Notícias

Em nota, prefeitura de Iguaracy nega falta de diálogo sobre FUNDEF

Por Nill Júnior

Prezado Nill Júnior,

Com relação as vãs alegações da APMEI, informamos que a Administração Municipal de Iguaracy é pautada pelo diálogo e debate democrático com todos e assim o fez junto ao Órgão de Representação de Classe dos Professores – SINPRO, quanto ao pagamento dos valores decorrentes dos precatórios de recuperação de créditos do extinto FUNDEF, cujas conversas foram pautadas de forma técnica, respeitosa e com diálogo bastante aberto entre a Administração e o Sindicato, não obstante as divergências de exegeses jurídicas entre o Sindicato e a Procuradoria do Município de Iguaracy.

Foram explanadas as questões jurídicas quanto ao repasse, tanto que o Projeto de Lei foi aprovado com a concordância de todos os envolvidos, pois não pairam dúvidas quanto a sua legalidade.

Respeitamos o posicionamento do Sindicato dos Professores na pessoa da combativa Dinalva, que exerce seu mister com honradez, diferentemente de outras representações que buscam palanque político as custas de importantes pautas da Educação, advertindo que a gestão de Iguaracy valoriza os Professores através do pagamento do piso, plano de cargos e carreiras, melhoria de estrutura e agora com o repasse de valores incontroversos do precatório do FUNDEF, apoiado pela ampla maioria dos Professores.

Quanto aos que compõem a associação, procurem outro palanque para se promover politicamente e tenha mais deferência aos Professores, assim como têm a administração de Iguaracy e o Sindicato dos Professores-SINPRO, pois educação é coisa séria.

Prefeitura de Iguaracy

Outras Notícias

Chapas não serão repetidas em alguns municípios do Pajeú

por Anchieta Santos Em alguns municípios do Pajeú prefeitos de 1º mandato dificilmente repetirão os seus companheiros de chapa na disputa pela reeleição. A relação abalada com os prefeitos deixa alguns vices pendurados pelo pincel. Claro que até 2016 muita coisa pode mudar e a paz voltar a reinar. Hoje a crise entre prefeito e […]

download
Prefeita de Solidão Cida Oliveira e o vereador Djalma Alves.

por Anchieta Santos

Em alguns municípios do Pajeú prefeitos de 1º mandato dificilmente repetirão os seus companheiros de chapa na disputa pela reeleição. A relação abalada com os prefeitos deixa alguns vices pendurados pelo pincel. Claro que até 2016 muita coisa pode mudar e a paz voltar a reinar.

Hoje a crise entre prefeito e vice acontece nos municípios de Tuparetama entre Dêva e Ivair; em Tabira entre Sebastião e Genedy; em Afogados da Ingazeira entre Patriota e Lucia Moura; e em Serra Talhada entre Luciano e Tatiana.

Já em Solidão a Prefeita Cida concluindo o segundo mandato, definiu sua chapa com os vereadores Djalma Alves para Prefeito e Zé Nogueira para vice, deixando de fora a sua vice Dalva Alves que poderia ser candidata.

Raquel comemora ato em Jaboatão

A candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) e sua vice, Priscila Krause (Cidadania), realizaram na tarde desta sexta (28) carreata e caminhada em Prazeres, Jaboatão. Lideranças políticas de toda região marcaram presença. “Domingo Pernambuco vai decidir entre o futuro ou o passado. Todo dia é dia de buscar votos, de levar a nossa […]

A candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) e sua vice, Priscila Krause (Cidadania), realizaram na tarde desta sexta (28) carreata e caminhada em Prazeres, Jaboatão.

Lideranças políticas de toda região marcaram presença. “Domingo Pernambuco vai decidir entre o futuro ou o passado. Todo dia é dia de buscar votos, de levar a nossa mensagem para o povo”, afirmou.

“Pernambuco é um só, de todos nós. A dois dias da eleição e venho aqui pedir a confiança, o voto. Falamos sobre as nossas propostas e os pernambucanos podem escolher um caminho pela mudança, por um estado com mais oportunidades”, acrescentou a candidata.

Raquel defendeu melhorias para a mobilidade urbana. “Vamos cuidar dos 26 Terminais Integrados e garantir a regularidade e a qualidade dos nossos ônibus, além de requalificar o BRT. Primeiro, cuidando das 44 estações, a requalificação e conclusão das estações inacabadas”, concluiu.

Neste sábado, 8h, a sua campanha tem ato político em Palmares, visita ao comércio em Garanhuns, ato político em Lajedo e caminhada à noite em Caruaru.

Patrimônio de candidatos ainda não divulgado em Serra Talhada

Os três candidatos à prefeitura de Serra Talhada ainda não tiveram  elencados seus bens à Justiça Eleitoral, de acordo com os dados encaminhados ao Divulgacand, site de divulgação de candidaturas da Justiça Eleitoral, criado pelo setor de Tecnologia da informação do TSE. A expectativa de divulgação do patrimônio de Luciano Duque, Victor Oliveira e Otoni […]

C1F81917-E512-42EE-914A-1083F4ACEA7F7420A614-FABB-41F2-AFA9-B22C3BF95738

Os três candidatos à prefeitura de Serra Talhada ainda não tiveram  elencados seus bens à Justiça Eleitoral, de acordo com os dados encaminhados ao Divulgacand, site de divulgação de candidaturas da Justiça Eleitoral, criado pelo setor de Tecnologia da informação do TSE.

A expectativa de divulgação do patrimônio de Luciano Duque, Victor Oliveira e Otoni Cantarelli deve gerar especulações na imprensa e opinião pública sobre quem mentiu ou falou a verdade ao divulgar seu patrimônio.

Pior, como o blog já informou, mesmo que não haja repasse fiel dos dados, não há previsão de punição prevista na legislação para quem omite ou não divulga seu patrimônio à Justiça Eleitoral, aps caso no Supremo que criou jurisprudência.

Luciano Duque nasceu em 22/02/1960, tendo 56 anos. É casado, com curso superior completo. Natural de Serra Talhada, ainda não oficializou site de campanha, prerrogativa que pode ser explorada pelos candidatos.

Otoni Cantarelli nasceu em 31 de maio de 1983, tendo 33 anos. Tem ensino superior completo e também não criou página de campanha. Victor Oliveira é o mais jovem dos candidatos, nascido em 03 de junho de 1991, com 25 anos. Também tem ensino superior completo e como os demais ainda não cadastrou site de campanha.

Mais cedo, o blog havia informado que os candidatos não haviam divulgado, o que não procede. O TSE é que ainda não processou as informações repassadas.

Ultrapassagem em local proibido causou choque de Van e ônibus de Orquestra Super Oara

Vítimas do acidente foram sepultadas em Paulo Afonso neste domingo A van que colidiu no ônibus que transportava músicos da Orquestra Super Oara fez uma ultrapassagem a um caminhão cegonha em uma subida com dupla faixa contínua. A contatação foi de policiais e testemunhas que estiveram no local do acidente. O carro transportava um time de vôlei masculino […]

20150822_115824

Vítimas do acidente foram sepultadas em Paulo Afonso neste domingo

A van que colidiu no ônibus que transportava músicos da Orquestra Super Oara fez uma ultrapassagem a um caminhão cegonha em uma subida com dupla faixa contínua. A contatação foi de policiais e testemunhas que estiveram no local do acidente. O carro transportava um time de vôlei masculino na rodovia PE-218 no último sábado no município de Brejão, no Agreste de Pernambuco.

O acidente provocou a morte do atleta Jéferson da Silva Conceição, 16 anos, Eran Salustiano, 19 e do motorista da van, José Alcides Lázaro de Almeida, 55 anos. As outras 11 pessoas envolvidas no acidente tiveram escoriações e foram encaminhadas ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, onde foram atendidas.

20150822_114043

Elas não correm risco de morte. As vítimas fatais foram sepultadas neste domingo sob clima de forte comoção em Paulo Afonso, Bahia.

O ônibus da Orquestra retornava de Aracaju, onde tinha feito um show na noite anterior. A Orquestra, que é de Arcoverde, retornava para a cidade, onde teria uma apresentação na noite do sábado.

Ciosac vai ganhar mais 420 policiais, diz Secretário de Defesa Social

O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) reuniu-se hoje com o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. No encontro, o deputado falou  da necessidade de  aumento do efetivo da Polícia Militar em Petrolina, Afrânio e Dormentes, locais onde foram registrados 52 homicídios nos últimos meses. O secretário adiantou que a segurança no Sertão vai ser intensificada com […]

Alessandro Carvalho e Lucas Ramos
Alessandro Carvalho e Lucas Ramos

O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) reuniu-se hoje com o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. No encontro, o deputado falou  da necessidade de  aumento do efetivo da Polícia Militar em Petrolina, Afrânio e Dormentes, locais onde foram registrados 52 homicídios nos últimos meses.

O secretário adiantou que a segurança no Sertão vai ser intensificada com um acréscimo de novos 420 policiais à Ciosac (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Caatinga). “Também fui informado sobre a instalação de 40 novas câmeras de monitoramento e da transferência do IML de Petrolina para um prédio com maior estrutura”, disse o socialista após a reunião.

Miguel também defende a criação de um batalhão exclusivo da Polícia Militar para Petrolina e companhias independentes para cobrir Afrânio e Dormentes.

JULIO4-233x300Ações criminosas nas estradas: Em aparte a um pronunciamento sobre os números da violência no Estado de Pernambuco nesta segunda-feira (18) o deputado Júlio Cavalcanti falou sobre a necessidade de investir na segurança e requalificar o Pacto Pela Vida, que apresenta sinais de fadiga.

O parlamentar destacou a falta de segurança nas estradas pernambucanas. De acordo com o Júlio, a insegurança não vem apenas da má conservação das vias. Vem, também, dos constantes assaltos que acontecem pelas pistas do interior do Estado. “Não apenas aos carros de passeio, mas também aos ônibus que circulam pelo interior. Foram dois assaltos a ônibus apenas na semana passada. Essa insegurança tem que acabar”, disse Júlio.