Em nota, PF nega que golpistas detidos estão sofrendo maus-tratos
A nota desmente ainda que uma idosa teria morrido durante a detenção na Academia Nacional de Polícia.
Por André Luis
No decorrer desta terça-feira (10), golpistas detidos nos atos de terrorismo contra as sedes dos Três Poderes no último domingo (8) e no acampamento que ficava montado em frente ao QG do Exército em Brasília, na segunda (9), tem divulgado vídeos nas redes sociais reclamando do tratamento, recebido por eles na Academia Nacional de Polícia (ANP), onde estão sendo mantidos para averiguação de suas responsabilidades.
Nos vídeos eles reclamam da comida, da falta de banheiro e denunciam que teriam idosos e crianças detidos.
A Polícia Federal divulgou em suas redes sociais, uma nota, desmentido todas as narrativas.
Segundo a nota, a informação de que uma mulher idosa teria morrido na segunda-feira (9), na Academia Nacional de Polícia e falsa.
Inclusive, nesta terça-feira (10) foi divulgado que a montagem que fizeram com a suposta idosa morta, trata-se de uma montagem com uma foto de banco de imagens.
Ainda segundo a nota, ao todo foram conduzidas 1.500 pessoas para a Academia, destas, 527 foram presas e que por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, “em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças”, esclarece.
A nota também informa que os procedimentos estão sendo acompanhados pela OAB, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, SAMU e Defensoria Pública da União.
“Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico, quando necessário”, destaca a nota.



A vereadora Ana Maria Dantas, a Ana maria de Romerinho (PSB), fez um requerimento aprovado por todos os vereadores de São José do Egito em 11 de agosto de 2017, pedindo a realização da sessão solene.
“Ao longo de décadas, os usuários das principais estradas que cortam a região do Pajeú – a exemplo da PE 320, que liga São José do Egito a Serra Talhada, convivem com o perigo de vida diante de constantes acidentes registrados nessas rodovias mal sinalizadas, sem acostamentos e alguns trechos invadidos pelo mato”, denuncia o candidato a deputado estadual pelo PT, Rona Leite.

As instituições que compõem a Articulação Semiárido em Pernambuco (ASA/PE) estiveram reunidas nos últimos dias 22 e 23 de fevereiro para a primeira plenária da rede estadual de 2024, realizada na cidade de Triunfo, no Sertão.













Você precisa fazer login para comentar.