados se colocaram à disposição para ajudar à administração municipal para cobrar ao governador Paulo Câmara as promessas feitas para a população da cidade durante as últimas eleições municipais, como a entrega do […]

Os deputados da Oposição aproveitaram a agenda em Caruaru para fazer uma visita à prefeita do município, Raquel Lyra.

No encontro, os deputados se colocaram à disposição para ajudar à administração municipal para cobrar ao governador Paulo Câmara as promessas feitas para a população da cidade durante as últimas eleições municipais, como a entrega do Hospital São Sebastião e o novo batalhão da Polícia Militar para o município.

Saúde e segurança foram os principais problemas abordados durante o encontro. “Hoje, Caruaru hoje é a terceira cidade do Estado em registros de crimes contra o patrimônio. De janeiro a julho foram mais de 5 mil ocorrências, mais do que em todo o ano de 2015”, comparou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Alepe.

“Quando falamos em homicídios estamos no topo da lista das cidades mais violentas do mundo”’ completou a prefeita Raquel Lyra, que após receber os parlamentares decidiu acompanhar a visita ao 4° Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Ten. Cel. Ely Jobson.

“O batalhão trabalha hoje com cerca de 600 homens, quando descontamos os os que estão de férias, licenciados ou afastados, enquanto o necessário para atender os 14 municípios seria de 925 policiais”, argumenta o deputado Joel da Harpa (PTN), vice-líder da bancada.

PGR é contra ministros acessarem quebra de sigilo no inquérito que investiga Temer

G1 A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra pedido dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia) para acesso a dados de quebra de sigilos telefônicos no inquérito que investiga os dois e o presidente Michel Temer por conta das delações premiadas de ex-executivos […]

G1

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra pedido dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia) para acesso a dados de quebra de sigilos telefônicos no inquérito que investiga os dois e o presidente Michel Temer por conta das delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht.

O caso se refere a um jantar no Palácio do Jaburu em maio de 2014, em que se teria acertado o repasse ilícito de R$ 10 milhões ao MDB. De acordo os delatores da Odebrecht, teriam participado da reunião Eliseu Padilha, o então presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, o ex-executivo Cláudio Melo Filho, e o então vice-presidente Michel Temer.

Para Dodge, o acesso à quebra de sigilo telefônico deve ser negado porque o direito de acesso dos investigados aos autos se limita às provas já documentadas no processo, para que isso não prejudique a apuração.

“No sistema constitucional brasileiro não há direitos absolutos, e a interpretação do próprio STF é no sentido de estabelecer um equilíbrio entre o exercício da ampla defesa e a eficácia das investigações”, diz o parecer.

Raquel Dodge também se manifestou contra dar acesso ao ex-diretor da Odebrecht Cláudio Mello Filho, delator no inquérito, a todo o processo. Para a procuradora, a íntegra, envolvendo conteúdo sigiloso, só pode ser acessado pelas partes do processo, e delator não é parte, somente os investigados.

A decisão sobre os pedidos dos ministros e de Cláudio Mello ainda será dada pelo relator da Lava Jato no Supremo, ministro Luiz Edson Fachin.

Fórum Eleitoral de Afogados só atenderá mediante agendamento eletrônico

Também está sendo disponibilizado atendimento por telefone. Medida começa a vigorar a partir da próxima segunda (02.02). Por André Luis A partir da próxima segunda-feira (02.02), o atendimento no Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira passa a ser apenas por meio de agendamento através do endereço eletrônico www.tre-pe.jus.br/solicitar-agendamento . A informação foi passada pelo chefe […]

Também está sendo disponibilizado atendimento por telefone.

Medida começa a vigorar a partir da próxima segunda (02.02).

Por André Luis

A partir da próxima segunda-feira (02.02), o atendimento no Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira passa a ser apenas por meio de agendamento através do endereço eletrônico www.tre-pe.jus.br/solicitar-agendamento .

A informação foi passada pelo chefe do Cartório Eleitoral, Antonio Demétrio, por telefone ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, nesta quinta-feira (30.01).

Segundo Antonio, a medida visa proporcionar maior comodidade e agilidade aos eleitores. Ele destacou que para as pessoas que não dispuserem de acesso a internet está sendo disponibilizado o atendimento por telefone no número: (87) 3838-2191.

Vídeo do Internauta: a chuva voltou ao Sertão

  Olha essa Time-lapse incrível de @wallyfilmes , do amigo Wallysson Ricardo, da chuva chegando ao Sertão. Foi a partir de Afogados da Ingazeira, onde choveu bem neste fim de tarde. Nas últimas horas, choveu em praticamente toda a região do Pajeú. A cidade de Tuparetama entrou em estágio de atenção no final da tarde […]

 

Olha essa Time-lapse incrível de @wallyfilmes , do amigo Wallysson Ricardo, da chuva chegando ao Sertão. Foi a partir de Afogados da Ingazeira, onde choveu bem neste fim de tarde. Nas últimas horas, choveu em praticamente toda a região do Pajeú.

A cidade de Tuparetama entrou em estágio de atenção no final da tarde de ontem, segunda-feira (25) após a chuva de granizo que caiu. A mudança no tempo começou no meio da tarde e teve ventania e raios registrados em vários bairros da cidade.

Nas redes sociais, moradores mostraram pedras de gelo que chegaram a quebrar vidros de janelas de algumas casas. A cobertura de um posto de gasolina na Vila Bom Jesus foi arrancada pela força dos ventos.

Na zona rural de Ingazeira árvores e até cercas de currais foram derrubadas. Em Ingazeira foram 10 milímetros. Choveu também nas cidades de Itapetim (30 mm), Brejinho, São Jose do Egito (6 mm) e Iguaracy.

Zeinha anuncia emendas de Carlos Veras e Teresa Leitão

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, em sua viagem a Recife nesta segunda feira (25). Segundo nota, ele garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil da senadora Teresa Leitão (PT). Ainda R$ 300 mil do Deputado Federal Carlos Veras (PT). O recurso foi direcionado à Secretaria de Saúde do município, para investimentos na […]

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, em sua viagem a Recife nesta segunda feira (25).

Segundo nota, ele garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil da senadora Teresa Leitão (PT).

Ainda R$ 300 mil do Deputado Federal Carlos Veras (PT).

O recurso foi direcionado à Secretaria de Saúde do município, para investimentos na área e custeio.

Ontem também Zeinha esteve ao lado da Governadora Raquel Lyra no lançamento do programa “Mães de Pernambuco”. Foi no Palácio do Campo das Princesas.

O programa social, idealizado pela Governadora Raquel Lyra, tem como objetivo beneficiar 100 mil mulheres em situação de vulnerabilidade no estado.