Expectativa de mais uma sessão quente em Arcoverde
Promete ser quente novamente movimentada a sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Arcoverde.
Segunda passada, a sessão foi encerrada pelo presidente Weverton Siqueira, o Siqueirinha. Depois de muitos temas discutidos por governistas e oposição, seria feito o sorteio da comissão de três vereadores que avaliariam a denúncia e pedido de impeachment contra o prefeito Wellington Maciel.
Mas o pedido não prosperou, dada a movimentação intensa de plenário. O presidente Siqueirinha encerrou a sessão sugerindo que a gestão montou uma tropa de choque, claque, principalmente detentores de cargos comissionados, para tumultuar a sessão.
Comentando o caso, o vereador Luciano Pacheco, que também esteve na solenidade, disse que iria responder politicamente na sessão da última segunda. “Mas o presidente habilidosamente encerrou a sessão antes e esperou apenas a oposição falar. Mas vou atacar na segunda esses pedidos”, disse, avaliando os processos como “absurdos, sem sentido e nenhuma prova”. “Estão armando um palanque eleitoral. Querem apenas palanque”, concluiu.
Informações vazadas nas redes sociais indicam que estaria havendo nova articulação de detentores de cargos comissionados para lotar a Câmara, sob coordenação da primeira dama Rejane Maciel. Semana passada, ela foi flagrada trocando diálogo com a ex-vereadora Zirleide Monteiro.
“Estão aguentando a pressão não”, diz Zirleide. “Deu certo amiga. Bora botar pra torar”, diz Rejane. “Segunda feira de novo”, avisa. “Muito bem”, diz Zirleide. No grupo também foram postadas montagens ironizando Israel Rubis e Djnaldo Galindo.