Notícias

Em Tabira se a eleição fosse hoje a vice-prefeita Genedy e o médico Alan Xavier garantem que não votariam mais no prefeito Sebastião Dias

Por Nill Júnior

SAMSUNG CSC

por Anchieta Santos

O bombardeio da vice-prefeita Genedy Brito e o médico Alan Xavier contra a administração do Prefeito Sebastião Dias continua. Nesta quinta (31) a dupla esteve no Programa Cidade Alerta da Cidade FM. Genedy deixou claro que só cobrou participação no governo porque o compromisso foi assumido e esquecido pelo gestor.

Questionada se a insatisfação de Sebastião se deu porque ela havia anunciado em pleno discurso de posse que disputaria a sucessão municipal, Genedy rebateu dizendo que tem gravado onde disse apenas: “Fui a 1ª mulher presidente da Câmara de vereadores, a 1ª mulher vice-prefeita, quem sabe se não serei a 1ª mulher prefeita de Tabira?” – a você acha que alguém distorceu suas palavras para gerar o conflito. Ratificou a permanência no grupo, só que em Sebastião não vota nunca mais.

Em um ano e 07 meses de governo ela disse não ter sido ouvida pra nada. Genedy enfrentou duas dificuldades durante a entrevista. 1º quando um ouvinte sugeriu que como ela não atua como vice, poderia passar o salário para a ADET (Associação dos Deficientes de Tabira) e a 2ª quando questionada se por estar arrependida de ter votado no poeta e a eleição fosse hoje em quem votaria? – Nas duas provocações a vice-prefeita não respondeu a 1ª e a segunda depois de silenciar por alguns minutos admitiu que votaria em Dinca.

Já o Dr. Alan Xavier que foi diretor clinico do hospital e teve a esposa Geneicka Brito como secretária de saúde, disse que a administração escalou uma pessoa com o firme proposito de fiscalizar e podar o trabalho do casal na saúde. Reclamou da falta de solidariedade do gestor a equipe de saúde e garantiu que tudo foi feito para desestabilizar o trabalho. Xavier acusou o próprio governo de boicotar o trabalho da saúde. Também mostrou-se arrependido de ter votado no atual prefeito. Ao final lamentou a situação do Hospital que mesmo tendo sido reformado não oferece o atendimento que a população merece.

Tanto Dr. Alan como Genedy deixaram nas entrelinhas a possibilidade de no futuro disputarem a prefeitura de Tabira.

Outras Notícias

“Endireita”. João do Skate se lança pré-candidato a prefeito de Arcoverde

João Almeida Parra , conhecido como João do Skate, que despachava no gabinete de Wellington Maciel, se declarou pré-candidato a prefeito. Com o slogan “Endireita Arcoverde”, vai buscar o voto dos bolsonaristas,   alinhado com o Deputado Federal Coronel Meira. Nomes como Pablo Marcal e Romulo Burgos declararam alinhamento com o projeto. Do Skate teve uma […]

João Almeida Parra , conhecido como João do Skate, que despachava no gabinete de Wellington Maciel, se declarou pré-candidato a prefeito.

Com o slogan “Endireita Arcoverde”, vai buscar o voto dos bolsonaristas,   alinhado com o Deputado Federal Coronel Meira.

Nomes como Pablo Marcal e Romulo Burgos declararam alinhamento com o projeto.

Do Skate teve uma péssima gestão na Arcotrans, mas para não ficar boiando, ganhou como prêmio de consolação um cargo no gabinete de LW. Mais um a pular do barco.

Em 2020, João do Skate, que tem 45 anos,  foi candidato a vereador pelo PRTB, mas não obteve êxito. Obteve apenas 246 votos, votação baixa para os padrões do município.

Bradesco e Guardsecure silenciam sobre campanha “Fica Agenan”

Até agora, nem Bradesco nem a empresa Guardsecure se manifestaram sobre a campanha que pede a manutenção do colaborador Agenan Marques na agência. Um abaixo assinado foi entregue por empresários da cidade, que se reuniram com o gerente da agência, Luiz Alves. Não foi permitida a participação do repórter Marcony Pereira, da Rádio Pajeú, que […]

Até agora, nem Bradesco nem a empresa Guardsecure se manifestaram sobre a campanha que pede a manutenção do colaborador Agenan Marques na agência.

Um abaixo assinado foi entregue por empresários da cidade, que se reuniram com o gerente da agência, Luiz Alves. Não foi permitida a participação do repórter Marcony Pereira, da Rádio Pajeú, que só conseguiu ouvir os representantes da sociedade, os empresários Almir Luiz, o Mima, Nilson Rodrigues e Valter Henrique, o Valtinho.

