Notícias

Escola Municipal de SJE ganha medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

Por André Luis

A Mathématiques Sans Fronteires, é uma competição internacional de matemática em equipes de interclasses para o ensino fundamental e médio. O Brasil participa do evento internacional desde 1990.

A olimpíada foi criada pela Académe de Strasborg da Alsácia na França e tem como principal objetivo aproximar estudantes através da matemática, mostrando a importância das línguas modernas, promovendo assim, o interesse pela matemática e pelo trabalho cooperativo.

Milhares de estudantes de vários países do mundo participaram da Mathématiques Sans Fronteires, A Escola Municipal Naná Patriota, de São José do Egito se destacou com grandes conquistas de medalhas de ouro e bronze. Foram 3 medalhas douradas e mais uma de bronze, completando 4 medalhas para a escola da rede municipal.

Outras Notícias

Paulo: “Tenho dois patrimônios: a minha família e o meu nome”

O governador Paulo Câmara reagiu hoje (22/05) com indignação às insinuações feitas, em delação premiada, pelo executivo da empresa JBS Ricardo Saud. “Quero dizer que estou indignado, mas não vou baixar a cabeça. Eu tenho o compromisso de trabalhar por Pernambuco e vou continuar trabalhando. Sou servidor público. Vivo do meu salário e só tenho […]

O governador Paulo Câmara reagiu hoje (22/05) com indignação às insinuações feitas, em delação premiada, pelo executivo da empresa JBS Ricardo Saud.

“Quero dizer que estou indignado, mas não vou baixar a cabeça. Eu tenho o compromisso de trabalhar por Pernambuco e vou continuar trabalhando. Sou servidor público. Vivo do meu salário e só tenho dois patrimônios: a minha família e meu nome. E ninguém vai manchá-los”, declarou Paulo Câmara, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

“Quero também aproveitar essa oportunidade de estarmos aqui hoje, numa plateia tão qualificada, com tanta gente, tantos amigos e amigas que estou vendo aqui para, também, dar uma explicação. Na verdade, dar uma satisfação. Dizer o que é preciso ser dito a cada pernambucana e a cada pernambucano diante dos fatos que a gente tem ouvido falar desde a última sexta-feira. A minha campanha eleitoral de 2014 não recebeu recursos da empresa JBS. Quero dizer isso porque nem minha campanha, nem o PSB estadual recebeu nenhum centavo desta empresa. As doações que a JBS fez foram ao PSB nacional, que registrou. Está tudo registrado nas doações do PSB nacional”, discursou Paulo.

E acrescentou: “Essa própria pessoa que está fazendo a delação foi muito textual ao dizer que a doação ao PSB nacional ocorreu sem nenhuma contrapartida e sem nenhum benefício”.

O governador Paulo Câmara lembrou que na Petição 7.003 do Ministério Público Federal, assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que trata da delação premiada da JBS,  não há menção ao nome dele, nem do prefeito Geraldo Julio e nem do ex-governador Eduardo Campos. A petição foi acolhida pelo relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

Guerra de notas: o dia foi de guerra na imprensa ente Armando Monteiro, o PTB e o PSB:  uma nota emitida e assinada por José Humberto Cavalcanti Presidente do PTB-PE e deputado estadual afirmou que  “as denúncias envolvendo lideranças do PSB de Pernambuco, amplamente divulgadas pela imprensa, precisam de explicações convincentes. É papel da oposição fazer essa cobrança, em nome de toda a sociedade.

É verdade que o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio estão no centro do noticiário. Infelizmente, o principal assunto que hoje se associa a eles é a corrupção. É urgente que o PSB explique com seriedade aos pernambucanos o porquê de seus integrantes estarem sendo investigados e denunciados em tantas operações da Polícia Federal”, disse.

Serra: Prefeitura dá posse a 84 professores concursados

Na manhã desta sexta-feira (04) aconteceu a solenidade que empossou 84 professores aprovados no último concurso público realizado pelo executivo municipal. O ato aconteceu na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Na presença de secretários de governo, diretores e da autoridade maior, o Prefeito Luciano Duque, os aprovados foram conhecidos e a partir da próxima […]

unnamed (3)

Na manhã desta sexta-feira (04) aconteceu a solenidade que empossou 84 professores aprovados no último concurso público realizado pelo executivo municipal. O ato aconteceu na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST).

Na presença de secretários de governo, diretores e da autoridade maior, o Prefeito Luciano Duque, os aprovados foram conhecidos e a partir da próxima semana iniciarão suas atividades na educação do município.

“A gente precisa agradecer ao governo do prefeito Luciano Duque que teve a preocupação de escolher uma empresa idônea, que realizou o certame com transparência absoluta, com resultado inquestionável, e claro, quero parabenizar a todos vocês pela conquista de ingressarem no serviço público. Lembro que o desafio não pequeno, pois precisamos atingir metas, alcançar índices e isso requer competência e dedicação. Digo a vocês que muito mais gratificante que os salários que recebemos, é observar o sucesso dos nossos alunos”, disse Edmar Júnior, Secretário de Educação.

unnamed (2)

O presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Filho, também fez uso da palavra e, fez questão de parabenizar o prefeito pela lisura do concurso público do Município. Raimundo que é também professor conclamou aos colegas que estão chegando quanto a dedicação ao ofício, segundo ele “um sacerdócio”.

Assim como aconteceu na primeira solenidade onde outros servidores foram empossados, um a um dos novos professores foram chamados e ficaram de pé para serem saudados por todos.

