Notícias

Gilson Bento confirma apoio de Zan Lira em Brejinho

Por André Luis

Primeira mão

Zan Lira, que foi candidata a vice-prefeita de Brejinho, nas eleições de 2020, na chapa com o ex-prefeito José Vanderlei, declarou apoio ao prefeito Gilson Bento.

Além dela, toda a família passou para o grupo de apoio do atual prefeito.

Gilson, que já havia conseguido, em setembro de 2022, o apoio da ex-prefeita Tânia Maria, dá um passo político importante na busca da sua reeleição.

Zan Lira foi secretária municipal nos dois governos de José Vandelei e também no governo de Tânia Maria. É de uma família tradicional da política de Brejinho.

Em suas redes sociais, o prefeito Gilson Bento comemorou a chegada do apoio de Zan e sua família a sua base.

“É com grande alegria que recebo em meu grupo político, minha querida Zan Isidro e Família. Zan foi candidata a vice-prefeita na última eleição e tem se consolidado como uma importante liderança política em Brejinho”.

E seguiu: “Nosso grupo cresce a cada dia. Tem muita gente chegando, todos juntos pelo progresso de nossa cidade quem tem mudado pra melhor”.

Outras Notícias

Jovem dado como desaparecido em Sumé é provável vítima de crime brutal em Afogados

Informações colhidas pelo blog, com colaboração do jornalista Edvaldo Urso, da Paraíba, ajudam a fechar um quebra-cabeças que mobiliza a região há uma semana: quem é a vítima do bárbaro crime registrado em Afogados da Ingazeira, com um corpo esquartejado encontrado na PE 320. O corpo foi encontrado dia 6 de janeiro na PE 320, […]

Informações colhidas pelo blog, com colaboração do jornalista Edvaldo Urso, da Paraíba, ajudam a fechar um quebra-cabeças que mobiliza a região há uma semana: quem é a vítima do bárbaro crime registrado em Afogados da Ingazeira, com um corpo esquartejado encontrado na PE 320.

O corpo foi encontrado dia 6 de janeiro na PE 320, em Afogados da Ingazeira.

Fontes policiais da Paraíba informaram que está em curso avançado a investigação do desaparecimento de Afonso Douglas Siqueira da Silva, 27 anos. Ele tinha residência oficial no Sítio Riachão, município de Sumé, Paraíba.

Em 11 de janeiro, a mãe de Afonso prestou queixa na Delegacia de Sumé por desaparecimento.

Afonso havia sido soltou dia 1 de janeiro. Um dia antes foi preso por agredir a companheira, também de Sumé. A agressão ocorreu em São José do Egito.

Depois de solto, a mãe não teve mais contato com o filho. Segundo as fontes paraibanas, é praticamente certo dizer que ele foi morto quando veio a Afogados depois do crime. A mãe está indo hoje a Recife para ajudar a identificar os restos mortais por exame de DNA. Haverá também identificação pelas digitais, já colhidas no Recife e tatuagens, que bateriam com o cruzamento de imagens e do cadáver.

Se confirmada como acredita a polícia paraibana, uma possibilidade é de ligação da morte com a agressão ou com a criminalidade entre Pernambuco e Paraíba.

A data da morte é imprecisa.

A Polícia Civil de Afogados não confirma a informação. Mas diz estar próxima de, oficialmente, desvendar o caso.

Djalma: “Secretário quis dizer que povo precisa de esmolas”

Djalma reagiu à saída do agora ex-secretário criticando sua fala. Murilo Amorim tria dito que “o povo de Solidão é pobre e precisa de ajuda”. Djalma rebateu: “o povo de Solidão é pobre, mas não precisa de esmola pra viver não colega”. E seguiu: “o povo precisa de políticos inteligentes com capacidade de desenvolver pequenos […]

Djalma reagiu à saída do agora ex-secretário criticando sua fala. Murilo Amorim tria dito que “o povo de Solidão é pobre e precisa de ajuda”.

Djalma rebateu: “o povo de Solidão é pobre, mas não precisa de esmola pra viver não colega”.

E seguiu: “o povo precisa de políticos inteligentes com capacidade de desenvolver pequenos e grandes projetos junto ao executivo que gere emprego e renda e que o povo tenha dignidade de sobreviver sem esmolas. Isso eu chamo político que trabalha pela liberdade do povo”.

Djalma diz que o argumento do ex-secretário cada vez mais o convence de que sua condução está do lado certo.

Timbaúba recebe seminário de formação de professores do Espaço Ciência

A cidade de Timbaúba, que fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebeu, na tarde desta quarta-feira (24.04), o seminário de formação de professores promovido pelo Espaço Ciência, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O evento contou com a presença do secretário Aluísio Lessa. O seminário foi abrigado na […]

A cidade de Timbaúba, que fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebeu, na tarde desta quarta-feira (24.04), o seminário de formação de professores promovido pelo Espaço Ciência, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O evento contou com a presença do secretário Aluísio Lessa.