Aos empresários, o gerente argumentou que a decisão foi da empresa de vigilância. Entretanto, informações que chegaram ao blog indicam que a decisão do gerente da agência é determinante para que a empresa terceirizada mantenha ou não colaboradores de vigilância. “Houve casos em que houve mudança de decisão a partir da solicitação do gerente”, disse uma fonte ao blog.

O gerente não quis gravar entre, dizendo ser contra a política da empresa e também não permitiu a gravação de imagens da reunião.

O blog ainda tentou contato com Guilherme Gama, Supervisor de Filial da Empresa Guardsegure. Enviou mensagens contextualizando a mobilização pela permanência do colaborador, dada sua imagem e bom conceito junto à sociedade, clientes, correntistas e servidores estaduais, mas não obteve resposta.

Dado o silêncio, o movimento contra a demissão do colaborador avalia até a possibilidade de um ato público em frente à agência.

Entre essa e outras empresas de vigilância, ele soma mais de vinte anos de serviço. Já é amplamente conhecido, sem nada que desabone sua conduta profissional.

Pelo que também foi apurado, o clima é o mesmo entre os funcionários da agência 2542. Todos têm manifestado indignação com a decisão.

Fernando Monteiro articula recursos para educação de Afrânio e Dormentes

Através da articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), Afrânio e Dormentes começam o ano com notícias de reforços para a área de educação nos dois municípios do Sertão do São Francisco. Afrânio será beneficiada com a construção da primeira creche e Dormentes com uma nova escola de ensino fundamental com 13 salas de aula. […]

Através da articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), Afrânio e Dormentes começam o ano com notícias de reforços para a área de educação nos dois municípios do Sertão do São Francisco.

Afrânio será beneficiada com a construção da primeira creche e Dormentes com uma nova escola de ensino fundamental com 13 salas de aula.

O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, agradeceu o empenho do deputado para mais esta conquista. “Através de Fernando Monteiro, amigo de Afrânio, assinamos o termo de compromisso junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Começamos o ano de 2022 com mais uma importante obra, agora já empenhada no orçamento do Governo Federal e que será iniciada nos próximos dias”, destacou.

“Fernando Monteiro é um deputado presente, atuante e comprometido com o nosso povo. Com esta nova escola, já com os recursos empenhados, contaremos com uma estrutura moderna e eficiente para melhor atender aos nossos alunos”, afirmou a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti.

Pedido de vistas joga pra frente julgamento das contas de Luciano Duque

A primeira turma da Corte de Contas de Pernambuco colocou em pauta nesta, terça-feira (05),  o julgamento das contas de governo da prefeitura de Serra Talhada, referente ao ano de 2019. O processo em questão é o de número 201002619. O gestor foi Luciano Duque, atualmente exercendo o cargo de Deputado Estadual. O relator designado […]

A primeira turma da Corte de Contas de Pernambuco colocou em pauta nesta, terça-feira (05),  o julgamento das contas de governo da prefeitura de Serra Talhada, referente ao ano de 2019.

O processo em questão é o de número 201002619. O gestor foi Luciano Duque, atualmente exercendo o cargo de Deputado Estadual. O relator designado para este caso foi o Conselheiro Carlos Nóbrega.

Segundo o blogueiro Júnior Campos, Eduardo Porto, um dos membros da primeira turma, solicitou o pedido de vistas ao processo, buscando uma análise mais aprofundada dos documentos e informações apresentadas.

Carlos Veras e Rona Leite se reúnem para discutir futuro do partido

Por André Luis O deputado federal Carlos Veras (PT) se reuniu com o presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores de São José do Egito, Rona Leite, nesta segunda-feira (25). A reunião foi uma oportunidade para os dois líderes discutirem o futuro do PT no município e no Brasil. Em suas redes sociais, Veras destacou […]

Por André Luis

O deputado federal Carlos Veras (PT) se reuniu com o presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores de São José do Egito, Rona Leite, nesta segunda-feira (25). A reunião foi uma oportunidade para os dois líderes discutirem o futuro do PT no município e no Brasil.

Em suas redes sociais, Veras destacou a importância do encontro. “Recebo o presidente do Diretório do PT de São José do Egito, Rona Leite e demais companheiros do nosso partido. Conversamos sobre a missão das lideranças locais para reforçar o projeto nacional de união e reconstrução do Brasil e assim melhorar a vida do povo egipciense”, escreveu o deputado.

Na reunião, Veras e Leite conversaram sobre a importância de o PT se unir para reconstruir o Brasil. O deputado federal destacou que o partido tem um projeto nacional de união e reconstrução, que é o caminho para melhorar a vida do povo brasileiro.

Leite, por sua vez, afirmou que o PT de São José do Egito está comprometido com esse projeto nacional. “Estamos trabalhando para fortalecer o PT no município e para contribuir para a construção de um Brasil mais justo e igualitário”, disse o presidente do diretório.