FIS ganha status de Centro Universitário, vira UNIFIS e mira novo Curso de Medicina
Em nota, a FIS comemorou seus 16 anos a serviço da região com uma ótima notícia: a edição da portaria nº 2.058/2023, do MEC, publicada no Diário Oficial, credenciando a instituição a ser centro universitário.
“É nesse contexto que celebramos a concretização de mais um sonho: a UNIFIS agora é uma realidade”, comemoraram em nota.
“O mérito desse feito é atribuído ao incansável trabalho da diretoria que tem liderado nossa instituição ao longo dos anos. Com dedicação e determinação, essa equipe tem superado desafios, quebrando paradigmas e impactando positivamente a realidade de nossa comunidade por meio da educação”, acrescenta.
Eles destacaram diversos protagonistas, desde os sócios da FIS até os diretores exemplares como Monica Lorena, Celio Antunes e Luis Melo, bem como coordenadores, colaboradores, técnicos e toda a comunidade acadêmica.
A dupla de diretores, composta pelo Acadêmico Luis Melo e pelo Administrativo Celio Antunes, trabalhou incansavelmente para atender às expectativas da sociedade, transformando a FIS em um Grande Centro Universitário e elevando-a à posição de maior e melhor instituição de ensino superior do sertão.
Nesse percurso, contaram ainda com a contribuição fundamental de novos profissionais, como o Professor e Advogado Caio Antunes, cujo conhecimento e influência política foram peças-chave na construção dessa nova identidade universitária.
“Reconhecemos que esse sucesso não seria possível sem o esforço coletivo e a determinação de uma diretoria comprometida com a excelência. Estamos gratos a todos que contribuíram para esse triunfo, e vislumbramos um futuro ainda mais promissor graças ao trabalho conjunto e à liderança inspiradora de uma diretoria visionária”.
Falando ao blog, o professor Luis Melo destacou que A UNIFIS vai se habilitar para o Edital que oferece a oportunidade de Serra ter um novo curso de Medicina, um antigo sonho da instituição. Segundo ele, com todos os trâmites cumpridos, a perspectiva é de, ganhando a concorrência pública, iniciar o curso até 2027.