Empresa do ex-prefeito Marcelo Pereira começa a trabalhar para Prefeitura de Belmonte
Por Nill Júnior
Marcelo Pereira
Foram confirmados comentários que existiam no município de São José do Belmonte, de que a empresa do ex-prefeito Marcelo Pereira, Construcaj Construção Ltda, executaria obras para a Prefeitura Municipal.
Todavia, comentários que surgem diariamente no município indicam que esta é apenas a primeira de outras obras que a empresa do ex-prefeito irá executar no município na administração do prefeito Romonilson Mariano.
Marcelo Pereira, foi eleito prefeito de São José do Belmonte em 2012, pelo grupo político que faz oposição ao atual prefeito.
Segundo Marcelo Patriota, os vereadores governistas acompanharam em peso a inauguração da fábrica de confecções em Itapetim na última sexta. : além do Presidente da Câmara, Carlos Nunes (PSB), estiveram presentes na inauguração os vereadores Ailson Alves (PSB), Júnior de Diógenes (PSB), Seu Dido (PSB), Fia Cândido (PSB), Romão da Piedade (PSB) e Bernardo (PSD). Ao todo são sete vereadores da […]
Segundo Marcelo Patriota, os vereadores governistas acompanharam em peso a inauguração da fábrica de confecções em Itapetim na última sexta.
: além do Presidente da Câmara, Carlos Nunes (PSB), estiveram presentes na inauguração os vereadores Ailson Alves (PSB), Júnior de Diógenes (PSB), Seu Dido (PSB), Fia Cândido (PSB), Romão da Piedade (PSB) e Bernardo (PSD).
Ao todo são sete vereadores da base de Arquimedes Machado. A Câmara de Vereadores de Itapetim tem nove cadeiras. A oposição conta com duas.
“A Câmara está em sintonia com o executivo e empenhados na parceria do desenvolvimento do município”, frisou o presidente Carlos Nunes.
Será realizado nos dias 13 e 14 de maio, no Centro de Inclusão Digital, a 77ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) e 2ª Semana Municipal de Enfermagem de São José do Egito, evento idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital Geral Maria Rafael de Siqueira – HGMRS, onde contará com a […]
Será realizado nos dias 13 e 14 de maio, no Centro de Inclusão Digital, a 77ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) e 2ª Semana Municipal de Enfermagem de São José do Egito, evento idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital Geral Maria Rafael de Siqueira – HGMRS, onde contará com a palestra do médico emergencista: Dr. João Veras Patriota e com mesa redonda com os profissionais de saúde convidados para o evento, são eles: Tadeu Judson de Souza Leão (enfermeiro com experiência Urgência e Emergência – SAMU) Miguel Ventura (condutor SAMU Recife/PE, capacitado pelo Ministério da Saúde) e Daniella Vasconcelos ( técnica de enfermagem SAMU Recife/PE), além do médico palestrante do dia.
Também será ofertado aos profissionais da enfermagem municipal o curso de Ressuscitação Cardiopulmonar Intra Hospitalar, este com vagas limitadas e que deverão ser realizadas as inscrições entre 04 e 08 de abril, na Coordenação de Enfermagem do HGMRS, pois além do conteúdo teórico, limita-se o número de participantes para execução prática do curso.
Além do aperfeiçoamento preparado para os profissionais da enfermagem, participarão também todos os motoristas das ambulâncias do HGMRS e carros que compõem o serviço de Tratamento Fora de Domicílio, prestado pela Secretaria Municipal de Saúde, onde irão participar do Curso de Primeiros Socorros, sob instrução dos profissionais da consultoria MVIDAS, a ser realizado no dia 13/05, às 08 h da manhã, no Centro de Inclusão Digital.
EDUCAÇÃO CONTINUADA EM SAÚDE – A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Egito e o Hospital Geral Maria Rafael de Siqueira realizam atividades de educação continuada em saúde durante todo o ano, como parte integrante das ações e planejamentos em saúde, estas atividades buscam qualificar os nossos servidores e deve ser vista como estratégia para crescimento profissional e pessoal, onde o profissional precisa e necessita estar firmemente aprimorando suas habilidades, competências e informações técnicas, relatam os gestores em saúde – Daniela Milena Queiroz Almeida Ribeiro – Secretária Municipal de Saúde e Henrique de Almeida Veras – Diretor Geral do hospital.
INSCRIÇÕES – Os servidores deverão procurar a Coordenação de Enfermagem/Diretoria do Hospital para realização de inscrição mediante formulário próprio entre 04 a 08 de abril, no período da tarde, as dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone: (87) 3844-1192, ramal 207.
CERTIFICAÇÃO – Todos os servidores receberão seu certificado de participação e aperfeiçoamento.
Imagens que chegam à NJTV mostram como está a barragem da Ingazeira depois das chuvas de mais que cem milímetros que chegaram ao reservatório. O vídeo mostra a barragem começando a acumular água, agora com seu paredão concluído e perspectiva de grande acúmulo de água. Será oportunidade também, quando o índice de volume chegar a […]
Imagens que chegam à NJTV mostram como está a barragem da Ingazeira depois das chuvas de mais que cem milímetros que chegaram ao reservatório. O vídeo mostra a barragem começando a acumular água, agora com seu paredão concluído e perspectiva de grande acúmulo de água. Será oportunidade também, quando o índice de volume chegar a 100% de aferir os eventuais impactos do reservatório. Uma das dúvidas que sempre permearam a construção da barragem é saber se ela impacta o acúmulo de água na Barragem de Brotas, alguns quilômetros a frente. Como ano passado, a barragem já chegou a 100% de volume, a probabilidade de interferência aparentemente é minha.