O seminário foi abrigado na Escola Santa Maria, uma das mais tradicionais da cidade, com 80 anos de fundação. Educadores de diversas instituições do município estiveram presentes no auditório do colégio.

O diretor do Espaço Ciência, Professor Antônio Carlos Pavão, palestrou para os professores sobre a importância de difundir o conhecimento científico por meio das feiras de ciências e da experimentação científica como ferramenta pedagógica.

Grato por ter participado, Aluísio Lessa destacou a importância da iniciativa: “Tínhamos de estar aqui com a equipe do Espaço Ciência neste evento fantástico. A equipe do museu realiza um brilhante trabalho de promoção do conhecimento científico”, disse.

Comunicando que Timbaúba vai receber no dia 25 de outubro o Ciência Móvel, ação itinerante do Espaço Ciência, o gestor da SECTI falou da necessidade de incentivar ações voltadas para a educação e da atuação conjunta de todas as esferas: “Estivemos aqui também para mobilizar as escolas e envolver a estrutura do município e do Governo do Estado neste grande evento educacional. Com essa junção, teremos o mais importante, que é o resultado que essa ação vai ter no futuro”, concluiu.

Tuparetama: Diógenes, Vitalino, Valmir e Arlã firmam apoio a Waldemar Borges

No sábado (19), na Câmara de Vereadores de Tuparetama, o deputado estadual Waldemar Borges, participou de uma reunião no Plenário Felipe de Souza Leite. A reunião foi promovida pelo vice-prefeito Diógenes Patriota, por Arlã Markson – presidente da casa, o vereador Valmir Tunu, o ex-prefeito Vitalino Patriota e pela fomentadora cultural Fifita. Contou ainda com […]

No sábado (19), na Câmara de Vereadores de Tuparetama, o deputado estadual Waldemar Borges, participou de uma reunião no Plenário Felipe de Souza Leite.

A reunião foi promovida pelo vice-prefeito Diógenes Patriota, por Arlã Markson – presidente da casa, o vereador Valmir Tunu, o ex-prefeito Vitalino Patriota e pela fomentadora cultural Fifita. Contou ainda com a presença de várias lideranças. As informações são do Blog do Marcello Patriota.

Na ocasião, o parlamentar  conversou sobre o momento político do país e do  estado de Pernambuco, assim também como debateu  sobre os potenciais turísticos-culturais do município que integra a região do Sertão do Pajeú.

Em seguida, ainda em Tuparetama, o parlamentar foi  entrevistado na Rádio Tupã FM pelo radialista Fabrício Ferreira, ao programa Tupã em Debate. 

”Agradeço a receptividade dos amigos e amigas tuparetamenses que estiveram presentes na Câmara de Vereadores e de todos e todas que nos receberam com generosidade em suas casas”, destacou Waldemar 

Em suas redes sociais Diógenes destacou a reunião. “Recebemos o deputado estadual, Waldemar Borges. Aproveitei o momento para falar o que o meu coração estava pedindo. Agradeci por atender nossos pedidos feitos para população em especial na área da saúde em Recife. E em especial o feito a minha mãe Vanilda no momento mais difícil da sua vida”,

Ao blog, o presidente da Câmaraa, Arlã Markson destacou: “É um nome importante que nos ajuda e vai fazer ainda mais por Tuparetama, é preparado e gosta do Pajeú e de sua cultura”.

Ministro Celso de Mello autoriza acesso a vídeo de reunião ministerial

Decisão do relator no Inquérito 4831 (Caso Moro/Bolsonaro) libera vídeo e degravação de seu conteúdo a qualquer cidadão. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o acesso ao vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada no Inquérito (INQ) 4831, em […]

Decisão do relator no Inquérito 4831 (Caso Moro/Bolsonaro) libera vídeo e degravação de seu conteúdo a qualquer cidadão.

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o acesso ao vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada no Inquérito (INQ) 4831, em que se apuram declarações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro acerca de suposta tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir politicamente na Polícia Federal. Com a decisão, qualquer cidadão poderá ter acesso ao conteúdo do encontro de ministros com o presidente Jair Bolsonaro.

O decano autorizou, ainda, o acesso à íntegra da degravação do vídeo. A única restrição imposta foi a trechos específicos em que há referência a dois países com os quais o Brasil mantém relação diplomática.

Confira abaixo a íntegra da decisão do ministro e a debravação do vídeo.

Íntegra da decisão.

laudo_digitalizado