Em Tabira moradores reclamam, mas a Compesa não admite falta de água por mais de 30 dias
Por Nill Júnior
por Anchieta Santos
Diante das reclamações dos moradores de bairros como João Cordeiro onde em algumas ruas a água não chega há 25 dias, em outras com 40 dias; Pocinhos com um mês faltando água; Bairro de Fátima II com mais 40 dias e uma rua e 30 dias em outra, a Compesa Tabira através do Diretor de operações Eriberto Wagner falou ontem a Rádio Cidade FM.
O dirigente reconheceu as dificuldades, disse que ao contrário das denúncias não tem nenhum bairro com mais de 30 dias sem água e adiantou que a liberação do liquido precioso já estava acontecendo desde ontem pela manhã para as áreas reclamadas.
Depois de jogar todas as fichas na unidade do Bloco das oposições, chamado de grupão, onde apresentava o nome como pré-candidato a Prefeito pelo PC do B, o advogado e suplente de vereador Tote Marques falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. Agora na condição de ex-pré-candidato a Prefeito, Tote depois de admitir […]
Depois de jogar todas as fichas na unidade do Bloco das oposições, chamado de grupão, onde apresentava o nome como pré-candidato a Prefeito pelo PC do B, o advogado e suplente de vereador Tote Marques falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.
Agora na condição de ex-pré-candidato a Prefeito, Tote depois de admitir nos bastidores que estaria fora da disputa inconformado com a decisão do PSB que anteriormente admitiu coligar com o Prefeito, e dizer que vinha resistindo a “convite$ tentadore$”, mudou o discurso.
Na entrevista, admitiu que o PC do B vai mesmo para o palanque de Sebastião Dias. Tentou deixar a dúvida ao afirmar que respeitará a decisão do partido, mais na reunião do dia 23, o PC do B vai somente oficializar a adesão.
Governistas ao ouvirem a entrevista de Tote não titubearam. Um Secretário do Governo Sebastião Dias, usando um carro com logomarca da Secretaria de Administração levou o ex-pré-candidato a prefeito para um almoço em restaurante na comunidade rural de Varzinha, município de Afogados.
Ao saber da reunião Dinca, ex-prefeito de Tabira comentou: “Esse povo passou a vida falando de mim, e hoje faz pior do que eu”.
Da Folhapress O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta semana a criação do Partido da Mulher Brasileira (PMB), a 35ª legenda do país. O partido apresentou 501 mil assinaturas de apoiamento, sendo que a lei exige a comprovação de apoio popular de cerca de 487 mil pessoas ou seja, equivalente a 0,5% dos votos dados […]
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta semana a criação do Partido da Mulher Brasileira (PMB), a 35ª legenda do país.
O partido apresentou 501 mil assinaturas de apoiamento, sendo que a lei exige a comprovação de apoio popular de cerca de 487 mil pessoas ou seja, equivalente a 0,5% dos votos dados para o cargo de deputado federal nas eleições do ano passado.
O PMB poderá disputar as eleições municipais de 2016. A legenda, no entanto, surge com tempo de TV e recursos do Fundo Partidário mínimos.
A sigla só terá direito a parte desses benefícios que é dividido entre todas as agremiações com registro na Justiça Eleitoral. Para conseguir maior fatia, terá que eleger deputados federais o que só ocorrerá em 2018.
O PMB comprovou possuir mais de nove diretórios no país, outro requisito: já existem unidades em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe.
Desde 2008, a legenda tenta se viabilizar. Em 2009, o TSE chegou a negar o pedido de registro porque não foi apresentada toda a documentação exigida.
Em seu site, o PMB se apresenta como partido de ‘mulheres progressistas’, ‘ativistas de movimentos sociais e populares’ e que, junto com homens, ‘manifestaram sempre a sua solidariedade com as mulheres privadas de liberdades políticas, vítimas de opressão, da exclusão e das terríveis condições de vida’.
‘Todos os partidos políticos têm mulheres, contudo a vida cotidiana de mulheres continua na mesma, dia após dia, ano após ano. Apesar do trabalho partidário perseverante de muitas mulheres, os interesses de mulheres nunca foram prioritários’, afirma.
A direção do partido afirma que a ideia é garantir maior presença feminina na política. ‘Os progressos para garantir uma maior presença feminina nos lugares de decisão têm sido demasiado lentos. Se acreditarmos nos valores democráticos, não podemos excluir metade da população das estruturas do poder’, afirma.
‘As Casas Legislativas (Municipais, Estaduais e Federal) e o Senado da República, ainda estão longe de atingir o nível da massa crítica de 30%, considerada necessária para que as mulheres possam efetivamente influenciar a política. A igualdade entre homens e mulheres também é benéfica para as empresas. Estas têm de aproveitar plenamente todos os nossos talentos se pretendemos fazer face à concorrência mundial.’
