Notícias

Estado de saúde de jornalista é grave e estável, dizem médicos

Por Nill Júnior

O Estado de saúde do apresentador Alexandre Farias é grave, mas estável, de acordo com os médicos.

O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, está internado desde o sábado (16) quando foi vítima de bala perdida no Alto do Moura em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação é do G1 Caruaru.

Os médicos que realizaram procedimentos cirúrgicos na madrugada do domingo (17) convocaram uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (18), no hospital Unimed, para divulgar o estado de saúde do jornalista. No segundo dia de internação, ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e em coma induzido.

De acordo com o médico Guilherme Delduque, o quadro clínico de Alexandre continua grave, mas se mantém estável. “Ele encontra-se hemodinamicamente estável. Continua sedado em ventilação mecânica e respirando com ajuda de aparelhos. As funções renais, cardíacas e hepáticas estão funcionando de forma adequada”, afirma.

O neurocirurgião Carlos Kleir informou que a parte neurológica do ator e jornalista também está estável. “Em relação a parte neurológica, ele persiste estável. Acabamos de realizar uma nova tomografia. A cirurgia deu uma descompressão agradável, a hidrocefalia está tratada e existe redução no edema também. Mas, ainda é cedo avaliar um progresso. É esperar. As melhores respostas só daqui no mínimo 48 horas”, pontuou.

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta segunda-feira (18) os retratos falados de dois suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias. De acordo com o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral, cinco pessoas participaram da ação, sendo que dois foram reconhecidos por testemunhas. Ainda de acordo com o chefe da Polícia Civil, os números 994887099 e 994887527 serão usados para ajudar a polícia com informações via WhatsApp.

Outras Notícias

Rádio Pajeú anuncia novidades na programação a partir de segunda

A programação da Rádio Pajeú sofrerá algumas mudanças a partir da próxima segunda,  dia 12 de janeiro. Elas fazem parte do novo ciclo de gestão,  comandado pelo jornalista Alyson Nascimento. Uma delas, no esporte. A resenha Esportes no Ar agora terá um único bloco e meia hora de duração. A ideia,  segundo a emissora,  é […]

A programação da Rádio Pajeú sofrerá algumas mudanças a partir da próxima segunda,  dia 12 de janeiro. Elas fazem parte do novo ciclo de gestão,  comandado pelo jornalista Alyson Nascimento.

Uma delas, no esporte. A resenha Esportes no Ar agora terá um único bloco e meia hora de duração. A ideia,  segundo a emissora,  é dar um formato mais leve, de bate-papo esportivo,  sob a apresentação de Augusto Martins, com Aldo Vidal, Júnior Cavalcanti e Marconi Pereira, mais a participação dos ouvintes sobre os destaques do futebol nacional, de Pernambuco e local.

Outra novidade é a transmissão dos jogos do Campeonato Pernambuco da primeira divisão pela Seleção do Povo, com reprodução também no YouTube, uma tendência nacional.

Às 13 horas, uma da tarde, o novo A Tarde é Sua, sob comando de Alyson Nascimento com a participação de Michelli Martins. O programa ganha mais interação,  prêmios e a volta de um quadro que fez sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000: o Radar das Treze,  um giro de notícias,  prestação de serviço e participação popular.

Nesse mês de janeiro,  a Manhã Total tem comando de Juliana Lima e Júnior Cavalcanti. Já o Rádio Vivo é apresentado por Michelli Martins.

Congresso da Amupe já é o maior da história, diz entidade

Com os portões abertos desde às 9h desta segunda-feira (28.08), o 6° Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), conta com 3,2 mil inscrições e já é o maior Congresso, em número de participantes. Serão 3 dias de palestras, mesas temáticas, troca de experiências e de conhecimento entre gestores e gestoras.O […]

Com os portões abertos desde às 9h desta segunda-feira (28.08), o 6° Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), conta com 3,2 mil inscrições e já é o maior Congresso, em número de participantes. Serão 3 dias de palestras, mesas temáticas, troca de experiências e de conhecimento entre gestores e gestoras.O evento já conta com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause, da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, do ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, do senador Humberto Costa, deputados estaduais e federais.O público não para de chegar. Com realização entre os próximos dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda, o evento vai debater inovação e sustentabilidade. Também serão tratados temas como a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e o Futuro dos Municípios, tema urgente, que permeia as rodas de política nos últimos meses.O 6° Congresso da Amupe também lançará o 2º Volume do Caderno de Boas Práticas Municipais de Políticas para as Mulheres. Além da realização de salas temáticas com a presença de autoridades de todas as esferas e especialistas das mais diversas áreas, como educação, saúde, assistência social, mobilidade, segurança, cultura, comunicação, investimentos, entre outros.ENTREVISTA COLETIVA – A presidente Márcia Conrado, acompanhada das autoridades, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa pernambucana.  “Os números mostram que é o maior congresso da história da Amupe. Eu tenho certeza que a presença da governadora, senadores, ministros, prefeitos e prefeitas, deputados estaduais e federais vai fazer com que a gente mostre a realidade financeira dos municípios, principalmente nos últimos dois meses, com queda de FPM, ICMS. Juntos podemos construir soluções que promovam a melhoria de vida da população”, frisou Márcia Conrado.

