Filho de ex-vereador é morto a tiros em Serra Talhada
Por Nill Júnior
Do Farol de Notícias
Uma fonte da Polícia Militar, em conversa com o Farol, confirmou mais um homicídio em Serra Talhada, nesta terça-feira (25). Na zona rural, na comunidade de São João dos Gaia, foi asssasinado a tiros, o jovem Wellington Cledson de Araújo Izidorio, filho do vereador Zé Dida Gaia, que foi morto em 2019, no Alto da Conceição, em Serra Talhada.
Segundo a fonte, a vítima tinha 38 anos e foi surpreendida dentro de casa, por nove homens armados, que fizeram os disparos, e fugiram logo em seguida. Há informações que dois bandidos saíram feridos da emboscada.
Em agosto do ano passado, Wellington Araújo, mais conhecido por ‘Etinho’, foi a júri popular pelo envolvimento no homicídio do Sargento da Polícia Militar (PMPE), Cícero Valdevino, ocorrido no dia 26 de maio de 2022. Valdevino foi surpreendido com disparos na região do tórax no momento em que estava entrando no seu carro.
Após longas horas de debates, o júri foi finalizado apenas à noite, por volta das 22 horas, sendo o réu condenado a 25 anos de prisão. Entretanto, segundo informações da Vara Criminal, o réu iria cumprir a pena, neste primeiro momento, em regime domiciliar.
Como esperado, muitos prefeitos sertanejos estiveram na convenção da Frente Popular que homologou as candidaturas de Danilo Cabral, Luciana Santos, Teresa Leitão, candidatos a Deputado Estadual e Federal. Como esperado, foi a convenção com maior representação da região, onde os socialistas tem hegemonia. A prefeita Márcia Conrado esteve ao lado do marido, Breno Araújo, vereadores […]
Como esperado, muitos prefeitos sertanejos estiveram na convenção da Frente Popular que homologou as candidaturas de Danilo Cabral, Luciana Santos, Teresa Leitão, candidatos a Deputado Estadual e Federal.
Como esperado, foi a convenção com maior representação da região, onde os socialistas tem hegemonia.
A prefeita Márcia Conrado esteve ao lado do marido, Breno Araújo, vereadores e aliados. Teve seu nome citado em mais de uma oportunidade como, por exemplo, no discurso da candidata ao Senado, Teresa Leitão.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, participou juntamente com o vice, Pedro Alves, a primeira dama Mary Delânea, o secretário Marcos Henrique, vereadores, outros secretários e lideranças.
Outros nomes como Marcone Santana (Flores) participaram do ato e postaram imagens nas redes sociais. Também foi oportunidade de formalização das candidaturas de nomes da região, como José Patriota e Paulo Jucá. Fotos: Júnior Finfa.
Algumas ruas da cidade sertaneja ficaram alagadas, causando transtornos e prejuízos à população. Do Diário do Sertão As chuvas durante a madrugada e manhã deste sábado (27) atingiram várias regiões do Sertão da Paraíba. Em Itaporanga, os índices pluviométricos chegaram a 212 milímetros, segundo a Cagepa local. Os dados foram coletados às 10 horas da […]
Algumas ruas da cidade sertaneja ficaram alagadas, causando transtornos e prejuízos à população.
Do Diário do Sertão
As chuvas durante a madrugada e manhã deste sábado (27) atingiram várias regiões do Sertão da Paraíba.
Em Itaporanga, os índices pluviométricos chegaram a 212 milímetros, segundo a Cagepa local. Os dados foram coletados às 10 horas da manhã, e ainda chovia.
Segundo informações de populares, a chuva pode ter atingido uma precipitação pluviométrica muito maior, pois continuava a chover.
Algumas ruas da cidade sertaneja ficaram alagadas, causando transtornos e prejuízos à população.
Já na zona rural de Itaporanga, vários açudes de pequeno porte transbordaram e os moradores comemoraram.
Em Cajazeiras, a chuva foi de 65.5 mm, acompanha de trovões e relâmpagos.
Registro de chuvas em outras cidades do Sertão neste sábado:
Por André Luis O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), falou pela primeira vez sobre o caso das 41 crianças que receberam indevidamente vacinas contra Covid-19 para adultos no município na semana passada. Falando ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta segunda-feira (11), Sandrinho reconheceu que foi um erro grave […]
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), falou pela primeira vez sobre o caso das 41 crianças que receberam indevidamente vacinas contra Covid-19 para adultos no município na semana passada.
Falando ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta segunda-feira (11), Sandrinho reconheceu que foi um erro grave e disse que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos.
“Apesar da técnica de enfermagem ter reconhecido o erro, é preciso investigar, pois, ela não errou sozinha. Eu não errei, mas sou responsável”, afirmou o prefeito.
