Família estranha ausência de fisioterapeuta em sepultamento da esposa
Por Nill Júnior
Após ser liberado pelo IML de Caruaru, o corpo de Aiane Michele Pereira Gomes Leite, chegou nesta terça-feira (29) na comunidade do Logradouro de Tabira e foi sepultado há pouco.
A jovem de 26 anos, era esposa do fisioterapeuta Cleiton Leite e foi encontrada morta na manhã da última segunda-feira (28), no banheiro do consultório do marido, em Afogados da Ingazeira.
O sepultamento aconteceu em Juazeirinho, município de São José do Egito em clima de comoção.
Em contato com o blog, familiares externaram estranhar a ausência do fisioterapeuta e marido em velório e sepultamento. Alegam que, depois que a jovem foi levada para o HR Emília Câmara no dia do episódio, ele não foi mais visto. Só pessoas ligadas a uma igreja que ele frequenta em São José do Egito levaram pertences dela.
Uma representação de familiares esteve na Delegacia e conversou com o Delegado Ubiratan Rocha sobre o rumo das investigações. A primeira hipótese é suicídio, mas as investigações correm em sigilo.
Uma boa notícia para os moradores do Loteamento Veraneio, localizado em Arcoverde. As 250 famílias que moram no local contarão agora com água encanada. A obra para implantação do sistema de abastecimento foi iniciada ontem pela Compesa. “Esta obra trará alívio para as famílias que precisam da água para realizar afazeres domésticos e outras atividades do […]
Uma boa notícia para os moradores do Loteamento Veraneio, localizado em Arcoverde. As 250 famílias que moram no local contarão agora com água encanada. A obra para implantação do sistema de abastecimento foi iniciada ontem pela Compesa.
“Esta obra trará alívio para as famílias que precisam da água para realizar afazeres domésticos e outras atividades do dia-a-dia”, informou Denis Fernando, gerente regional da Compesa, responsável por Arcoverde.
O sistema consiste na implantação de três mil metros de tubulação, um investimento de R$80 mil reais e deve durar 20 dias para ser finalizada. Após implantação das tubulações serão instaladas ligações residenciais.
O prefeito eleito de São José do Egito, Fredson Brito, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (2) para relatar a participação em uma agenda ao lado do vice-prefeito eleito, Zé Marcos, no Recife. Segundo a publicação, Brito esteve no seminário “Mudar Juntos”, promovido pelo Governo do Estado e liderado pela governadora Raquel Lyra. O evento […]
O prefeito eleito de São José do Egito, Fredson Brito, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (2) para relatar a participação em uma agenda ao lado do vice-prefeito eleito, Zé Marcos, no Recife.
Segundo a publicação, Brito esteve no seminário “Mudar Juntos”, promovido pelo Governo do Estado e liderado pela governadora Raquel Lyra. O evento reuniu prefeitos eleitos e reeleitos de Pernambuco, que assumirão suas gestões em janeiro de 2025.
“Dia importante para nossa cidade. Junto com o nosso vice-prefeito Zé Marcos, estive no seminário Mudar Juntos, promovido pelo governo do estado e liderado pela governadora Raquel Lyra. O evento reuniu os prefeitos eleitos e reeleitos que vão comandar os municípios pernambucanos a partir de janeiro de 2025”, destacou Fredson Brito.
De acordo com a publicação, a participação no seminário possibilitou o contato com outros gestores e a obtenção de informações sobre potenciais parcerias com o Governo Estadual. Durante o evento, São José do Egito foi contemplada com a aquisição de mais um ônibus escolar.
Além disso, Brito adiantou que outras agendas no Governo do Estado estão previstas para esta semana, com o objetivo de captar recursos que ajudem a iniciar o mandato com novos investimentos no município. “Nesta semana vamos seguir com agendas no governo do estado para conseguir mais recursos para iniciarmos bem nosso mandato”, afirmou.
O seminário faz parte das iniciativas do Governo de Pernambuco para alinhar ações entre o estado e os municípios, visando apoiar a nova gestão que se inicia em 2025.
O Hospital Municipal Maria Silva, em Itapetim, Sertão do Pajeú, realizou a primeira cirurgia de remoção total de rim (nefrectomia) de sua história. O procedimento foi realizado em uma paciente que apresentava uma massa renal e já não contava com o funcionamento de um dos rins, o que exigiu a retirada completa do órgão. A […]
O Hospital Municipal Maria Silva, em Itapetim, Sertão do Pajeú, realizou a primeira cirurgia de remoção total de rim (nefrectomia) de sua história.