TRE-PE e Alepe reforçam parcerias

Presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves recebe o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros. As duas instituições querem estimular o recadastramento biométrico O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, recebeu, na manhã desta segunda-feira (30/09), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros. O deputado veio acompanhado do […]

Presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves recebe o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros. As duas instituições querem estimular o recadastramento biométrico

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, recebeu, na manhã desta segunda-feira (30/09), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros. O deputado veio acompanhado do superintendente da Escola do Legislativo (Elepe), José Humberto Cavalcanti.

Realizado no Gabinete da Presidência do TRE-PE, o encontro teve o objetivo de reforçar as parcerias entre as duas instituições. O desembargador Frederico Neves, que tomou posse como presidente do TRE-PE no último dia 9, reiterou o interesse do Tribunal em dar prosseguimento às ações conjuntas com a Alepe no sentido de estimular o recadastramento biométrico dos eleitores pernambucanos.

Atualmente, 45 municípios de Pernambuco estão passando pelo recadastramento obrigatório. A participação das lideranças políticas é determinante para mobilizar a população. A identificação do eleitor a partir das digitais afasta qualquer possibilidade de fraude durante as eleições. Vale lembrar que o eleitor que não fizer a biometria poderá perder benefícios como o Bolsa Família, além de ficar impedido de realizar financiamento em bancos oficiais, tomar posse em cargos públicos, tirar ou renovar passaporte entre outros transtornos.

O presidente Frederico Neves disse que o TRE-PE quer evitar que o eleitor tenha este tipo de prejuízo e, para tal, conta com o apoio da Assembleia Legislativa. Ele destacou o trabalho feito com este objetivo pelos seus antecessores, os ex-presidentes Luiz Carlos Figueirêdo e Agenor Ferreira de Lima Filho.

Durante o encontro, os presidentes do TRE-PE e Alepe também conversaram sobre a importância do Curso Eleições Municipais – Novas Regras, que vem sendo executado em todo o estado a partir de uma parceria entre Alepe, TRE-PE e União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). “Os Três Poderes, atuando com independência e harmonia, tendem a evoluir na prestação de um serviço público de qualidade. A parceria da Escola Judiciária Eleitoral com a Escola da Alepe deve ser cultivada em razão do fim a que se destina, que não é outro senão o da preparação, eminentemente técnica, de todos os que atuem no processo eleitoral, sempre com os olhos voltados para a segurança e a eficiência dos serviços eleitorais”, disse o presidente do TRE-PE.

Arcoverde: começa venda de ingressos para o Baile Municipal

Já está tudo pronto para o 9º Baile Municipal de Arcoverde. A festa vai ser animada pela Super Oara e terá como atração a cantora Elba Ramalho. As mesas e senhas individuais começaram a ser vendidas a partir desta segunda-feira, dia 05 de janeiro, na Secretaria de Turismo e Eventos, que funciona no Esporte Clube […]

PC_Cavalcanti_Janeiro_2011 202

Já está tudo pronto para o 9º Baile Municipal de Arcoverde. A festa vai ser animada pela Super Oara e terá como atração a cantora Elba Ramalho.

As mesas e senhas individuais começaram a ser vendidas a partir desta segunda-feira, dia 05 de janeiro, na Secretaria de Turismo e Eventos, que funciona no Esporte Clube Municipal.

O evento está programado para o dia 31 de janeiro. Outras informações pelos telefones: (87) 3821.3502, (87) 8863.8622 e (87) 9909.9510.

Serra Talhada em 5º lugar na geração de empregos no primeiro semestre no Sertão

Por Juliana Lima  O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou o balanço de empregos no primeiro semestre de 2022 no Sertão de Pernambuco. As 56 cidades sertanejas somaram saldo de 4.179 postos formais de trabalho no período, tendo Petrolina na liderança com saldo de 1.848 e Brejinho na última posição do ranking com […]

Por Juliana Lima 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou o balanço de empregos no primeiro semestre de 2022 no Sertão de Pernambuco.

As 56 cidades sertanejas somaram saldo de 4.179 postos formais de trabalho no período, tendo Petrolina na liderança com saldo de 1.848 e Brejinho na última posição do ranking com perca de 97 postos.

No acumulado por região, o Sertão do São Francisco obteve saldo de 2622 postos, seguido pelo Sertão do Pajeú com 458, Sertão do Araripe com 455, Sertão Central com 389, Sertão do Moxotó com 148 e Sertão de Itaparica com 107 postos.