Segundo Sandrinho, ele mesmo está entrando em contato com as famílias das crianças para pedir desculpas e se colocar a disposição para o que for preciso, informou ainda que os Agentes de Saúde farão o monitoramento das crianças. “Já consegui falar com 33 das 41 famílias, algumas não estamos conseguindo o contato”, informou.
Questionado sobre o porque esse modus operadi não foi adotado desde a semana a passada e o porquê da divulgação da nota que afirmava que “todas as crianças estavam sendo monitoradas” o que causou revolta em algumas mães que informaram só terem descoberto o erro através da imprensa, Sandrinho explicou que as informações foram chegando aos poucos, mas admitiu que houve erro na comunicação ao divulgar a nota.
“As informações foram chegando aos poucos, a princípio ficamos sabendo de uma criança que havia sido internada, depois, aos poucos, foi se descobrindo os outros casos. É claro que não devíamos ter divulgado a nota afirmando que estávamos monitorando todas as crianças envolvidas, visto que ainda não tínhamos entrado em contato com todas as famílias”, reconheceu o prefeito.
Ele pediu desculpas a todos os pais das crianças, disse entender as reações mais acaloradas e que se estivesse na mesma situação provavelmente agiria da mesma forma.
“Eu entendo as reações, mas é preciso lembrar que desde o início da campanha de vacinação contra a Covid no nosso município já foram aplicadas mais de 93 mil doses e nunca houve um erro como este”, destacou.
Sandrinho informou que já conversou com a equipe da Saúde municipal e também com a técnica de enfermagem responsável por administrar as doses. “Ela está ha três dias sem dormir, preocupada com o que aconteceu, e não soube dizer como cometeu um erro tão grave assim. Abrimos a sindicância e vamos apurar todo o caminho que as vacinas percorreram até chegar as mãos dela”, informou.
Não é novidade que a situação das estradas ajudou a tirar o ciclo do PSB do poder no estado. Além de não entregar algumas rodovias prometidas, abandonou outras. A PE 320 é uma tábua de pirulitos. Hoje, o blogueiro Evandro Lira flagrou a situação de falta de conservação de estrada importante de uma cidade turística, […]
Não é novidade que a situação das estradas ajudou a tirar o ciclo do PSB do poder no estado.
Além de não entregar algumas rodovias prometidas, abandonou outras. A PE 320 é uma tábua de pirulitos.
Hoje, o blogueiro Evandro Lira flagrou a situação de falta de conservação de estrada importante de uma cidade turística, Triunfo, no sertão do Pajeú, em total abandono.
A estrada do Brocotó uma via de acesso bastante movimentada e curiosamente teve apenas uma parte recuperada, no acesso à saída de Triunfo. Porém a maioria da extensão está bastante comprometida com muitos buracos.
O trecho mais complicado é numa área de subida, forçando os veículos que sobem e descem ter que parar pra poder escolher o melhor caminho.
O ex-vereador Manoel Mariano da Silva reclamou em nota da insegurança no município de Orobó, no Agreste Setentrional de Pernambuco. “Por várias vezes aconteceram assaltos com explosão dos bancos do Brasil e Bradesco e dos Correios. Policiamento em nossa cidade quase não existe, o número da corporação não é suficiente. São apenas dois policiais militares para […]
O ex-vereador Manoel Mariano da Silva reclamou em nota da insegurança no município de Orobó, no Agreste Setentrional de Pernambuco.
“Por várias vezes aconteceram assaltos com explosão dos bancos do Brasil e Bradesco e dos Correios. Policiamento em nossa cidade quase não existe, o número da corporação não é suficiente. São apenas dois policiais militares para uma população de 22.878 habitantes”.
Ainda acrescentou que as estradas prometidas pelo governo do estado ligando Encruzilhada de Bom Jardim, passando por Orobó a Umbuzeiro, PB, – a PE 88, só ficou na promessa, como também, o asfaltamento da estrada que liga Orobó a Machados, PE – a PE 86 ficou só na promessa. “A nossa barragem do Escuro/Água Branca que abastece a cidade continua do mesmo jeito, a qual precisa ser limpa, ampliada e acrescido o baldo, para poder abastecer as famílias com o líquido precioso, dentre tantas outras coisas que o município precisa”, acrescentou.
Ele concluiu dizendo que todas as correntes políticas já estiveram no Palácio do Governo e nas secretarias estaduais, reivindicando essas e outras ações. “Foram prometidas soluções para as questões da insegurança, da estrada de Orobó a Machados, da Encruzilhada de Bom Jardim, Orobó, à cidade vizinha da Paraíba Umbuzeiro, a limpeza e ampliação da barragem do Escuro para a melhor distribuição de água na cidade. Mas tudo isso ficou na promessa”, lamentou.
Você precisa fazer login para comentar.