Em Recife, Mendonça Filho participa de entrega do novo prédio de Medicina ligado à UFPE
O novo prédio da Faculdade de Medicina do Recife, ligada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi inaugurado nesta quinta. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).
Instalado no campus Recife, na Cidade Universitária, o novo prédio está dividido em três pavimentos em uma área de 2.795,13 metros quadrados e recebeu o investimento de aproximadamente R$ 11 milhões. Além disso, ele tem capacidade para atender 600 alunos por dia.
O novo prédio foi batizado como Faculdade de Medicina do Recife – nome adotado pelo curso de medicina da UFPE até o ano de 1949 – terá recepção, auditório para 100 pessoas, seis salas de aula, oito salas tutoriais, 12 salas para avaliação das práticas com salas de espera para alunos, sala para professores e monitoramento das aulas práticas.
A estrutura ainda conta com novos laboratórios: um morfofuncional e de habilidades clínicas, outro de habilidade em informática e comunicação, além do de habilidades de suporte avançado de vida.
O Ministro não escapou de um protesto individual e isolado. Um universitário não identificado mostrou um cartaz enquanto o Ministro falava. “Em terra de Paulo Freire Mendoncinha não se cria”, dizia o cartaz. O ato foi ignorado.