Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em nota confusa, Pollyanna culpa o blog e não governistas por crítica sobre episódio com estudante

Publicado em Notícias por em 7 de maio de 2024

A assessoria de comunicação da pré-candidata Pollyanna Abreu recorreu ao velho expediente de, ao invés de atacar a origem de uma informação, culpar quem a publica.

Em bom português,  a nota sobre uma estudante da rede pública que teve sua imagem atrelada à candidata Pollyanna Abreu destaca que a crítica é do bloco governista, não do blog, que sequer faz juízo do episódio.

“Porém, a presença da aluna, usando o uniforme escolar junto à pré-candidata Pollyana Abreu e ao gestor Ildo Neves, levantou suspeitas de governistas de que a estudante estaria sendo utilizada para fins de propaganda política de pré-campanha eleitoral, o que é proibido pela legislação. Governistas criticaram a atitude”, deixa claro a nota.

É como se, em uma acusação de multa de trânsito,  o posicionamento atacasse o carro e não quem o conduziu até lá.  Se questiona o emissário,  não quem fez a crítica.

Recentemente,  o blog publicou questionamentos a governistas que tiveram como fontes nomes ligados à opositora. E nem por isso foi alvo, por estar flagrante a origem, assim como ocorre agora.

Mas, como é parte do jogo da politicagem interiorana,  rotular, intimidar e agredir o jornalismo também é do processo.

Segue a nota que ataca o blog e não o grupo do prefeito Ângelo Ferreira pelos questionamentos de uso da imagem da estudante:

Prezado Nill Júnior, 

Em resposta a sobre a matéria: “Pollyanna Abreu criticada por explorar imagem de estudante em pré-campanha.”, publicada em seu conceituado blog, esclarecemos o seguinte:

A assessoria da empresária Pollyanna Abreu informa que o evento CLIPE (Circuito Literário de Pernambuco), no município de Serra Talhada, já fazia parte da agenda dela, uma vez que havia reunião de trabalho com a governadora Raquel Lyra. A viagem da aluna Lívia Araújo foi devidamente autorizada pela sua mãe, Dona Mônica Letícia Silva, e a carona, para mãe e filha, foi aceita com muito gosto pela estudante e sua família. Dona Mônica Letícia, que esteve o tempo todo ao lado da Lívia, afirmou ainda que “ninguém vai conseguir tirar o mérito da minha filha que foi destaque no CLIPE”, e repudia a conotação política que o blog do Nill Júnior deu ao episódio. Lívia não é mais aluna da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac – EREMOB. Ela concluiu o ensino médio em 2023 e o fato de usar a farda é, antes de tudo, motivo de orgulho para a estudante premiada e uma escolha pessoal. Entramos em contato ainda com o professor Ildo Neves que informou que viajou para Serra Talhada na condição de gestor da EREMOB, em ônibus do Estado que saiu de Arcoverde com destino a Serra Talhada. Esclarecidos os fatos, resta uma dúvida: quem autorizou o blog do Nill Júnior publicar a fotografia da aluna, menor de idade, em uma “nota” de teor claramente político que levanta suspeitas e ilações em mais um factoide pseudojornalístico?

Para mais informação, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação de Pollyanna Abreu.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: