Em nota, vice-prefeito de Brejinho esclarece presença em ato com Paulo e Danilo
Por André Luis
Em nota enviada ao blog, o vice-prefeito de Brejinho, Naldo de Valdin, esclarecendo a sua presença nos atos institucionais do governo Paulo Câmara, que aconteceram nesta terça-feira (9), no município.
Naldo foi fotografado nos atos e o flagrante gerou especulações, visto que há poucos dias, ele declarou apoio à candidata Marília Arraes.
Segundo Naldo, na condição de vice-prefeito, se sente participante de todas as conquistas da gestão Gilson Bento e que “jamais deixaria de participar das importantes entregas que foram feitas na nossa cidade”, afirmou Naldo destacando que participou sem nenhum constrangimento. Leia abaixo a íntegra da nota:
Caro Nill Júnior
Venho com muito respeito ao excelente trabalho informativo e social que você através do seu blog presta ao nosso estado e principalmente ao Pajeú, trazer os seguintes esclarecimentos.
1° Fui eleito vice-prefeito na chapa do meu amigo e líder político Gilson Bento com o compromisso de juntos construímos uma Brejinho para todos. Sendo assim me sinto participante de todas as conquistas dessa brilhante gestão e jamais deixaria de participar das importantes entregas que foram feitas na nossa cidade.
2° As entregas realizadas fazem parte do cronograma institucional do governo do estado e da Prefeitura Municipal cabendo sem nenhum constrangimento a minha presença na condição de vice-prefeito e cidadão brejinhense. Foi esse o sentimento que me levou a esse importante evento.
3° Meu apoio a candidatura da futura governadora do nosso estado foi uma decisão firme de um político honrado que almeja um Pernambuco melhor. Por tanto, está intacto e garantido.
4° Esclareço que não participei de nenhum evento político partidário no dia de ontem e reafirmo meu compromisso de ajudar a eleger junto com o povo de Brejinho Gustavo Gouveia deputado estadual, Silvio Costa Filho deputado federal, Marília Governadora e Lula Presidente.
Período de matriculas para os aprovados no vestibular 2020 é de 15 a 17 de janeiro Quem fez o vestibular 2020 para os cursos de letras, pedagogia, história, biologia e administração pública, que serão ofertados a partir desse ano, pela Universidade de Pernambuco no polo Uab São José do Egito, terá de 15 a 17 […]
Período de matriculas para os aprovados no vestibular 2020 é de 15 a 17 de janeiro
Quem fez o vestibular 2020 para os cursos de letras, pedagogia, história, biologia e administração pública, que serão ofertados a partir desse ano, pela Universidade de Pernambuco no polo Uab São José do Egito, terá de 15 a 17 de janeiro das 8h às 17h30 para se matricular.
É necessário apresentar os seguintes documentos RG, CPF, reservista (para homens), certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou ficha 19 (fundamental e médio), título de eleitor, comprovante de quitação com a justiça eleitoral, duas fotos três por quatro e comprovante de residência, além de e-mail ativo.
Os documentos podem ser originais ou cópia autenticada em cartório.
O Polo da Universidade Aberta do Brasil em São José do Egito, funciona no Centro de Inclusão Digital desde 2017, e já abriga duas universidades, a UFPB e a UPE.
Sem perceber microfone aberto, Álvaro Porto disse que Raquel “conversou merda e não disse nada” A polêmica do dia foi a fala do presidente da ALEPE , Álvaro Porto, que após o discurso da governadora Raquel Lyra na abertura do ano Legislativo, sem notar que o microfone estava aberto, disse que Raquel não falou “merda nenhuma” […]
Sem perceber microfone aberto, Álvaro Porto disse que Raquel “conversou merda e não disse nada”
A polêmica do dia foi a fala do presidente da ALEPE , Álvaro Porto, que após o discurso da governadora Raquel Lyra na abertura do ano Legislativo, sem notar que o microfone estava aberto, disse que Raquel não falou “merda nenhuma” e que não sabia de que estado ela estava falando (Assista ao vídeo ao final na matéria).
O PSDB achou ruim e soltou nota. Nem Raquel nem o governo se manifestaram.
NOTA DE SOLIDARIEDADE À GOVERNADORA DE PERNAMBUCO, RAQUEL LYRA
A Comissão Executiva Nacional do PSDB manifesta sua integral solidariedade à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, pelos comentários agressivos contra ela emitidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto.
Nosso partido luta incessantemente para que as mulheres sejam protagonistas de verdade na política e em todos os espaços de poder. Nós, tucanos, temos muito orgulho de termos eleito uma jovem e competente mulher como governadora de Pernambuco e não podemos tolerar manifestações agressivas contra ela venha de quem vier.
Muito menos de um deputado do próprio PSDB. O Conselho Nacional de Ética e Disciplina do PSDB está pronto para avaliar eventuais medidas disciplinares contra o deputado Álvaro Porto e o PSDB está à disposição da governadora Raquel Lyra também para apoiá-la em eventuais medidas jurídicas que se fizerem necessárias.
A biografia de um dos homens públicos de maior destaque na cena política nacional, o ex-deputado, ex-governador e ex-ministro Eduardo Campos, foi reverenciada, nesta segunda (12), em reunião solene promovida pela Alepe. O Legislativo pernambucano se soma a outras instituições públicas do País para marcar a ocasião dos dez anos da morte do político, em […]
A biografia de um dos homens públicos de maior destaque na cena política nacional, o ex-deputado, ex-governador e ex-ministro Eduardo Campos, foi reverenciada, nesta segunda (12), em reunião solene promovida pela Alepe.
O Legislativo pernambucano se soma a outras instituições públicas do País para marcar a ocasião dos dez anos da morte do político, em homenagem proposta pelo líder da oposição na Casa, deputado Diogo Moraes (PSB).
A cerimônia, realizada no auditório Sérgio Guerra, contou com a participação de deputados, autoridades, personalidades do mundo político e da viúva de Eduardo, Renata Campos. O prefeito do Recife, João Campos, e o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), filhos de Eduardo, também compareceram à solenidade.
O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), destacou a liderança e o espírito democrático de Eduardo Campos como governador do Estado. “Ele manteve uma excelente relação com o Legislativo e os demais poderes constituídos, optando sempre pelo diálogo, pelo entendimento, valorização dos deputados e respeito à independência da Assembleia”, registrou. “Mesmo fazendo oposição a Eduardo, todas as vezes que o procurei, fui sempre atendido com atenção e gentileza, o que só reforça a genuína disposição que ele tinha para o diálogo e para a resolução de problemas”.
Para Diogo Moraes, Eduardo foi um gestor excepcional, estadista visionário e agregador. Sob sua liderança, segundo o parlamentar, Pernambuco conheceu um novo tempo, com obras e realizações que o posicionaram entre os grandes nomes da política brasileira.
“Toda a sociedade brasileira perde hoje com a falta de Eduardo Campos. Isso fica ainda mais claro agora, dez anos após sua partida, quando vivemos um mundo cada vez mais polarizado ideológica e politicamente, carecendo de diálogo, empatia, leveza e respeito ao próximo, qualidades que Eduardo sempre demonstrou em toda a sua vida pública. Infelizmente, Eduardo foi o melhor presidente que o Brasil nunca teve”, afirmou.
Entre os deputados da Alepe, estiveram na solenidade Aglailson Victor (PSB), Eriberto Filho (PSB), Francismar Pontes (PSB), Jarbas Filho (MDB), João Paulo Costa (PCdoB), Lula Cabral (Solidariedade), Rodrigo Farias (PSB), Rosa Amorim (PT), Sileno Guedes (PSB), Simone Santana (PSB) e Waldemar Borges (PSB), além do parlamentar licenciado Antonio Coelho.
Também estiveram presentes o secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça (representando a governadora Raquel Lyra), o desembargador Fausto Campos, do TJPE, e o conselheiro do TCE-PE Marcos Loreto. O senador Humberto Costa (PT-PE) enviou uma mensagem em vídeo para a solenidade.