A Banda Flor de Mandacaru foi a grande vencedora do Troféu Danado de Bom 2017, da TV Jornal, com a música “Fulô de Mandacaru Chegou” . Ela teve mais de 37 mil votos e bateu “De Mãos Atadas”, de Aviões do Forró; “Paraquedas”, de Gabriel Diniz e “Ressaca de Saudade”, de Wesley Safadão. “Agradecemos aos […]
A Banda Flor de Mandacaru foi a grande vencedora do Troféu Danado de Bom 2017, da TV Jornal, com a música “Fulô de Mandacaru Chegou” .
Ela teve mais de 37 mil votos e bateu “De Mãos Atadas”, de Aviões do Forró; “Paraquedas”, de Gabriel Diniz e “Ressaca de Saudade”, de Wesley Safadão.
“Agradecemos aos nossos fãs, que exerceram papel fundamental em mais esse desafio. Vocês nos deixam emocionados a cada dia com a dedicação, amor e prova de superação em defesa do verdadeiro Forró, em especial, da nossa Cultura Popular. Muito obrigado nação forrozeira e vamos comemorar!” – disse a banda na sua página no Facebook. A votação começou dia 1º de junho e terminou nesta terça (27).
1º Fulô de Mandacaru– 37.633 – 36,2%
2º Aviões do Forró – 28.301 – 27,2%
3º Gabriel Diniz – 20.878 – 20,2%
4º Wesley Safadão – 17.135 – 16,4%
A primeira fase de reforma na Praça da Bandeira, um dos cartões postais de Arcoverde, já está em fase de execução. Com investimento de R$ 240 mil, recursos estes oriundos do Ministério do Turismo, a obra vai dotar o logradouro de novos equipamentos. De acordo com o secretário de Obras e Projetos Especiais da Prefeitura […]
A primeira fase de reforma na Praça da Bandeira, um dos cartões postais de Arcoverde, já está em fase de execução. Com investimento de R$ 240 mil, recursos estes oriundos do Ministério do Turismo, a obra vai dotar o logradouro de novos equipamentos.
De acordo com o secretário de Obras e Projetos Especiais da Prefeitura de Arcoverde, Aíldo Biserra da Silva, a reforma traz uma série de readequações à principal praça da cidade. “Teremos a readequação de todo o passeio, construção de novas rampas de acessibilidade com especificação técnica, instalação de meio fio de concreto (atualmente é granítico), além substituição de bancos, instalação de playground para lazer das crianças e torres de iluminação com luminárias tipo LED”, afirmou Aíldo.
A segunda fase da obra, também com recursos do Ministério do Turismo, está ainda em fase de contratação e prevê, em cronograma a ser estipulado após os trâmites, a construção de uma praça no São Geraldo (próximo ao Antigo Caldinho) e outra na Cohab I (em frente à Paróquia de Santa Terezinha).
A Praça da Bandeira, que é um dos locais mais visitados no município, nos últimos seis anos tem mostrado pujança econômica com a instalação, inclusive, de vários cafés, restaurantes, buffets, bares e sorveterias no seu entorno – tornando-se, assim, um point obrigatório para as famílias e turistas.
A expectativa para saber o destino de Marília Arraes nas eleições deste ano ainda deve continuar por mais alguns dias. Isto porque a reunião entre a parlamentar e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, nesta segunda-feira (21), parece não ter definido nada ainda. Em nota divulgada à imprensa, a parlamentar passou […]
A expectativa para saber o destino de Marília Arraes nas eleições deste ano ainda deve continuar por mais alguns dias.
Isto porque a reunião entre a parlamentar e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, nesta segunda-feira (21), parece não ter definido nada ainda.
Em nota divulgada à imprensa, a parlamentar passou informações vagas. Se limitou a dizer que conversaram sobre o quadro político nacional e analisaram a situação eleitoral em Pernambuco.
Ainda na nota, Marília reafirmou o compromisso com a candidatura do ex-presidente, e só. Um banho de água fria em quem esperava uma revelação bombástica após a reunião com o cacique petista. Principalmente após a nota dura divulgada por Marília na noite deste domingo (20), acusando o PT-PE de usar seu nome como massa de manobra.
Uma fonte próxima à deputada me revelou que ainda esta semana todos vamos conhecer o destino da parlamentar nas eleições de outubro. Continuamos esperando. Leia abaixo a íntegra da nota da deputada:
“Tive uma boa conversa política hoje em São Paulo com o presidente Lula. Conversamos sobre o quadro político nacional, analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam no Estado, reafirmando o compromisso com a candidatura do presidente Lula para reconstruir o país.”
Você precisa fazer login para comentar.