Grupo Saminina se destaca em evento da publicidade pernambucana
Na última quinta-feira (17), o Recife Expo Center foi palco do Festival Cria PE, um evento que celebrou a criatividade e inovação na publicidade pernambucana. Reunindo profissionais de agências e importantes players do setor, o festival promoveu um espaço dedicado ao networking, troca de conhecimentos e discussão de temas impactantes, como transformação digital, criatividade e novas tendências em comunicação.
Durante o festival, também foram premiados os trabalhos mais criativos das agências do estado. Um dos destaques foi o Grupo Saminina, localizado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Em um evento que contou com a participação de quase 18 agências de referência de Pernambuco, a Saminina conquistou três prêmios: o Capivara de Ouro como Agência do Ano (interior), o Capivara de Prata pela ilustração da Cavalgada Pedra do Reino e o Capivara de Bronze, reconhecendo o projeto desenvolvido para a Associação Pedra do Reino na mesma categoria.
O blog, que esteve presente no evento, conversou com Carla Carvalho, CEO do Grupo Saminina. Em uma entrevista, Carla expressou seu orgulho em representar o Sertão e ressaltou a importância das premiações para a publicidade interiorana. “É uma grande satisfação mostrar que temos, sim, profissionais capacitados. O que importa é o que você quer fazer, e nós somos bons no que fazemos, por isso estamos aqui recebendo esses prêmios”, afirmou.
Ao falar sobre a relevância de eventos como o Cria PE, Carla destacou que eles valorizam o mercado publicitário, beneficiando não apenas as agências, mas também os clientes anunciantes. “O Cria é uma evolução do antigo Prêmio Pernambuco de Propaganda, no qual a Saminina também foi premiada anos atrás. Hoje, além dos prêmios, trouxemos conhecimento através de workshops e palestras, promovendo oportunidades de networking com parceiros”, disse. Carla também revelou sua expectativa de participar novamente do evento no próximo ano.
Embora tenha ido sozinha desta vez, a CEO do Grupo Saminina pretende trazer sua equipe no próximo festival. “Meu time ficou no interior, trabalhando, e eles também queriam estar aqui, disputando e fazendo parte dessa vitrine”, comentou.
Carla deixou um recado para as pequenas agências de publicidade do Sertão do Pajeú e do interior de Pernambuco: “Já temos o ‘não’, então precisamos buscar o ‘sim’, que são os prêmios. O tamanho do cliente não importa. O prêmio que estou levando hoje é de uma associação cultural, um cliente pequeno que a agência abraçou. O que importa é um trabalho dedicado e a vontade de concorrer.”
Ela também fez um apelo às agências: “Só concorre ao prêmio quem é associado ao Sinapro – Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco. Busquem se profissionalizar e associar-se ao Sinapro, pois ele defende a categoria e ajuda a desenvolver o nosso mercado. Primeiro, associem-se ao Sinapro, depois concorram”, pontuou.



A Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Alto Pajeú firmou parceria com as secretarias municipais da região do Pajeú para oferecer oportunidades de recomposição de aprendizagens para estudantes do Ensino Fundamental.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28/2) a Operação Ruído Branco, para encerrar o funcionamento de seis rádios clandestinas que operavam no Parque Estadual da Cantareira, São Paulo.

O objetivo é discutir o andamento dos empreendimentos do Novo PAC














Você precisa fazer login para comentar.