Ainda como parte da cerimônia, os convidados assistiram à apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Alepe.
Família
Pedro Campos afirmou que o pai segue sendo exemplo de gestor público de excelência. “Ele deixou um grande exemplo de atemporalidade quando ele propôs como deputado estadual a isenção de cobrança da UPE e, 14 anos depois, como governador, efetivou a isenção. Isso é ligar o discurso à prática, mostrar que a política deve ser feita com verdade”, assinalou.
“Relembrar as histórias de Eduardo Campos faz bem à política, especialmente num tempo em que vemos tanta gente fazendo da política um espaço de falta de credibilidade, disfunção, ataque, ódio e mágoa”, disse por sua vez o prefeito do Recife, João Campos.
“Isso não combina com a essência da política. A essência da política está na história de Eduardo: é botar a máquina para moer para quem mais precisa, e não para os graúdos”.
Biografia
Eduardo Henrique Accioly Campos, que em 10 de agosto deste ano completaria 59 anos, ocupou diversas posições de destaque na esfera pública ao longo de mais de duas décadas de carreira. Economista por formação, o político foi deputado estadual, deputado federal, secretário de Estado, governador e candidato à presidência da República nas eleições de 2014.
No dia 13 de agosto do mesmo ano, Eduardo embarcou em um jato no Rio de Janeiro com destino à São Paulo, ao lado de assessores de campanha. Na manhã do dia 13, a aeronave caiu num bairro residencial da cidade de Santos, matando todos os ocupantes.
O acidente aéreo interrompeu a trajetória pública do ex-governador que, já em 1986, atuava como assessor do avô, Miguel Arraes, na campanha eleitoral ao Governo do Estado. No Poder Executivo Estadual, foi titular de duas secretarias, a de Governo e da Fazenda, durante o terceiro mandato de Arraes.
Parlamento
Em 1991, elegeu-se deputado estadual, ficando na Alepe até 1994. O deputado estadual Sileno Guedes, atual presidente do PSB em Pernambuco, foi assessor dele nesse período. Ele salientou que a fase foi uma “grande escola para Eduardo”.
Durante a solenidade, houve a exibição de um vídeo com registros históricos da passagem de Eduardo pela Alepe. Um dos momentos destacados na produção foi o primeiro discurso feito por Eduardo como deputado estadual, em 1991, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco. O parlamentar fez a defesa de centenas de trabalhadores da fábrica da Maguary, então ameaçados de demissão.
Outro destaque do mandato lembrado no vídeo foi a presença de Eduardo no ato de resistência ao despejo de mais de 2.700 moradores de Sítio Grande, no Recife. Na ocasião, Campos e o deputado João Paulo (PT), que faziam parte da oposição e apoiavam a comunidade, foram agredidos por policiais durante a ação de reintegração de posse da área.
“Quando ele se tornou governador, ele criou uma secretaria para dialogar com movimentos sociais e protocolos para obter saídas negociadas para conflitos”, relembrou Sileno Guedes.
Eduardo saiu da Alepe para se tornar deputado federal, cargo que exerceu por três mandatos consecutivos, de 1995 a 2007. Pelo desempenho no Congresso Nacional, apareceu por três anos consecutivos na lista dos cem parlamentares mais influentes, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Executivo
Em 2004, tornou-se ministro de Ciência e Tecnologia do Brasil a convite do presidente Lula. Na pasta, teve atuação reconhecida na aprovação da Lei de Inovação Tecnológica e de outros marcos regulatórios que favoreceram o avanço da atividade científica no Brasil.
Na eleição para o Governo de Pernambuco, em 2006, Campos foi eleito com 65% dos votos válidos no segundo turno. Já em 2010, ele alcançou a reeleição com quase 83% dos votos válidos, ainda no primeiro turno – o maior percentual do Brasil naquele ano.
Entre os legados dos governos de Eduardo Campos em Pernambuco que foram destacados no evento, estão a diminuição de homicídios com a implementação do programa Pacto pela Vida e a expansão das escolas de tempo integral.