O procedimento foi realizado em uma paciente que apresentava uma massa renal e já não contava com o funcionamento de um dos rins, o que exigiu a retirada completa do órgão.
A cirurgia durou cerca de quatro horas e foi conduzida por uma equipe composta pelos médicos Dr. Segundo, Dr. Adeilson e Dr. Roberto Calumbi, com apoio de profissionais da instrumentação e enfermagem do bloco cirúrgico.
Segundo informações da Prefeitura, a paciente aguardava o procedimento há dois anos na fila do sistema estadual de saúde e, com a realização da cirurgia no próprio município, o caso foi finalmente resolvido. A administração municipal atribui o feito a investimentos na estrutura hospitalar e na equipe médica.
Além da nefrectomia, o Hospital Municipal Maria Silva já realiza outros tipos de cirurgias e procedimentos. A gestão municipal reforçou que a ampliação dos serviços ofertados segue como prioridade no atendimento à população local.
Petrolina é única cidade sertaneja com destaque na lista. De acordo com dados da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), 49.932 empresas foram abertas no Estado no período de janeiro a setembro deste ano. Esse número é 4,4% maior que os 47.782 registros no mesmo período de 2014. “Os dados sinalizam que Pernambuco se mantém com […]
Petrolina é única cidade sertaneja com destaque na lista.
De acordo com dados da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), 49.932 empresas foram abertas no Estado no período de janeiro a setembro deste ano. Esse número é 4,4% maior que os 47.782 registros no mesmo período de 2014. “Os dados sinalizam que Pernambuco se mantém com um empreendedorismo forte apesar da crise que afeta a economia do País como um todo. Contudo, não podemos esquecer que, em épocas de alta dos índices de desemprego, muitas pessoas utilizam os recursos obtidos com as indenizações para abrir um negócio”, afirma Terezinha Nunes, presidente da Jucepe.
O total geral de empresas extintas, nesse período, foi de 13.936, contra 10.154, o que representa uma alta de 37,2%. A presidente da Jucepe considera natural as extinções que ocorrem todos os anos. Com relação ao aumento registrado em 2015, ela afirma que, além da crise econômica que afeta todo o País, o aumento no número de empresas extintas foi favorecido pela implantação, a partir de janeiro, de um novo sistema que possibilitou o fechamento de uma empresa em até três dias. “O fim da burocracia estimulou as pessoas a não mais deixarem o fechamento da empresa pendente”, explica.
Pernambuco possui atualmente cerca de 475 mil empresas ativas, das quais 183,6 mil são Microempreendedores Individuais. Entre as atividades empresariais mais procuradas por quem registrou um negócio em 2015 se destaca o Comércio varejista de vestuário e acessórios (6.068), seguido de Comércio Varejista de Cosméticos (3.858), Comércio varejista de bebidas (2.911), Cabeleireiro e manicure (2.541), Lanchonetes (2.533) e Minimercado e mercearias (2.108). Do total de empresas abertas nos primeiros nove meses do ano, 271 foram Sociedades Anônimas
No ranking dos municípios que mais abriram empresas de janeiro a setembro 2015, o Recife lidera com 13.724 empresas registradas este ano, contra 12.669 no mesmo período de 2014, numa variação de 8,3%. Depois da capital pernambucana, os municípios que mais ganharam empresas em 2015 foram Jaboatão dos Guararapes (4.420), Olinda (3.036), Petrolina (2.872), Caruaru (2.693) e Paulista (2.234).
A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) cumpriu mais um dia de intensas agendas no Sertão do São Francisco nesta quinta-feira (8). A parlamentar participou de diversos encontros políticos durante todo o dia e também visitou a vinícola Rio Sol, na cidade de Lagoa Grande. Pela manhã, Marília foi muito bem recebida pela deputada estadual Dulci […]
A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) cumpriu mais um dia de intensas agendas no Sertão do São Francisco nesta quinta-feira (8).
A parlamentar participou de diversos encontros políticos durante todo o dia e também visitou a vinícola Rio Sol, na cidade de Lagoa Grande.
Pela manhã, Marília foi muito bem recebida pela deputada estadual Dulci Amorim e pelo ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado estadual, Odacy Amorim, na residência do casal, na cidade. Marília também participou de um encontro com o vereador de Petrolina, Gilmar Santos (PT), e com o Prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti.
A deputada, que é segunda secretária da Câmara dos Deputados, também visitou a vinícola Rio Sol, na cidade de Lagoa Grande. O Vale do São Francisco é uma das principais regiões do país na produção de vinho, por isso a importância da vinicultura para o desenvolvimento de Pernambuco.
Você precisa fazer login para comentar.