O prefeito Luciano Duque ao discursar enfatizou que somente unidos será possível revolucionar a educação. “Tenho certeza que vocês chegam com o compromisso de melhorar a educação da nossa cidade. Tenho grande satisfação em dizer que investimos em programas como IQE e Alfa e Beto, pois acredito que educação sem planejamento não tem condições de avançar ”, disse Duque.

Em Serra Talhada, Câmara evita polemizar com Luciano Duque

Governador inaugurou Comitê e andou na feira da cidade ao lado de Sebastião Oliveira, Carlos Evandro e Rogério Leão O governador e candidato a reeleição Paulo Câmara (PSB) teve agenda hoje em Serra Talhada. Paulo esteve ao lado do Deputado Federal e candidato à reeleição  Sebastião Oliveira (PR), do Deputado Estadual Rogério Leão (PR), também […]

Foto: Sabrina Oliveira

Governador inaugurou Comitê e andou na feira da cidade ao lado de Sebastião Oliveira, Carlos Evandro e Rogério Leão

O governador e candidato a reeleição Paulo Câmara (PSB) teve agenda hoje em Serra Talhada. Paulo esteve ao lado do Deputado Federal e candidato à reeleição  Sebastião Oliveira (PR), do Deputado Estadual Rogério Leão (PR), também disputando vaga na casa e dos candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Jarbas (PMDB).

Paulo tomou café da manhã com o ex-prefeito Carlos Evandro e seguiu em agenda pela cidade, no dia da feira livre.

Nos discursos, Sebastião Oliveira defendeu as ações do governador na Capital do Xaxado, com destaque para a obra do hospital Geral do Sertão, em execução. Também o fato de que o ex-presidente Lula escolheu a chapa governista para gerir o estado.  Ele também enobreceu os demais candidatos. Fez referências a Humberto Costa e a Jarbas, por ações como o calçamento do bairro da CAGEPE e a farmácia do LAFEPE, quando governador.

Na agenda, houve a inauguração do Comitê do deputado. Paulo Câmara evitou criar polêmicas com o adversário político Luciano Duque, do PT. Disse continuar disposto a realizar parcerias com Serra Talhada e relembrou falas do próprio gestor petista que, separando o aspecto da divergência política, destaca o seu trabalho em benefício da cidade.

Encontro de prefeitos do PSB discute desafios da gestão pública

Organizado pela Fundação João Mangabeira e o PSB Nacional, o Seminário de Prefeitos e Vice-prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (2017-2020) reuniu, nesta segunda-feira (24), em Brasília, gestores da legenda em Pernambuco, além de representantes da Executiva estadual. Com o tema Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil, o evento teve o objetivo […]

Organizado pela Fundação João Mangabeira e o PSB Nacional, o Seminário de Prefeitos e Vice-prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (2017-2020) reuniu, nesta segunda-feira (24), em Brasília, gestores da legenda em Pernambuco, além de representantes da Executiva estadual.

Com o tema Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil, o evento teve o objetivo de discutir com os prefeitos eleitos o desafio da gestão pública nos municípios. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também participou do evento, que teve 63 inscritos de Pernambuco.

O encontro abordou temas como a Responsabilidade Fiscal e Responsabilidade Social – Experiências de Prefeitos Socialistas; Transparência Pública, Serviços Online e Fiscalização dos Atos Pela Comunidade. Em todos os painéis, houve destaque para a importância da participação popular nas administrações municipais como forma de alinhar a gestão às necessidades da população.

Um dos principais momentos do encontro foi o discurso do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que destacou que o Brasil vive a maior crise econômica, política e social de sua história. Ele ponderou que apesar da situação, existe esperança pois o Brasil está entre as dez maiores economias do planeta e que possui uma das dez maiores empresas de petróleo do mundo.

Siqueira usou o exemplo da França, onde dois candidatos foram escolhidos para disputar o segundo turno das eleições, para enfatizar que o mundo vive uma onda conservadora. “Nós vivemos uma onda perigosíssima que é o recrudescimento do conservadorismo”. Siqueira defendeu ainda que o PSB não renuncie aos seus ideais e se posicione contra a Reforma Trabalhista, ele lembrou que existe uma decisão unânime nesse sentido do Congresso do Partido de 2014.

Cerca de 300 socialistas, entre prefeitos, vice-prefeitos, gestores e lideranças de todo o País, participaram do evento, que ainda contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, do representante da Fundação João Mangabeira em Pernambuco, Adilson Gomes Filho, e de representantes dos segmentos sociais do PSB-PE.

Afogados chega a 65 casos de Covid-19

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa hoje foi registrado  um novo caso de covid-19 em nosso município. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 31 anos, profissional de saúde, que após apresentar sintomas sugestivos para COVID-19, realizou o teste rápido hoje no hospital regional Emília Câmara com resultado positivo. A mesma segue em isolamento […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa hoje foi registrado  um novo caso de covid-19 em nosso município.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 31 anos, profissional de saúde, que após apresentar sintomas sugestivos para COVID-19, realizou o teste rápido hoje no hospital regional Emília Câmara com resultado positivo.

A mesma segue em isolamento domiciliar, monitorada pelas equipes de vigilância em saúde e atenção básica.

O hospital regional também realizou hoje outros dois testes rápidos, sendo estes negativos para covid-19.

A cidade chega a 65 casos,  com 35 recuperados e quatro óbitos.  São ainda 484 descartados e sete em investigação.