Evento capacita produtores de Leite do município de Iguaracy
O município de Iguaracy sediou o evento Capacitação em Boas Práticas de Higienização da Ordenha e Fabricação de Derivados de Leite promovido pelo Programa Leite para Todos e ministrado pela Fundação para o Desenvolvimento do Semiárido – FUNDESA, com apoio da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal.
Foi no Centro de Atividades Econômicas de Jabitacá (CAE) com a participação de criadores de todo o município de Iguaracy.
O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo, Timóteo Herculino da Silva Barros. A capacitação que foi fruto de parceria do Governo Federal e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Iguaracy e da Fundação.
As instruções foram de como utilizar os equipamentos para ordenha e higienização garantindo um produto melhorado e com certificado de qualidade. Os participantes do curso receberam material didático e um Kit Ordenha.
Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados de comprovação de participação com sucesso na capacitação.
O Secretário de Agricultura do município, Geraldo Messias avaliou positivamente o curso. “O produto final terá uma melhor qualidade e consequentemente o produtor terá mais chance de se colocar no mercado, com produtos diferenciados e aptos para serem comercializados até mesmo fora do município”.






A partir desta semana, a loja de atendimento ao cliente da Neoenergia, em Salgueiro, localizada na Rua Otavio Leitinho, N° 212 AG, no Centro, passará a ter horário de funcionamento ampliado. A loja funcionará de segunda a sexta, das 09h às 18h, e aos sábados, das 09h às 13h.
![IMG_8647 [1600x1200]](https://i0.wp.com/nilljunior.com.br//wp-content/uploads/2015/01/IMG_8647-1600x12001.jpg?resize=195%2C302)














Você precisa fazer login para comentar.