Final do futebol dos Jogos Escolares de Pernambuco é atração do Domingo na Arena
Decisões da competição escolar farão parte do último evento do ano na Arena de Pernambuco
Recife, 15 de dezembro de 2016 – O último Domingo na Arena deste ano vem com uma disputa esportiva. No próximo domingo (18), além das atrações dos polos cultural, infantil, sustentabilidade e esportivo, o evento vai sediar a final de um campeonato que reuniu durante cerca de sete meses mais de 60 mil atletas de 1.000 instituições de ensino. É a decisão do futebol infantil masculino (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs 2016, que será realizada entre as escolas Carlos Pena Filho, de Salgueiro, e EREM João Vicente de Queiroz, de Água Preta, a partir das 15h30, no gramado principal da Arena de Pernambuco.
Na oportunidade, também vai ser realizada a disputa do terceiro lugar do futebol dos JEPs, entre as escolas Antônio Corrêa, de Condado, e EREM Tereza Torres, de Itapetim, partida marcada para as 13h30. Tudo está inserido na programação do Domingo na Arena, que começa às 9h e ainda conta com aula de zumba do professor Edmilson Nascimento e as atividades do polo infantil, cultural, sustentabilidade e esportivo (quadras de vôlei, futebol, mesas de pebolim/totó, área para skate e patins, bicicletário). “Nada melhor do que encerrarmos o ano do Domingo na Arena com a final dos Jogos Escolares, nossa principal e maior competição escolar do Estado. É uma forma de incentivar ainda mais esses jovens atletas que sonham em se tornar profissionais no futuro. A Arena de Pernambuco, um estádio de Copa do Mundo, é o palco perfeito para celebrarmos essa festa do esporte escolar pernambucano”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.
As quatro escolas classificadas para as decisões da categoria infantil do futebol são da rede estadual de ensino e provenientes do interior do Estado. Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, Escola Antônio Corrêa, de Condado, EREM João Vicente de Queiroz, de Água Preta e EREM Tereza Torres, de Itapetim chegaram às semifinais da competição com campanhas irretocáveis. Uma das finalistas, inclusive, vai em busca do bicampeonato dos JEPS. A Escola Carlos Pena Filho foi a grande vencedora da edição de 2015 ao derrotar a Escola Jaime Coelho, de Buenos Aires, por 1 a 0, em final também realizada na Arena de Pernambuco.
Na decisão do certame, as escolas contarão com algumas novidades. Elas serão comandadas na arbitragem por Wilson Souza, ex-árbitro profissional da FIFA e, como forma de divulgação, o jogo final será transmitido ao vivo pela Rádio Transamérica. Além disso, para prestigiar o melhor atleta da competição, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), vai garantir um contrato profissional para o destaque atuar em um time da própria região onde mora e estuda.
FASE FINAL – Na fase final do futebol infantil dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs 2016, o campeonato teve a participação de 17 equipes das cidades de Itapetim, Bodocó, Pesqueira, Caruaru, Itacuruba, Garanhuns, Casinhas, Condado, Água Preta, Cabrobó, Salgueiro, Chã de Alegria, Recife, Araçoiaba e Jaboatão dos Guararapes. Cada um dos 17 times é representante de uma Gerência Regional de Educação (GRE).
Programação Domingo na Arena:
09h00 – Abertura Dos Portões
13h30 – Disputa de 3º Lugar do Futebol JEPs: Escola Antônio Corrêa / Condado x EREM Tereza Torres / Itapetim
15h30 – Final Futebol JEPs: Escola Carlos Pena Filho / Salgueiro x EREM João Vicente de Queiroz / Água Preta
15h30 – Zumba
17h – Encerramento