Também foi lembrada a atração das fábricas da Jeep (atual Stellantis), da Hemobrás e da Refinaria Abreu e Lima, o esforço para regularizar a informalidade no polo de confecções do Agreste e o os investimentos em energia renovável e em infraestrutura, com obras em Suape e na BR-101.
Em homenagem a Eduardo Campos, tramita na Alepe o Projeto de Resolução nº 2082/2024, que inscreve o nome do ex-governador no Livro do Panteão dos Heróis e Heroínas de Pernambuco – Fernando Santa Cruz. A proposta é de autoria dos deputados Sileno Guedes e Waldemar Borges.
Na noite do último sábado, 3 de julho, alguns boxes da Feira Livre de Serra Talhada foram atingidos por um incêndio que deixou um saldo de perda total de produtos para três comerciantes que atuavam na área. Desde então, várias pessoas têm se mobilizado para ajudar as famílias prejudicadas pelo incêndio, a exemplo da produtora […]
Na noite do último sábado, 3 de julho, alguns boxes da Feira Livre de Serra Talhada foram atingidos por um incêndio que deixou um saldo de perda total de produtos para três comerciantes que atuavam na área.
Desde então, várias pessoas têm se mobilizado para ajudar as famílias prejudicadas pelo incêndio, a exemplo da produtora audiovisual Escopo Comunicação e da Rádio Vilabela FM, que se uniram para realizar uma live com parceiros do ramo da música para arrecadar doações em dinheiro com esse propósito.
Segundo divulgado pelos realizadores, a banda Forrozão 1.000 e os cantores Felipe Filho, Everton Lima e Wilton Belo já confirmaram presença na live beneficente.
“Nunca devemos nos cansar de fazer o bem, e quando vemos pessoas passando dificuldades nos sentimos na obrigação de ajudar. Por isso estamos reunindo alguns parceiros para ajudar os trabalhadores da feira livre de Serra Talhada que tiveram seus boxes destruídos por um incêndio”, diz a publicação nas redes sociais, junto aos números disponíveis para as doações, que podem ser feitas através de PIX ou transferência bancária.
A live será realizada no sábado, dia 10 de julho, a partir das 19h, no canal da Vilabela FM, no YouTube.
Emissoras afiliadas ASSERPE deram show de cobertura Do site da Asserpe Em mais um ano, o carnaval de Pernambuco foi estampado em múltiplas cores e sons graças ao trabalho das emissoras de rádio e TV de todas as regiões. O carnaval multicultural de Pernambuco conseguiu chegar aos quatro cantos, país e mundo afora. Em cada […]
Emissoras afiliadas ASSERPE deram show de cobertura
Do site da Asserpe
Em mais um ano, o carnaval de Pernambuco foi estampado em múltiplas cores e sons graças ao trabalho das emissoras de rádio e TV de todas as regiões.
O carnaval multicultural de Pernambuco conseguiu chegar aos quatro cantos, país e mundo afora.
Em cada prefixo, uma cobertura própria, que valorizava o carnaval de cada polo de folia. Foram horas e horas dedicadas à festa mais plural do planeta.
Dentre os destaques, o Galo da Madrugada. O maior bloco de carnaval do mundo tem uma super exposição graças à sua tradição e à força das emissoras de TV e rádio do Estado, que transmitem todos os momentos do desfile. O mesmo se aplica às ladeiras de Olinda, a manifestações como a do Homem da Meia Noite, os Caretas de Triunfo, Papangús de Bezerros, Caiporas de Pesqueira e tantas outras manifestações.
Em Olinda, Petrolina, Bezerros, Nazaré da Mata, Arcoverde, Triunfo, Salgueiro, Barreiros. Em todo o Estado, o carnaval ecoou nas ondas do rádio e na tela da TV. O show nos aplicativos das emissoras, nas lives e postagens nas redes sociais deram um plus especial à cobertura. Em mais um carnaval, a radiodifusão de Pernambuco deu um show, nos quatro cantos do Estado!
Você precisa fazer login para comentar.