Outra dúvida é sobre o impacto para as áreas adjacentes. Ano passado, o Promotor de Justiça Aurinilton Leão Carlos Sobrinho reuniu-se com representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para tratar das questões relativas à garantia de livre circulação dos cidadãos da zona rural dos Municípios de Tuparetama e Ingazeira, e o acesso de seus filhos à educação, bem como a respeito da situação atual das desapropriações, com a finalidade de promover a transparência por meio da divulgação pública de tais providências.
O Promotor esclarecia que, diuturnamente, muitas pessoas procuram o Ministério Público Estadual em busca de informações a respeito dos pagamentos das indenizações decorrentes das desapropriações de áreas para a construção da Barragem de Ingazeira, tanto em Tuparetama e Ingazeira, quanto em São José do Egito e Tabira, e até mesmo em Afogados da Ingazeira.
“Por outro lado, nas últimas semanas, os moradores da circunvizinhança da Barragem de Ingazeira têm noticiado que vários imóveis rurais ficaram sitiados e inacessíveis em virtude da elevação do nível de água da Barragem de Ingazeira, que acabou por encobrir definitivamente os antigos acessos e estradas, o que provoca prejuízos consideráveis, pois inviabiliza a livre circulação das pessoas e obsta o acesso à educação sobretudo das crianças, que não têm como ir à escola, assim como os produtores têm enormes dificuldades de se deslocarem para as feiras e fazerem as entregas de seus produtos hortifrutigranjeiros e agropecuários (frutas, legumes, verduras, leite etc.)”, diz o MP em ata da reunião.
A semana final da campanha eleitoral em Pernambuco deve contar com uma maior mobilização dos prefeitos em favor da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República. Em viagem por todas as regiões do estado para agradecer a votação no primeiro turno, o deputado Danilo Cabral tem destacado a importância desta eleição […]
A semana final da campanha eleitoral em Pernambuco deve contar com uma maior mobilização dos prefeitos em favor da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República.
Em viagem por todas as regiões do estado para agradecer a votação no primeiro turno, o deputado Danilo Cabral tem destacado a importância desta eleição para o estado. Segundo Cabral, muitos gestores estão programando reuniões e atos para os próximos dias.
“Nós vivemos um período difícil, de ataques à democracia, de retirada de direitos – estão falando, agora, em congelar o salário mínimo – e de perseguição ao Nordeste. Vamos mudar e, para isso, precisamos eleger o presidente Lula”, afirmou Danilo nesta segunda-feira (24) em Saloá. O deputado diz que Pernambuco pode dar 80% dos votos a Lula – no primeiro turno, foram 65%. “Dessa forma, garantimos a eleição e a governabilidade”, acrescentou.
Para Danilo, a atuação dos prefeitos é fundamental para aumentar o número de votos de Lula no Nordeste.
“Há uma preocupação com a abstenção de votos, por isso, é fundamental a mobilização dos gestores, demais lideranças locais, de toda a sociedade. A cada 10 eleitores que saem de casa, sete votam em Lula, portanto, precisamos garantir a presença dos eleitores para ampliar a votação, para chegarmos a 70% dos votos em Pernambuco”, comentou Danilo.
De acordo com o deputado, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o transporte público dará respaldo jurídico aos gestores.
“Isso traz tranquilidade maior para os prefeitos usarem a estrutura de transporte dos municípios para servir ao eleitor”, afirmou Danilo.
No último dia 18, a Justiça Eleitoral autorizou prefeituras e empresas concessionárias a oferecerem, voluntariamente, o serviço de transporte público de forma gratuita no dia 30, dia do segundo turno das eleições. Na Região Metropolitana do Recife, o governador Paulo Câmara decretou passe livre no transporte público.
Na viagem em agradecimento, Danilo chegou ao Agreste Meridional. Nesta segunda-feira (24), ele visita as cidades de Terezinha, Brejão e Saloá, onde reúne prefeitos e lideranças locais. O deputado já passou pelo São Francisco, Araripe, Pajeú e Sertão Central. Ao todo, ele deve visitar 25 municípios para agradecer simbolicamente os votos de todas as regiões do estado.
do G1 Caruaru A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apura um suposto caso de ebola na cidade. Um homem deu entrada na manhã desta terça-feira (11) na Policlínica do Vassoural sentindo dores no corpo e febre. Segundo um funcionário da unidade de saúde, que preferiu não se identificar, o paciente […]
A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apura um suposto caso de ebola na cidade. Um homem deu entrada na manhã desta terça-feira (11) na Policlínica do Vassoural sentindo dores no corpo e febre. Segundo um funcionário da unidade de saúde, que preferiu não se identificar, o paciente teria vindo recentemente da Guiné Equatorial.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, as autoridades municipais e estaduais de saúde estão no local e resolveram seguir o protocolo do Ministério da Saúde. “A hipótese mais provável é de que o paciente está acometido de malária. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por um infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde”, explica a assessoria por meio de nota.
Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta terça-feira para dar outros esclarecimentos sobre o caso. Os pacientes que estavam na Policlínica do Vassoural foram transferidos e a unidade de saúde está isolada.
Você precisa fazer login para comentar.