No Sertão do Pajeú o melhor resultado é de Serra Talhada, que obteve saldo de 247 vagas formais no acumulado do ano. Afogados da Ingazeira com 70 e São José do Egito com 65 vêm em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os piores resultados do Pajeú são de Carnaíba (-30) e Brejinho (-97).

No Ranking geral do Sertão, os dez melhores desempenhos são de Petrolina (1.848), Lagoa Grande (445), Salgueiro (298), Araripina (258), Serra Talhada (247), Afrânio (206), Custódia (88), Floresta (72), Afogados da Ingazeira (70), São José do Belmonte (65) e São José do Egito (65), estando Belmonte e São José do Egito empatadas com 65 postos cada uma.

Entre as maiores cidades sertanejas, tiveram desempenho positivo as cidades de Petrolina (1.848), Salgueiro (298), Araripina (258) e Serra Talhada (247). Arcoverde somou apenas 05 postos formais de saldo no primeiro semestre.

Sertão do Moxotó 

  1. Custódia (88)
  2. Inajá (37)
  3. Manari (18)
  4. Arcoverde (05)
  5. Betânia (-4)
  6. Sertânia (-11)
  7. Ibimirim (-12)

Sertão do Pajeú

  1. Serra Talhada (247)
  2. Afogados da Ingazeira (70)
  3. São José do Egito (65)
  4. Triunfo (20)
  5. Iguaracy (14)
  6. Tuparetama (14)
  7. Santa Terezinha (11)
  8. Itapetim (9)
  9. Calumbi (5)
  10. Ingazeira (3)
  11. Quixaba (0)
  12. Santa Cruz da Baixa Verde (-1)
  13. Solidão (-7)
  14. Flores (-10)
  15. Tabira (-14)
  16. Carnaíba (-30)
  17. Brejinho (-97)

Sertão Central

  1. Salgueiro (298)
  2. São José do Belmonte (65)
  3. Mirandiba (12)
  4. Parnamirim (8)
  5. Serrita (4)
  6. Cedro (2)
  7. Verdejante (-6)

Sertão de Itaparica

  1. Floresta (72)
  2. Petrolândia (33)
  3. Carnaubeira da Penha (1)
  4. Itacuruba (1)
  5. Tacaratu (-2)
  6. Belém do São Francisco (-32)
  7. Jatobá (-64)

Sertão do Araripe

  1. Araripina (258)
  2. Trindade (61)
  3. Exu (50)
  4. Santa Filomena (38)
  5. Ipubi (29)
  6. Santa Cruz (10)
  7. Granito (05)
  8. Moreilândia (4)
  9. Bodocó (-23)
  10. Ouricuri (-74)

Sertão do São Francisco 

  1. Petrolina (1.848)
  2. Lagoa Grande (445)
  3. Afrânio (206)
  4. Cabrobó (64)
  5. Santa Maria da Boa Vista (52)
  6. Dormentes (7)
  7. Orocó (-12)
  8. Terra Nova (-15)

Ranking geração de empregos no Sertão de janeiro a junho de 2022:

  1. Petrolina (1.848)
  2. Lagoa Grande (445)
  3. Salgueiro (298)
  4. Araripina (258)
  5. Serra Talhada (247)
  6. Afrânio (206)
  7. Custódia (88)
  8. Floresta (72)
  9. Afogados da Ingazeira (70)
  10. São José do Belmonte (65)
  11. São José do Egito (65)
  12. Cabrobó (64)
  13. Trindade (61)
  14. Santa Maria da Boa Vista (52)
  15. Exu (50)
  16. Santa Filomena (38)
  17. Inajá (37)
  18. Petrolândia (33)
  19. Ipubi (29)
  20. Triunfo (20)
  21. Manari (18)
  22. Iguaracy (14)
  23. Tuparetama (14)
  24. Mirandiba (12)
  25. Santa Terezinha (11)
  26. Santa Cruz (10)
  27. Itapetim (9)
  28. Parnamirim (8)
  29. Dormentes (7)
  30. Arcoverde (05)
  31. Calumbi (5)
  32. Granito (05)
  33. Moreilândia (4)
  34. Serrita (4)
  35. Ingazeira (3)
  36. Cedro (2)
  37. Carnaubeira da Penha (1)
  38. Itacuruba (1)
  39. Quixaba (0)
  40. Santa Cruz da Baixa Verde (-1)
  41. Tacaratu (-2)
  42. Betânia (-4)
  43. Verdejante (-6)
  44. Solidão (-7)
  45. Flores (-10)
  46. Sertânia (-11)
  47. Ibimirim (-12)
  48. Orocó (-12)
  49. Tabira (-14)
  50. Terra Nova (-15)
  51. Bodocó (-23)
  52. Carnaíba (-30)
  53. Belém do São Francisco (-32)
  54. Jatobá (-64)
  55. Ouricuri (-74)
  56. Brejinho (-97)